PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselhos

4 participantes

Ir para baixo

Conselhos Empty Conselhos

Mensagem por Andrew Wiles Qua 16 Out 2013, 16:29

Olá boa tarde, alguém aqui faz o curso de matemática ? queria saber com lidar mais com as dúvidas, por que estou estudando, e quero focar na area da teoria dos números, mas toda vez que tenho alguma dúvida, ainda mais se for básica, eu fico sem rumo, fico sem estudar, me lamentando, e falando que não presto pra isso, " dúvida numa coisa tão simples, então não presto pra isso" não estou sabendo lidar com isso, alguém poderia comentar, ajudar de alguma forma, alguém que já passou por isso, grato.
Andrew Wiles
Andrew Wiles
Jedi
Jedi

Mensagens : 293
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Lilian Cristina da Costa Qua 16 Out 2013, 16:48

Olá Andrew, também faço graduação em matemática, à distância pela UFSJ, também estou vendo teoria dos números, estou achando bem complicado, encontrei umas aulas legais no youtube, talvez te ajudarão.
Até mais.
Lilian Cristina da Costa
Lilian Cristina da Costa
Jedi
Jedi

Mensagens : 216
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 44
Localização : Lagoa Formosa

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Vitao181 Qua 16 Out 2013, 19:18

Eu já passei. E não foram poucas vezes.
Pela minha experiência pessoal, posso dizer que isso me deixa muito cansado mentalmente, além de gerar aversão pela matéria. O que eu faço geralmente é esquecer a citada matéria por 10-15dias enquanto estudo outro assunto, e depois retorno àquele.
Sempre sinto que consigo evoluir melhor depois de dar uma pausa por um tempo num assunto.

Vitao181
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 29
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Vitao181 Qua 16 Out 2013, 19:20

Outra coisa: nós não devemos nos cobrar tanto. Muitas vezes nos forçamos a entender dado assunto que por muitas vezes demorou séculos para ser aperfeiçoado em algumas horas.
Devemos ter paciência com nós mesmos.
Abraços e boa sorte !

Vitao181
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 29
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Andrew Wiles Qua 16 Out 2013, 20:56

a obrigado pelas respostas, valeu mesmo, eu me cobro  muito, porque tenho tanta paixão matematica, e tenho um sonho tão grande de fazer alguma coisa na matematica pura, que quando tenho um dúvida besta, eu me sinto muito mal, e fico com vontade de largar tudo :s
Andrew Wiles
Andrew Wiles
Jedi
Jedi

Mensagens : 293
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Giiovanna Sex 18 Out 2013, 00:08

Oi Smile

Bom, faço matemática aplicada na USP e sei exatamente pelo que você passa por que é super normal. Também quero seguir algo em teoria dos números (além de me dedicar à cálculo, análise real e álgebra), e esta matéria pode ser dificílima. É normal ter dificuldades,mas as vezes parece que só nós não somos capazes de entender o que está escrito no livro. Isso em parte é culpa nossa e em parte culpa de alguns livros mal escritos:

Culpa nossa por que achamos que um livro de matemática é como um romance que deve ser lido continuamente e fluidamente. Errado. As vezes pode demorar horas para lermos e realmente compreendermos a fundo o que está sendo demonstrado com todas as suas minúcias. Eu sei, parece que o estudo não rende, que somos lerdos. Mas acredite, no futuro vai ser muito melhor.

Culpa dos livros pois muitos autores atropelam passagens que julgam ser "triviais" e que podem desanimar o leitor. Finalmente comprei um livro que admitia isso (coincidentemente o livro era sobre Teoria dos números), já que em seu prefácio havia algo do tipo:

" Usamos algumas expressões nesse livro como:

Claramente: Significa que não estamos com vontade de resolver essa passagem

Sem perda de generalidade: Faremos um caso particular mais fácil e o restante fica para o leitor 

... "

Bom, depois posso até tirar foto da lista toda (e te indicar o livro, é muito bom Smile ). Mas veja, algumas coisas não são, de fato, óbvias. Aliás, o conceito de óbvio é extremamente subjetivo. Por isso, reveja os livros pelos quais você estuda algumas matérias. Não pare de estudar por eles, mas use 2 ou 3 livros de uma vez. 

Bom, finalizo com uma dica pessoal de estudo: Se você tem muita dificuldade com uma matéria, copie os tópicos num caderno e faça a demonstração do teorema enquanto estiver lendo o livro. Com certeza não vaid eixar passar nada mal entendido. 

Se tover mais alguma dúvida só perguntar. 

Até Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Andrew Wiles Sáb 19 Out 2013, 08:20

ah muito obrigado Giiovanna , ajudou muito, ah legal você estuda matemáticca também, eu morava ai em são paulo, mas estou em minas , ano que vem em janeiro vou voltar pra são paulo, vou transferir minha bolsa , e vou tentar a faculdade federal do abc e outras, obrigado pela ajuda vou seguir seus conselhos e pode deixar qualquer dúvida eu te falo rs
Andrew Wiles
Andrew Wiles
Jedi
Jedi

Mensagens : 293
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Conselhos Empty Re: Conselhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos