PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

+10
kakaroto
Madjin Boo
raimundo pereira
Euclides
Wilson Calvin
Matheus Bertolino
Giiovanna
RobertoPatricio
Leonardo Sueiro
NewGate
14 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por NewGate Seg 08 Jul 2013, 16:14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que Acham?
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qua 10 Jul 2013, 10:32

Sensacionalismo. O aluno vai receber salário nesses dois últimos anos.

Acho justo. A classe médica reclama da vinda de médicos estrangeiros para desafogar o SUS, mas quer se livrar do SUS? Nessa semana, uma grávida perdeu o bebê em São Vicente por falta de médicos no SUS.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por RobertoPatricio Qui 11 Jul 2013, 03:15

Isso é uma palhaçada hipócrita, irresponsável e eleitoreira. É óbvio que é parte da campanha  do dilmão, e que não vai mudar nada. Receber salário não justifica, salário escolhido pela gangue de parasitas que está no poder?Antigamente existia uma coisa horrível, obsoleta, chamada liberdade, e as pessoas costumavam escolher onde iam trabalhar. 
Outra mentira que anda sendo divulgada pela petralhada (paga pelos impostos da iniciativa privada) em blogs e redes sociais é que os médicos são uns filhinhos de papai e não querem ir pro interior por birra. Claro que não querem, não existe a mínima condição de trabalho nesses lugares!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SOBRE AS FOTOS:

Foto 1- Maca?
Foto 2 - Absurdo!
Foto 3 - Paciente intubado e não há respirador disponível. Ele está respirando as custas do colega com o balão de ar na mão, que aperta e sol.
Foto 4 - Reparem que o tubo de plástico saindo da costela do paciente está ligado a uma garrafa de álcool. Isso é um dreno de tórax improvisado, porque provavelmente não havia coletor de dreno no serviço.
Foto 5- Paciente sendo atendido por médicos, estudantes, enfermeiros no chão.
Foto 6 - "Famosas" e triste macas no corredor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Quando morre um desses o povo ignorante culpa o médico, nunca o sistema ou a falta de condições.
E pra quem não sabe, se informe antes de falar besteira, na sua formação os médicos já trabalham  de graça pro SUS, sustentando sozinhos essa tralha nas costas
Excelentíssima Senhora Presidente da República.

Já nos conhecemos, a senhora e eu. Dessa vez, portanto, não vai haver apresentação. Vou começar lembrando  à senhora algumas curiosidades.
Oito  anos é atualmente o tempo máximo de mandato de presidente da república, não é? Oito anos, presidente, se não estou enganado, é também o tempo limite para que uma pena de prisão em regime fechado possa ser convertida em semiaberto (apreendi isso assistindo na TV o julgamento de alguns conhecidos seus na Ação Penal 470) e por aí vai. Enfim, presidente, oito  é um número aplicável a tantas coisas..rss. Na China se costuma dizer que oito é o número da sorte. Mas hoje; vai ser do seu azar. Explico-lhe brevemente o porquê:
Hoje a tarde, li perplexo na internet as notícias que dão conta do lançamento do seu Programa “Mais Médicos”. Não vou aqui gastar seu tempo detalhando um por um os aspectos dele. Nosso tema aqui, presidente, é bem específico – nós vamos falar do aumento do tempo da formação médica de seis para oito anos obrigando-nos a prestar dois anos de serviço no SUS antes de receber reconhecimento oficial como médicos.
Presidente Dilma, a senhora sabe o que são “doutorandos” e médicos “residentes”? Não sabe, né? Lá vai a explicação – doutorandos são, normalmente, estudantes no ultimo dos seis anos da tradicional formação médica que a senhora e os gênios que lhe assessoram querem mudar. Médicos residentes já se formaram – tem responsabilidade legal e, trabalhando sob supervisão de colegas mais experientes, fazem uma determinada especialização. A senhora sabe o que eles tem em comum, presidente? Eu lhe respondo – eles “carregam nas costas os hospitais universitários brasileiros”. Eles, para sua informação, já trabalham, na sua gigantesca maioria, em hospitais públicos ou vinculados ao seu maravilhoso Sistema Único de Saúde! São eles que atendem a gigantesca massa daqueles que a senhora e seus correligionários do Partido-Religião chamam de “usuários” e nós chamamos de pacientes. Enquanto eles estão dentro de hospitais públicos com teto e paredes desmoronando nos ambulatórios, enfermarias e blocos cirúrgicos, a senhora e  o Lula são atendidos por outros médicos dentro, por exemplo, do Hospital Sírio Libanês! Alguns desses colegas que atendem a senhora e nosso ex-presidente deveriam estar junto com os doutorandos e residentes supervisionando a sua formação como médicos e especialistas. A senhora sabia disso, presidente??
Mas, por favor, não quero lhe constranger... Vamos dizer que essa sua medida desesperada para se reeleger seja realmente implantada... Gostaria de tirar com a senhora algumas duvidas: tem a senhora a noção de que a rede hospitalar brasileira inteira está completamente sucateada, presidente? Sabe por quê? Porque malditos colegas meus e seus ajudaram a transformar um país que tem quase o tamanho da China num gigantesco posto de saúde! Diga de uma vez por todas isso ao povo, presidente Dilma. Mesmo que a senhora “derrame” 12.000 médicos dentro do SUS  de uma hora para outra eu lhe pergunto – Onde e em que condições eles vão trabalhar??? Dentro dos famosos pronto-atendimentos? A senhora sabe o que é um pronto-atendimento, presidente? Eu lhe explico – é um lugar onde se atende tudo aquilo que não é suficientemente grave e deveria estar num posto de saúde; ou é tão sério que deveria estar dentro de uma emergência de verdade! Sabe por que esse tipo de imundície foi inventado? Para esconder que não existem mais hospitais nesse maldito país. Seu antecessor, que nos anos 70 perdeu esposa e filho num hospital publico preferiu emprestar dinheiro para Cuba, perdoar a dívida da Bolívia e comprar deputados no Congresso nacional em vez de construir hospitais!
Nas últimas duas semanas, presidente, a senhora propôs ao povo brasileiro um plebiscito, depois um referendo e agora – sempre maravilhosamente assessorada – vem com um absurdo que nem mesmo a ditadura militar quis impor: estender o tempo de formação dos médicos brasileiros por razões ligadas ao fracasso do plano de poder do PT.
Presidente, cada vez que lhe escrevo fico divido. Não sei se expresso a indignação de quase 400.000 médicos brasileiros ou se fico com pena da senhora. Até quando vai esse seu desgoverno? Até onde a senhora acha que pode enganar tanta gente durante tanto tempo?
Afaste-se imediatamente dessa corja de colegas MEUS que lhe assessora, que esqueceram que são médicos, e que  depois de formados jamais atenderam ninguém no sistema público. Se a senhora não fizer isso, vai apreender de uma maneira dolorosa que políticos podem ter partido, podem ser liberais ou democratas, progressistas ou conservadores, podem até ser ditadores, mas jamais vão ter poder suficiente para aliviar a dor ou evitar a morte. Essa função é nossa e, dia após dia, cada vez mais a senhora vem nos impedindo de exercê-la.

Dr Milton Simon Peres

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por RobertoPatricio Qui 11 Jul 2013, 03:27

Trabalho escravo:hoje os médicos, e amanhã?

 O anúncio de que o formando de medicina terá que trabalhar dois anos no SUS para obter o diploma é da maior gravidade, e não pode passar batido. Eu já escrevi ontem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sobre isso, e publiquei outro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de um médico também. Mas é pouco! Diante deste absurdo sem tamanho, que transforma o médico em um escravo do governo, a reação deve ser maior, com força total.

Alguns podem pensar que o assunto não lhes diz respeito. Enganam-se! O precedente aberto é assustador. Trata-se do caminho para a servidão, agora escancarado. A liberdade de escolha do profissional desaparece, dando lugar ao pretexto de, em nome do “interesse nacional”, o estado escravizar as pessoas para suprir suas carências. Esqueça fazendeiros que não conseguem preencher 252 itens das leis trabalhistas; o verdadeiro trabalho escravo é esse: ser obrigado a trabalhar por dois anos para o governo!

Hoje são os médicos, mas e amanhã? O que vai impedir o governo de decretar que todo professor tem que ficar dois anos dando aulas em escolas públicas do interior para conseguir seu diploma? Ou forçar engenheiros a atuarem por dois anos nas obras do PAC Brasil adentro, para só depois terem acesso ao certificado de conclusão de curso? Ou obrigar dentistas a atenderem na selva amazônica antes de finalizarem a faculdade? Percebem o risco?

Isso não é somente um problema dos médicos, e sim de todos nós! Quem ainda tem um mínimo apreço por um valor chamado liberdade individual tem que se posicionar contra esse autoritarismo sem paralelo no país. Cabe a cada um lutar, como for capaz, para impedir essa medida socialista. Isso não pode passar!

Para concluir, relembro o alerta sempre válido de Martin Niemoller:
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.


Rodrigo Constantino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Jul 2013, 03:30

O salário deve ser condizente com o trabalho realizado. A remuneração deve ser dada de acordo com o esforço feito pelo estudante de medicina. Não estou discutindo isso. Sou favorável a uma passagem obrigatória do formando pelo SUS, desde que ele tenha condições de trabalho.

Outra mentira que anda sendo divulgada pela petralhada (paga pelos impostos da iniciativa privada) em blogs e redes sociais é que os médicos são uns filhinhos de papai e não querem ir pro interior por birra. Claro que não querem, não existe a mínima condição de trabalho nesses lugares!


 Não se modifica a estrutura da saúde pública do dia para noite. São necessárias medidas emergenciais de curto prazo associadas a um plano de estruturação a longo prazo. Enquanto são melhoradas as condições de trabalho nas regiões afastadas, pessoas estão precisando de tratamento.

Essa ideia de que quando morre alguém a culpa é somente da estrutura é mentira. Várias mortes ocorrem por falta de médicos. Mesmo assim, a Dilma já falou que vai disponibilizar recursos para saúde. Ela também já está planejando medidas de longo prazo, como o aumento de vagas nos cursos de medicina.

Precisamos cobrar a implementação e ampliação dessas medidas, mas não podemos ignorar o fato de que algo precisa ser feito para ontem.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Jul 2013, 03:36

Hoje são os médicos, mas e amanhã? O que vai impedir o governo de decretar que todo professor tem que ficar dois anos dando aulas em escolas públicas do interior para conseguir seu diploma? Ou forçar engenheiros a atuarem por dois anos nas obras do PAC Brasil adentro, para só depois terem acesso ao certificado de conclusão de curso? Ou obrigar dentistas a atenderem na selva amazônica antes de finalizarem a faculdade? Percebem o risco?



Eu apoiaria o governo totalmente, se o trabalho fosse justificavelmente remunerado.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por RobertoPatricio Qui 11 Jul 2013, 03:44

Leonardo Sueiro escreveu:Sou favorável a uma passagem obrigatória do formando pelo SUS, desde que ele tenha condições de trabalho.


 Você não leu o artigo do médico que eu colei, onde eu inclusive enfatizei essa parte. Eles já trabalham e já sustentam a palhaçada do sus.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Jul 2013, 03:47

O governo está oferecendo um salário de 10 mil reais para quem for trabalhar nas regiões afastadas, garantindo ainda a preferência pelos brasileiros. Daí, a classe médica de posiciona contrária a esse projeto exigindo que, antes de ser implantado, melhoras estruturais sejam feitas em todo o país. Mas isso não ocorre do dia para noite. Melhoras de equipamentos ocorrem sim do dia para noite, mas estruturar uma região inteira não. 

Acho que o governo está agindo de forma coerente: deu um bom salário e se comprometeu a elaborar medidas de longo prazo. Além disso, dará  preferência aos brasileiros.  

Está rolando também muita mentira por aí. Assim como ocorreu na divulgação do ato contra a PEC-37, que usou termos de apelo popular, muitos estão dando muito destaque para a questão da competência médica, dizendo que os estrangeiros não terão seus diplomas revalidados. De fato, não terão mesmo. Mas isso não significa que eles não passarão por um filtro de proficiência.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Jul 2013, 03:50

RobertoPatricio escreveu:
Leonardo Sueiro escreveu:Sou favorável a uma passagem obrigatória do formando pelo SUS, desde que ele tenha condições de trabalho.


 Você não leu o artigo do médico que eu colei, onde eu inclusive enfatizei essa parte. Eles já trabalham e já sustentam a palhaçada do sus.

 Ainda assim, faltam médicos. É por causa disso que estão querendo aumentar o curso para 8 anos.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Leonardo Sueiro Qui 11 Jul 2013, 03:56

Os médicos fazem parte da elite do país. São um dos profissionais mais bem pagos. Eles lutaram por isso durante os anos da faculdade? Sim, mas acho que a sociedade merece algo em troca por dar a eles a posição que eles possuem.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos? Empty Re: Curso de Medicina:2015 passará a ser 8 anos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos