Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É muito vantajoso entender a fórmula?

2 participantes

Ir para baixo

É muito vantajoso entender a fórmula? Empty É muito vantajoso entender a fórmula?

Mensagem por PC Lopes Qui 09 Jan 2014, 00:22

Parceiros, vim postar uma dúvida minha que pode até ser a de outros que se preparam para concursos.
É muito vantajoso entender a fórmula? Ok, eu sei que é bem mais eficiente na memorização e que mesmo que eu esqueça a fórmula em si pelo menos ainda terei em mente o por que daquilo ser daquela forma. Mas a minha duvida vai além disso. É vantajoso agir desta forma? Eu já tenho como costume agir desse jeito, mas confesso que as vezes perco muito tempo tentando entender o por que daquilo quando seria muito mais rápido memorizar a fórmula e partir pra outra. Mas como velocidade não é qualidade... 

Estou fazendo a pergunta porque quero criar um método de estudo eficiente pra mim, e acho que se faz necessário coletar opiniões externas para isso. De que maneira vocês procedem?

Obrigado desde já pela opinião, parceiros!

PC Lopes
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

É muito vantajoso entender a fórmula? Empty Re: É muito vantajoso entender a fórmula?

Mensagem por Euclides Qui 09 Jan 2014, 00:48

Esta é uma fórmula:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tenho certeza de que você será capaz de memorizá-la. Saberá como usar se não souber entendê-la?

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

É muito vantajoso entender a fórmula? Empty Re: É muito vantajoso entender a fórmula?

Mensagem por PC Lopes Qui 09 Jan 2014, 01:04

Pois é, mestre. Bem reflexiva a sua mensagem. Realmente acho que a questão aqui é tempo ganho, e jamais tempo perdido. Infelizmente já cometi e permaneço a cometer este erro guiado na ilusão das boas notas. A longo prazo o preço a ser pago é caro! 

Muitíssimo obrigado, mestre! Embora o tópico possa parecer bobo a dúvida em questão me castigava bastante.

PC Lopes
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum