PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicações de coleções para disciplinas do EM

2 participantes

Ir para baixo

Indicações de coleções para disciplinas do EM Empty Indicações de coleções para disciplinas do EM

Mensagem por PC Lopes Ter 07 Jan 2014, 10:28

Acho que o título do tópico em si já é bem explicativo, mas o que eu procuro, parceiros, são indicações de coleções de livros de disciplinas do Ensino Médio.
Conheço algumas, mas não sou expert no assunto e gostaria de comprar materiais de qualidade.
As que coleções de disciplinas que mais me interessam agora seriam de matemática, física, química, português e inglês.
Obrigado desde já, parceiros!

PC Lopes
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de coleções para disciplinas do EM Empty Re: Indicações de coleções para disciplinas do EM

Mensagem por luizgustavosz Ter 07 Jan 2014, 19:55

Eae eu estou estudando muito pois quero entrar no ITA, pode parecer cedo pra alguns pois acabei de terminar o 1° ano mas minha escola não é muito boa, falta professor e tal então to na luta.

Então as coleções que eu uso e a maioria recomenda é:

Noções de Matemática- Aref Antar, muita gente recomenda Fundamentos da matemática elementar mas eu preferi a do aref por achar mais didática.

Pra Química eu tenho a coleção do Ricardo Feltre, você pode escolher entre Feltre ou Martha Reis, fiquei com o feltre por ser mais barato.

Pra Física eu tenho todos os Volumes da coleção Física Clássica e acho essa coleção muito didática, da pra aprender numa boa.

Eu ainda to embasando, e esses livros estão me ajudando muito.

Eu ainda não estudei português ou inglês então to meio por fora nessa matérias, por enquanto to estudando mais a parte de exatas mesmo.

luizgustavosz
Iniciante

Indicações de coleções para disciplinas do EM Empty Re: Indicações de coleções para disciplinas do EM

Mensagem por PC Lopes Ter 07 Jan 2014, 21:01

Parceiro, vejo que estamos trilhando um caminho semelhante rumo a um mesmo destino! Também estou me preparando para o ITA e acabei de sair do 1º ano. 

Bem, vou dar uma olhada nos livros que você me recomendou. Em matemática eu já comecei hoje pelo Fundamentos da Matemática Elementar vol. 1. Assim que encerrar com este volume vou dar uma olhada no que você me recomendou e vejo qual é mais vantajoso para mim. Obrigado pelo boa vontade em ajudar, parceiro. Espero que nos encontremos um dia em São José dos Campos!  Very Happy 

Aos demais parceiros, ainda aceito indicações de outros livros!

PC Lopes
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo