Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas em relaçao ao IME

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas em relaçao ao IME - Página 2 Empty Dúvidas em relaçao ao IME

Mensagem por Byte Qua 01 Jan 2014, 18:56

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, ano passado as vezes postava ou lia os tópicos quando eu estava estudando para o vestibular de engenharia na federal só que não era isso que eu tinha em mente, o que eu realmente queria era estudar no IME mas tinha optado pela federal por ser mais perto de casa (moro no Paraná, região metropolitana de Curitiba). O resultado sai até dia 10 e decidi se caso eu não consiga passar na UFPR irei estudar esse ano para tentar IME pois também penso em seguir carreira militar. A duvida é se tem como passar no vestibular do IME (estudando por conta) sendo que este é mais "casca grossa" que a Federal (fiz cursinho de 1 ano para a UFPR), vontade de estudar eu tenho mas fico inseguro se estudando por conta terá algum resultado satisfatório pois não conheço nenhum cursinho na minha cidade ou Curitiba para IME. Outra questão também é sobre o limite para de idade de ingresso se ainda continua com 21 anos, por faço 19 nesse ano e pelo visto só terei 3 chances de entrar no IME. E se caso eu trabalhar esse ano (não me sinto mais confortável com quase 19 anos em casa enquanto meu pai e minha mãe trabalham para sustentar a casa) seria de alguma forma prejudicado ? O que posso dizer sobre minha pessoa é que não tenho muita dificuldade com números desde que eu tenha conhecimento da teoria. Agradeço a ajuda desde já e perdão pelo texto gigante Embarassed

Byte
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relaçao ao IME - Página 2 Empty Re: Dúvidas em relaçao ao IME

Mensagem por luizgustavosz Qui 09 Jan 2014, 18:32

Cara se você quer passar no IME te aconselho a escolher entre ele e a federal da sua cidade. Se você tiver uma bagagem suficiente pra passar no IME então com certeza você vai passar na federal. Enquanto a passar de primeira vai depender de você! Se dedique, tenha garra, foco, disciplina que te garanto que você passa. Comece a estudar a partir de agora, faça seu método de estudo e conheça as provas do ime, pra passar no IME você tem que treinar com pelo menos uns 20 anos de prova.

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Qui 09 Jan 2014, 19:05

Bem se eu souber o que tenho que estudar não tenho preguiça, será que vai ser muito pesado e ter alguma diferença estudar por conta em casa ao invés de fazer cursinho ? E qual seria a relação de livros que eu teria que comprar ?

Byte
iniciante

Mensagem por zuny Qui 09 Jan 2014, 20:32

No fórum tem alguns tópicos sobre livros só procurar, tem também a vestseller , na pagina inicial tem um tutorial sobre livros.Eu estudo em casa e sinceramente no começo é difícil sim, por causa da disciplina , mas depois você se acostuma.

zuny
Padawan
Padawan

Mensagem por luizgustavosz Qui 09 Jan 2014, 20:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Bem se eu souber o que tenho que estudar não tenho preguiça, será que vai ser muito pesado e ter alguma diferença estudar por conta em casa ao invés de fazer cursinho ? E qual seria a relação de livros que eu teria que comprar ?
Cara você tem alguma base nas matérias? Ser estudante Autodidata requer muita disciplina, se você olhar no site Rumo ao Ita tem depoimentos dos caras que passaram no ITA e no IME, alguns deles estudaram sozinhos, mas abdicaram totalmente do lazer, amigos e etc Quem não pode pagar cursinho tem que se virar. Da uma olhada no topico abaixo, é um tópico que ajuda quem não tem condições de fazer cursinho, tem umas dicas de livros bem legais, grande parte deles eu já comprei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Da uma olhada também no site Vestiseller eles tem um tutorial muito bom pra quem está começando a embasar pro ITA/IME e você pode comprar os livros lá mesmo.

Tem uma coleção chamada Física Clássica do Calçada quando você for estudar física da uma olhada nela, eu a tenho e acho super didática.

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Qui 09 Jan 2014, 21:41

luizgustavosz se for base nas matérias do ensino médio creio que sim, pois ano passado fiz cursinho pré-vestibular para UFPR e ainda tenho um pouco da matéria fresca na cabeça mas se for IME ai já não sei que tipos de conteúdos eles cobram nas provas.

Byte
iniciante

Mensagem por luizgustavosz Qui 09 Jan 2014, 22:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:luizgustavosz se for base nas matérias do ensino médio creio que sim, pois ano passado fiz cursinho pré-vestibular para UFPR e ainda tenho um pouco da matéria fresca na cabeça mas se for IME ai já não sei que tipos de conteúdos eles cobram nas provas.
Da uma olhada nas provas Objetivas do IME que é a primeira fase e ver se consegue fazer alguma coisa, assim você analisa sua base e no que você tiver dificuldade você vai ter que buscas nos livros que eu indiquei ou de sua preferência.

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Qui 09 Jan 2014, 22:23

luizgustavosz como é cobrada a segunda fase do IME ?

Byte
iniciante

Mensagem por luizgustavosz Qui 09 Jan 2014, 22:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:luizgustavosz como é cobrada a segunda fase do IME ?
A 2° fase do IME são 4 dias de prova. No primeiro dia parece que é (Matemática) no segundo (Física) no terceiro (Química) e no quarto dia (Português e Inglês) Cada prova contém 10 questões discursivas.

Procura no Google IME vestibular que você vai ter acesso as provas anteriores.

luizgustavosz
iniciante

Mensagem por Byte Qui 09 Jan 2014, 23:10

Parece que uma ou duas coisas que aprendi no cursinho consegui acertar na prova do IME  Laughing mas ainda sim preciso me aprofundar mais no conteúdo.

Byte
iniciante

Mensagem por Byte Sex 10 Jan 2014, 15:59

Sei que to abusando da paciência do pessoal por aqui  Embarassed mas vou começar a comprar meus livros já esse mês e queria saber quanto tempo no máx. eu tenho que gastar com cada um para evitar me prolongar muito e evitar perder muito tempo.

Byte
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum