PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universos Paralelos

2 participantes

Ir para baixo

Universos Paralelos Empty Universos Paralelos

Mensagem por luiseduardo Sáb 10 Abr 2010, 19:23

Olá pessoal,
Alguém poderia me explicar o que seriam universos paralelos e qual a consequencia se realmente existissem ?
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Universos Paralelos Empty Re: Universos Paralelos

Mensagem por Euclides Sáb 10 Abr 2010, 19:56

"Universos paralelos" é uma criação da ficção, sem fundamentaçao científica. Em geral são descritos como uma réplica do nosso Universo, em que tudo tem um similar em cada mundo.Esses universos ocupariam uma relação dimensional de espaço-tempo diferente da nossa e nas histórias em geral, por alguma razão os mundos se tocam e em algum lugar abre-se uma porta de comunicação entre eles. Daí para diante a imaginação do escritor faz o resto.

A Teoria M (uma teoria de cordas) criou o conceito de "multiverso" em que outros Universos existiriam (sabe-se lá onde). Esses múltiplos universos nada teriam a ver com o idealizado pela ficção e as leis físicas seriam diferentes em cada um deles e, portanto, não seriam semelhantes. Se existissem, segundo a Teoria M, e se pudessem chocar-se, esse choque seria algo como um Big-Bang do qual surgiria outra "brana" (um universo).

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Universos Paralelos Empty Re: Universos Paralelos

Mensagem por luiseduardo Sáb 10 Abr 2010, 23:19

Bem legal isso Euclides, mas não existe comprovação científica ou pelo menos teórica que realmente diga se é possível ou não existir universos paralelos ?
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Universos Paralelos Empty Re: Universos Paralelos

Mensagem por Euclides Sáb 10 Abr 2010, 23:34

luiseduardo escreveu:Bem legal isso Euclides, mas não existe comprovação científica ou pelo menos teórica que realmente diga se é possível ou não existir universos paralelos ?

"Universos paralelos" como os da ficção são apenas especulações imaginativas. O Multiverso da Teoria M também é especulação matemática.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Universos Paralelos Empty Re: Universos Paralelos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos