PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queda de corpos em astros

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Queda de corpos em astros - Página 2 Empty Queda de corpos em astros

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sex 16 Ago 2013, 15:08

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde! 

Gostaria de ajuda em uma questão teórica (não vi em nenhum livro, então não tenho gabarito). 
Seguinte: quando um corpo, que situa-se inicialmente "fora" da atmosfera de um astro, penetra nela, ou quando sua velocidade de órbita não é suficiente para estabelecer um raio de movimento maior que o do astro (e etc.), é acelerado pelo centro de massa do mesmo, até colidir com sua superfície.
Na colisão, a coluna atmosférica que é deslocada provoca grandes estragos. 

Então, esse deslocamento da coluna de ar pode ser visto como uma consequência de qual princípio físico? 

Acho que é o princípio da conservação de energia, pois essa onda de choque pode ser tratada como a parcela de energia que não se dissipou em calor, som ou deformação permanente. Ou princípio da conservação da quantidade de movimento já que, após o impacto, os dois corpos (superfície e corpo) ficam em repouso (a não ser que haja algum movimento subterrâneo para compensar isso. 

Agradeço desde já.

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo


Queda de corpos em astros - Página 2 Empty Re: Queda de corpos em astros

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sex 16 Ago 2013, 19:44

Elcioschin escreveu:A queima de pequenos meteoros, antes de atingir a superfície da Terra é o atrito com o ar

Grandes meteoros, mesma perdendo parte de sua massa com a queima, conseguem atingir a Terra, abrindo as crateras citadas pelo Euclides

O mesmo aconteceria com as naves espaciais, durante o retorno à Terra, caso entrassem verticalmente na atmosfera e não tivessem uma camada externa de isolamento térmico
Mestre, o que acontece quando entram verticalmente? O atrito é maior?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de corpos em astros - Página 2 Empty Re: Queda de corpos em astros

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sex 16 Ago 2013, 19:53

Vocês viram a teoria alternativa para o evento de Tunguska que propõe o Tesla como culpado? 
Isso não é meio absurdo?! Se ele tivesse construído um raio da morte, o mesmo teria sido usado nas Grandes Guerras. 


Isso não é do Star Wars? 

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de corpos em astros - Página 2 Empty Re: Queda de corpos em astros

Mensagem por ChaosLander Sex 16 Ago 2013, 20:30

Hehe eu vi essa teoria, o que é um absurdo de fato. Acho que nesta época Tesla ainda naum havia nem teorizado o Raio da Morte... Outra parte da teoria fala que foi uma operação conjunta com a expedição de um cara que ia pro Polo Norte sendo que o cara foi um ano depois do Evento em Tunguska, e o pior pelo o que eu pesquisei, Oliver Nichelson o autor da teoria nem viveu naquela época nem teve contato com Tesla.

Eu sei que em Star Wars tem a Estrela da Morte que atirava um raio que destruia um planeta inteiro...
ChaosLander
ChaosLander
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Ibiporã-PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Queda de corpos em astros - Página 2 Empty Re: Queda de corpos em astros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos