PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concentração, questão da UFOP

2 participantes

Ir para baixo

Concentração, questão da UFOP Empty Concentração, questão da UFOP

Mensagem por duvidasvest Qua 18 Set 2013, 01:16

(UFOP) A gasolina comercializada  hoje nos popstos de distribuiçao contem 25% do vuolume de alcool. Um dos testes para verificar esse teor é feito da seguinte maneira: em uma proveta de 100ml adiciona se 50 ml da gasolina a ser testada e 50ml de água; agita se bem esa mistura e deixa se decantar de modo que se formem duas fases distintas.
com base nesse procedimento faça o que se pede:
a) determine o teor de alcool na fase aquosa

gabarito: 20%

Alguém pode resolver essa questão para ver se acha o mesmo valor do gabarito ou não? Na minha solução do problema eu encontro como resposta 25%

duvidasvest
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Concentração, questão da UFOP Empty Re: Concentração, questão da UFOP

Mensagem por Jigsaw Sex 11 Ago 2023, 19:23

duvidasvest escreveu:(UFOP) A gasolina comercializada  hoje nos popstos de distribuiçao contem 25% do vuolume de alcool. Um dos testes para verificar esse teor é feito da seguinte maneira: em uma proveta de 100ml adiciona se 50 ml da gasolina a ser testada e 50ml de água; agita se bem esa mistura e deixa se decantar de modo que se formem duas fases distintas.
com base nesse procedimento faça o que se pede:
a) determine o teor de alcool na fase aquosa

gabarito: 20%

Alguém pode resolver essa questão para ver se acha o mesmo valor do gabarito ou não? Na minha solução do problema eu encontro como resposta 25%
Ressuscitando Tópico de 2013 sem resolução até a presente data:

[latex]\boxed{T=\frac{V_{alcool}}{V_{alcool}+V_{agua}}=\frac{0,25.50}{0,25.50+50}=20%}[/latex]

REFERÊNCIAS:

Uepg 2014 verão Q07 - Teste de álcool na gasolina
7. (Uepg 2014) A gasolina comercializada nos postos de serviço contém um teor de etanol de 25% (volume/volume)
Quimicativou
7,12 mil inscritos
Inscrever-se
https://www.youtube.com/watch?v=EbRENhGbbzM

lol! lol! lol! lol!
Jigsaw
Jigsaw
Monitor
Monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo