PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Álgebra Elementar

2 participantes

Ir para baixo

Álgebra Elementar Empty Álgebra Elementar

Mensagem por Danilo Vilela Seg 08 Mar 2010, 22:30

Num concurso público, Vitória - a 1ª colocada na classificação final - obteve em sua nota 2/5 a mais de pontos do que a candidata que ficou com a última vaga, Felícia. Felícia, por sua vez, fez 2/3 mais pontos que Dolores - que terá que aguardar uma próxima chance pois não passou fazendo 52 pontos a menos que Vitória. Com base nos dados apresentados, é correto concluir que:

a) o número de pontos que Felícia obteve foi 2/7 menor que o número de pontos feitos por Vitória.
GABARITO: CORRETA

b) a pontuação de Felícia é superior a 75% da pontuação de Vitória.
GABARITO: CORRETA

Na questão acho todos os resultados, mas não consigo chegar a estas conclusões. Se alguém puder me ajudar. RESULTADOS: VITÓRIA 91, FELÍCIA 65 e DOLORES 39.Danilo Dias Vilela

Danilo Vilela
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 45
Localização : Jataí

Ir para o topo Ir para baixo

Álgebra Elementar Empty Re: Álgebra Elementar

Mensagem por Euclides Seg 08 Mar 2010, 22:57

a) o número de pontos que Felícia obteve foi 2/7 menor que o número de pontos feitos por Vitória. GABARITO: CORRETA


OK

b) a pontuação de Felícia é superior a 75% da pontuação de Vitória. GABARITO: CORRETA



se F=65 e V=91 a resposta é NÃO.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos