Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)?

2 participantes

Ir para baixo

Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)? Empty Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)?

Mensagem por Carlos Filipe Ter 11 Fev 2014, 17:03

Por favor, em termos gerais, qual melhor coleção de matemática do ensino médio para se estudar? A Noções de Matemática ou Fundamentos de Matemática Elementar? Já tô cansado de ficar em dúvida. Uns falam que é Noções, outros afirmam que é FME. Eu já tenho a coleção completa de Noções, mas alguém acha que devo comprar o FME para complementar? Desde já agradeço as respostas.

Carlos Filipe
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)? Empty Re: Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)?

Mensagem por MatheusMagnvs Sex 11 Abr 2014, 06:02

De modo geral, recomendo o Aref. O Aref 5, de Geometria, é bem fraquinho, o Iezzi é melhor. No restante, eu diria que o Aref é melhor, além de tratar de várias propriedades que não são encontrados no Iezzi e na maioria dos livros de matemática fundamental.
Há alguns detalhes no Aref que deixam a desejar, como irritantes erros de gabarito e um ou outro detalhe que não são tão bem explicados (como a multiplicação de uma função real de variável real por um número alfa ou o início da parte de logaritmos, por exemplo). Ainda assim, considero, na maior parte dos temas, o Aref superior ao Iezzi.

A teoria do Aref é fraca em Geometria, o Iezzi é realmente melhor, mas acho que os exercícios são muito fracos, mecânicos. Se, ao estudar esse volume e também achar os exercícios muito fáceis, e se puder, eu recomendaria que o senhor lesse um livro de exercícios resolvidos, "Geometria Elementar", dos irmãos Maristas, ou pegasse questões de geometria do Colégio Naval-EPCAR para treinar questões de geometria mais difíceis.

Bons estudos. Very Happy
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)? Empty Re: Noções de Matemática(Aref) ou FME(Iezzi)?

Mensagem por Convidado Seg 08 Jan 2018, 17:35

Use as duas coleções. Não só uma.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo