PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou muito fraco em matemática e física!

2 participantes

Ir para baixo

Sou muito fraco em matemática e física! Empty Sou muito fraco em matemática e física!

Mensagem por kinaouro Qui 16 Jan 2014, 12:09

Não sou bom em matemática e física, e tive um ensino fundamental e médio péssimo.Não me lembro de nada do que aprendi no fundamental, e por isso não fui um bom aluno no ensino médio.
Não tenho nada contra exatas, até gosto, porém não consigo aprender muito bem.Química é a matéria  que mais tenho facilidade e gosto(principalmente orgânica) mais sou péssimo na parte  que envolve cálculos.
 Quero muito fazer engenharia de controle e automação ou mecânica em uma federal, mas não possuo base em matemática,principalmente em física.
Estou estudando para o enem do fim do ano, mas não estou conseguindo render em matemática e física.Não tenho condições de pagar um cursinho ou aula particular.
Gostaria de saber, se existe livros que me deem base em matemática e física,  e sejam bons para me prepara para o enem.

kinaouro
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/09/2013
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sou muito fraco em matemática e física! Empty Re: Sou muito fraco em matemática e física!

Mensagem por Euclides Qui 16 Jan 2014, 13:26

Olá kinaouro,

eu diria que toda deficiência em matemática está calcada no conteúdo do nível fundamental. Os conceitos fundamentais de aritmética, álgebra, geometria e trigonometria no triângulo, se bem entendidos, possibilitam uma progressão mais segura.

Sugiro que inicie por uma revisão profunda apoiado num bom livro didático, talvez o livro do Iezzi (volumes correspondentes ao fundamental). Não tente ir adiante sem esses elementos bem assimilados. Faça uma imersão.

Aqui no fórum, na área do nível fundamental, temos quase 5.000 exercícios resolvidos que lhe servirão de apoio.

Se quer saber quem é o "cara" que pode mudar sua vida, basta olhar num espelho.

Como estímulo, dê uma lida na seção "Depoimentos" onde nos falam os nossos colegas que alcançaram seus objetivos em escolas de excelência.

Conte conosco.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Jennifer S Guimaraens gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos