Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas em relaçao ao IME

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dúvidas em relaçao ao IME - Página 3 Empty Dúvidas em relaçao ao IME

Mensagem por Byte Qua 01 Jan 2014, 18:56

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, ano passado as vezes postava ou lia os tópicos quando eu estava estudando para o vestibular de engenharia na federal só que não era isso que eu tinha em mente, o que eu realmente queria era estudar no IME mas tinha optado pela federal por ser mais perto de casa (moro no Paraná, região metropolitana de Curitiba). O resultado sai até dia 10 e decidi se caso eu não consiga passar na UFPR irei estudar esse ano para tentar IME pois também penso em seguir carreira militar. A duvida é se tem como passar no vestibular do IME (estudando por conta) sendo que este é mais "casca grossa" que a Federal (fiz cursinho de 1 ano para a UFPR), vontade de estudar eu tenho mas fico inseguro se estudando por conta terá algum resultado satisfatório pois não conheço nenhum cursinho na minha cidade ou Curitiba para IME. Outra questão também é sobre o limite para de idade de ingresso se ainda continua com 21 anos, por faço 19 nesse ano e pelo visto só terei 3 chances de entrar no IME. E se caso eu trabalhar esse ano (não me sinto mais confortável com quase 19 anos em casa enquanto meu pai e minha mãe trabalham para sustentar a casa) seria de alguma forma prejudicado ? O que posso dizer sobre minha pessoa é que não tenho muita dificuldade com números desde que eu tenha conhecimento da teoria. Agradeço a ajuda desde já e perdão pelo texto gigante Embarassed

Byte
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relaçao ao IME - Página 3 Empty Re: Dúvidas em relaçao ao IME

Mensagem por luizgustavosz Sex 10 Jan 2014, 18:06

Vai depender de seu rendimento e da sua base, se você for começar mais ou menos do zero, se dedique e tente fazer em pelo menos 1 mês estudando só ele, lembrando que você tem que ter muita disciplina. ou você pode também estudar eles juntos fazendo um horário de estudo e alternando matérias tipo: você estuda 4 horas físicas depois 4 horas matemática e depois 4 horas química, totalizando 12 horas por dia. inglês e português eu deixo mais pro final do ano mas como já falei vai depender de você.
Vá fazendo horários de estudo e ver como você rende mais.

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Ter 14 Jan 2014, 17:00

Comecei a comprar meus livros pela Vestseller mas vai demorar de 10 a 15 dias para chegar e então para não perder tanto tempo queria saber que outros tipos de fontes eu poderia usar para começar a estudar.

Byte
iniciante

Mensagem por luizgustavosz Qua 15 Jan 2014, 11:00

Desculpa a curiosidade mas que livros de matemática você comprou? é que tem uns lá que estão indisponíveis e não estou conseguindo comprar!

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Qua 15 Jan 2014, 13:05

Olá amigo, desculpe a demora para responder, em relação aos livros foi de acordo com o perfil 1 do site quando abre aquela pop-up, o livro que comprei de inicio foi o Noções de Matemática Vol 1 - Conjunto e Funções - Aref Antar Neto, José L. P. Sampaio, Nilton Lapa e mais pra frente irei pegar os de física e química.

Byte
iniciante

Mensagem por Byte Qua 15 Jan 2014, 16:34

Para evitar perder tempo enquanto o livro não chega será que seria útil usar minhas apostilas do cursinho do ano passado para estudar ? Pois poderia rever as matérias básicas nas apostilas que são voltadas para Federal então começar a me aprofundar quando os livros chegar.

Byte
iniciante

Mensagem por Byte Qui 16 Jan 2014, 14:55

Acredito que IME pra mim já era, depois de não ter conseguido passar na Federal pela segunda vez agora meu pai quer que eu faça algum curso técnico,arrumar algum trabalho ou prestar concurso público pra não ficar mais a toa em casa e pelo que andei lendo do IME isso me tomaria um precioso tempo então creio que é melhor só estudar para a UFPR mesmo mas ainda preciso me aprofundar nas matérias de Física e Matemática, a Vestseller tem livros para aprofundar nessas matérias sem ser pro IME ? Ou seria melhor estudar com os livros do IME que o passe na Federal já seria garantido ?

Byte
iniciante

Mensagem por luizgustavosz Qui 16 Jan 2014, 17:37

Cara você vai desistir do seu sonho? conversa com seu pai numa boa e pede a ele uma chance, quem sabe ele não sede. fala pra ele que você vai ter determinação e tal e não vai ficar vagabundando e sim dando o seu máximo pra conseguir passar! Em relação a  livros, não adianta você partir pra livros de aprofundamento sem uma boa base! pra matemática ainda indico os Noções de Matemática do Aref, agora pra física te indicaria tópicos de física os 3 volumes! na vestseller acho que não tem tópicos de física, você vai ter que procurar ou em sebos ou no mercado livre em algum vendedor confiável. Mas cara tenta mais uma vez, pois se você não tentar agora que tem a oportunidade, no futuro você vai se lamentar! vai dizer pra você mesmo: " poxa eu poderia ter sido um engenheiro do ime e tal" e mesmo que você não passe, você vai pelo menos tentar. Se realmente quer ser um vencedor seja alguém que não desiste! 

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

Permissões neste fórum