PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rumo a afa

+10
daninune
velloso
JoaoGabriel
JéssikOliveira
sandro
luiseduardo
tausinha
Euclides
Luck
boris benjamim de paula
14 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty rumo a afa

Mensagem por boris benjamim de paula Sáb 20 Fev 2010, 21:58

Relembrando a primeira mensagem :

ola, pessoal eu me chamo boris , e estou na minha segunda tentativa para a afa , eu estudo 10horas por dia aqui nem saio de casa e espero neste ano de 2010 tirar em primeiro lugar no cfoav, muitas pessoas tantaram me parar, mas deus me mostrou que eu tenho capacidade de chagar aonde eu quiser, espero que voces me ajudem, quero me divertir muito fasendo questao tb, que e o melhor jeito de aprender. abraco
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo


rumo a afa - Página 2 Empty resposta

Mensagem por boris benjamim de paula Sex 26 Mar 2010, 23:18

faça bastantes questões antes de pegar as provas , deixe-as para perto da prova.
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por luiseduardo Sáb 27 Mar 2010, 12:03

Mt bom, bóris. Eu tenho aqui os Fundamentos da Matematica Elementar, mas não acho esses livros completos. Na edição de trigonometria, meu professor ensina mmmmmmmmmt melhor que o livro. E tem certas coisas, como os arcos congruos, que não tem no livro, mas que o professor explica, algumas vezes mt bem.

Materias como matematica, quimica e física não é raro ver livros bons, sendo que tem livros bons como esses que as vezes atrapalham mais que ajudam. No fundamentos ele escreve um verdadeiro texto para explicar uma coisa simples sobre cotg ou tg e etc.

Agora exercícios me parecem bons, somente a explicação que a considero falha.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty resposta

Mensagem por boris benjamim de paula Sáb 27 Mar 2010, 12:20

olá luiseduardo, como eu falei acima eu estudo pelo fundamentos e consulto o livro de dante,é realmente as vezes eles demonstram muita coisa , eu estudo por eles pelo seguinte motivo: na AFA (vestibular) não é uma prova que pede para vocÊ desenvolver calculos e tudo mais eles testam demais o conhecimento em propriedades matematicas,o volume que eu mais gostei até agora foi o de complexos e polinomios , e trigonometria neste ultimo ensina a voce como representar graficamente uma equação trigonometrica isso me ajudou demais mesmo porque na afa as questões de trigo. só pedem para voce representar graf. e depois julgar as alternativas,essas demonstrações só servem mais para quem quer ser professor.
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por tausinha Ter 06 Abr 2010, 17:54

oi boris...rs!
tu sabe de algum forum de portugues e ingles?
eh pq fico muito preocupada com a parte de exatas
e acabo esquecendo de port. e ing. ki são tão importantes qto!
tausinha
tausinha
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 32
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty resposta

Mensagem por boris benjamim de paula Ter 06 Abr 2010, 18:15

olá tausinha , eu estudo ingles e portuguÊs por conta propia mesmo eu uso as apostilas do cursinho que fiz,algumas duvidas leves eu tiro no wikipedia, e ingles eu estudo os textos do rumo ao ita eles são bem mais complexos que os da afa , é bom as vezes nos deparamos com questões e textos mais dificeis porque nesses concursos fazer o que todo mundo faz é facil, dificil é fazer o que ninguém faz.agora a gramatica e complicada em alguns assuntos como verbos é preciso saber o significado.e outra não de enfase a um assunto mais do que o outro, pois o que vale não é materia a ou c, o que vale é a+c, se dar bem em todas para ter um bom somatorio e ficar bem no criterio de desempate.estude certo , acredite voce mesmo vai encontar seu metodo de estudos , não fique nervosa isso atrapalha o raciocinio leve isso como uma marotona que no final só faz bem pra voce^^.
boris benjamim de paula
boris benjamim de paula
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 505
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Grande sonho...

Mensagem por sandro Seg 30 Ago 2010, 13:02

Olá galera,
sou novo por aqui,
Então entrar na AFA é o meu sonho também, sou apaixonado por aviões desde criança
mas não corri atrás pq minha família nunca aprovou, soh q eu tenho uma única chance agora rsrs
Decidi q vou tentar e não vou ouvir ninguém q kiser me impedir de pelo menos tentar.

Soh que queria estudar mesmo, este ano para fazer ano que vem, por aqui não tem cursinho.
Só queria uma luz, rs por onde começar, vcs que jah estão empenhados será que podiam me mostrar um caminho?

Vlw.

sandro
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 32
Localização : Pouso Alegre, MG

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Oii

Mensagem por JéssikOliveira Sex 19 Ago 2011, 14:18

sandro escreveu:Olá galera,
sou novo por aqui,
Então entrar na AFA é o meu sonho também, sou apaixonado por aviões desde criança
mas não corri atrás pq minha família nunca aprovou, soh q eu tenho uma única chance agora rsrs
Decidi q vou tentar e não vou ouvir ninguém q kiser me impedir de pelo menos tentar.

Soh que queria estudar mesmo, este ano para fazer ano que vem, por aqui não tem cursinho.
Só queria uma luz, rs por onde começar, vcs que jah estão empenhados será que podiam me mostrar um caminho?

Vlw.



Pois é Sandro, também sou nova por aqui, vou tentar fazer AFA, mas como intendente....
é a primeira vez que vou prestar esse concurso, a prova é daqui a dois dias!! =D
estudar eu estudei, agora é tentar resolver as questões com calma, se Deus quiser tudo vai dar certo, mas se eu não passar é só ter paciência e aprimorar meus métodos de estudos, pq ano que vem tem maiiss! =D
bjs
JéssikOliveira
JéssikOliveira
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 31
Localização : Barbacena , Minas Gerais , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por JoaoGabriel Sáb 20 Ago 2011, 19:37

Vou prestar amanhã também, estou tranquilo, uma vez que faço somente por experiência! Porém desejo toda a sorte do mundo àqueles que querem entrar desta vez! Espero que consigam!

Abraços

JoaoGabriel
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por Euclides Sáb 20 Ago 2011, 19:41

Boa sorte a todos!

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por velloso Sáb 20 Ago 2011, 19:42

Boa prova, gente!
Tranquilidade que tudo vai dar certo.
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

rumo a afa - Página 2 Empty Re: rumo a afa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos