Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática - Alternativas ao Iezzi.

3 participantes

Ir para baixo

Matemática - Alternativas ao Iezzi. Empty Matemática - Alternativas ao Iezzi.

Mensagem por Vinil Seg 28 Out 2013, 19:02

Estou estudando Matemática com mais rigor ultimamente, e com tantos elogios e recomendações do Fundamentos de Matemática Elementar do Iezzi acabei comprando alguns volumes e parti pro estudo. Mas, pra minha decepção, não gostei da didática dos livros, é muito "técnica", dá pra entender mas não achei um bom material pra se estudar.

Dei uma olhada no Volume 1 do Aref e achei a didática bem melhor, mas não gostei muito dos exercícios, os mais difíceis (suplementares) estão em pouca quantidade. Além disso a impressão do livro parece ser feito às coxas.

Depois comprei o Volume de Combinatória e Probabilidade do Morgado e gostei tanto da didática quanto dos exercícios, a linguagem dele e a preocupação em ensinar sem depender de fórmulas a todo o momento me cativou bastante. Mas eu não ouço ninguém falando dos outros volumes além desse e dos de Geometria, alguém saberia me dizer se são bons? Ele também tem uma coleção chamada "Matemática no Ensino Médio", mas não acho opiniões/recomendações em lugar algum.

Também estou aberto a outras alternativas, se não houverem e se os do Morgado não forem tão bons acho que vou ficar com o Aref mesmo.

Meu objetivo é apenas embasamento, vou prestar Fuvest. Eu sei que esses livros geralmente são recomendados para o ITA/IME, mas acho que a Matemática da Fuvest não fica muito atrás Rolling Eyes 

Agradeço desde já!
Vinil
Vinil
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática - Alternativas ao Iezzi. Empty Re: Matemática - Alternativas ao Iezzi.

Mensagem por zuny Qua 30 Out 2013, 18:39