Einstein e o Annus mirabilis

Ir em baixo

Einstein e o Annus mirabilis

Mensagem por alissonsep em Sex 31 Maio 2013, 09:06

Amigos, lendo alguns livros sobre as evoluções das ideias da física é de costume se ler esta expressão Annus Mirabilis referente aos anos que Einstein e Newton elaboraram ou publicaram seus trabalhos sobre Relatividade e Mecânica, respectivamente. Bom, o que nós sabemos, ou pelo menos o que nos é contado que após a graduação em física Einstein não conseguiu arrumar um emprego na área e foi trabalhar em um escritório de patentes, onde neste o mesmo desenvolveu a Relatividade.

O que gostaria de saber é se no momento ou pelo menos na época, em torno e 1905, quando Einstein desenvolveu ou publicou a Relatividade qual era o título de Einstein: Ela era "apenas" graduado ? Ou ele já tinha o título de Mestre ou Doutor na área de física ? Ou ainda, naquela época não existia esses títulos acadêmicos ?

Caso Ele fosse "apenas" graduado, com relação aos tempos atuais, qual seria o nível de entendimento ou conhecimento Dele para elaborar tal Teoria ?

Agradeço aos amigos que puderem ajudar nesta questão.

cheers ☀ Very Happy
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Re: Einstein e o Annus mirabilis

Mensagem por Matheus Fillipe em Sex 31 Maio 2013, 10:11

Não tenho muita certeza. Vi em um documentário que Einstein tinha apenas se graduado e foi trabalhar em um escritório de patentes. A wikipedia também afirma que ele teve os annus mirabillis depois de se formar. Acredito que os títulos de doutor e mestre não eram comuns nesta época, mas vale apena garantir. bibliografia confiável: http://www.brasilescola.com/biografia/albert-einstein.htm
Tem um site que publicou várias coisas sobre ele, dá uma olhada:
http://www.alberteinstein.info/

Matheus Fillipe
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por alissonsep em Dom 02 Jun 2013, 13:39

Obrigado amigo Very Happy
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por kakaroto em Qui 04 Jul 2013, 10:09

Eu acho que ele tinha 26 anos na época, só que tbm tenho um link do livro que diz que A.Einstein plagiou H.Poincaré a que diz respeito na relatividade, segue o link -> http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/RELOGIOS-DE-EINSTEIN-E-OS-MAPAS-DE-POINCARE-OS/822336
kakaroto
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: