PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre matemática

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre matemática Empty Dúvida sobre matemática

Mensagem por minasgerais Dom 24 Jan 2010, 10:54

o valo da expressão x= 1
_______________para x= 1/2
1
1+ ____________
1
1+ ________
1+x

minasgerais
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 45
Localização : divinopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre matemática Empty Re: Dúvida sobre matemática

Mensagem por Euclides Dom 24 Jan 2010, 11:34

Meu caro,

não é possível entender o significado do que você postou...

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre matemática Empty Re: Dúvida sobre matemática

Mensagem por Paulo Testoni Sex 05 Mar 2010, 16:54

Hola Minasgerasi.

Peço-lhe desculpas por nós não termos entendido a sua dúvida. Pensei um pouco e como moderador fui em editar a sua mensagem, daí consegui visualizar o que vc digitou. Veja se essa equação está correta e se ela é igual as outras 2 mensagens suas. Se não falares algo ninguém poderá te ajudar.

Dúvida sobre matemática 94438558

Veja aqui nesse nosso endereço como podes aprender a fazer o que eu fiz acima: https://pir2.forumeiros.com/como-inserir-imagens-no-forum-f24/colocar-imagens-no-seu-post-t541.htm?sid=3e8654a432ad9051134b6aa332db217c

Caso você não encontre a opção Microsoft 3.0 quando for adicionar o objeto, siga uns desses procedimentos:


1. Saia de todos os programas.
2. Siga um destes procedimentos:
2.1 Se você estiver usando o Microsoft Windows 2000, clique duas vezes no ícone Adicionar/Remover Programas, no Painel de Controle.
2.2 Se você estiver usando o Microsoft Windows XP, clique em Adicionar ou Remover Programas, no Painel de Controle.
3. Na caixa Programas instalados, clique na lista do Microsoft Office ou no programa individual do Office, conforme tenha sido a instalação do programa (como parte do Office ou individualmente), e clique em Alterar.
4. Na tela Opções do Modo de Manutenção, clique em Adicionar ou Remover Recursos e, em seguida, clique em Avançar.
5. Se a tela de Instalação Personalizada for exibida, marque a caixa de seleção Escolha a personalização avançada de aplicativos e clique em Avançar.
6. Na tela Personalização Avançada, na lista de recursos para instalação, clique no indicador de expansão (+) próximo a Ferramentas do Office.
7. Clique na seta próxima a Equation Editor e, em seguida, clique em Executa r de Meu Computador.
8. Clique em Atualizar.
9. Reinicie o programa do Office que você estava usando.

RESOLVENDO A SUA EXPRESSÃO:

Esse tipo de exercício era conhecido na antiga 5.ª série com o nome de carroção. Para resolvê-lo comece sempre pelo último termo, ou seja, de baixo para cima. Após a solução de cada parte, faça a devida substituição e vá subindo com os outros termos paulatinamente até o final.
Pela explicação que darei vc poderá resolver qualquer outra conta semelhante a essa. Vamos lá: substitua x por 1/2.

Dúvida sobre matemática 23eeeeeeeeeee

Na resolução das expressões algébricas vc deve respeitar a seguinte sequência:
1) as potências
2) as multiplicações e divisões
3) as somas e subtrações na ordem em que aparecerem, no sentido da esquerda para à direita.
Obs: se além do que foi dito acima existirem ainda parênteses, chaves ou colchetes, deve-se iniciar pelos parênteses mais internos, depois as colchetes e por fim as chaves, respeitando sempre a ordem 1, 2 e 3 se existirem dentro deles.

Agora que o nosso administrador disponibilizou o Latex no fórum, podes acessá-lo nesse endêreço, veja:
https://pir2.forumeiros.com/recursos-visuais-que-voce-pode-usar-f15/
Paulo Testoni
Paulo Testoni
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 3408
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 76
Localização : Blumenau - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre matemática Empty Re: Dúvida sobre matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos