PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Responsabilidade de todos

2 participantes

Ir para baixo

Responsabilidade de todos Empty Responsabilidade de todos

Mensagem por wstroks Qui 11 Abr 2013, 09:15

Definir a violência não tem sido uma tarefa fácil no mundo contemporâneo, principalmente pela desigualdade que ela se encontra. Com a constituição de 1988, pós-ditadura militar e consequentemente chamada constituição cidadã, parecia que, enfim , o Brasil viveria uma reestruturação da sua segurança pública, por hora tão imaculada.

Entretanto passando alguns anos o sentimento de euforia da nova constituição, foi se perdendo, devido ao fato de as novas leis serem resguardadas e pouco utilizadas , levando assim ao retrocesso ao país e , como consequência , assistimos estarrecidos a novos casos de violência , corrupção e dentre outros problemas enfrentados pela não aplicação da lei.

Atualmente muito se fala de que o problema da segurança pública é a falta de gerência do estado. Porém , muito é se discutido sobre como resolver tal impasse e o principal tema que deveria ser abordado não acontece , que a responsabilidade deve ser de todos , ou seja , do estado e da sociedade civil. Sendo assim a problemática sempre é alertada , mas a tomada da responsabilidade muitas vezes esquecida.

Contudo , deveria ocorre uma retomada de novas concepções para não negligenciamos a segurança e a responsabilidade sobre ela . Por isso não precisa ser debatido as causas , mas sim, politicas de não exclusão social e também de não repressão total , e assim ocorra um maior compartilhamento dos deveres entre o estado e a sociedade . Para que a constituição por hora tão inovadora seja de fato efetivada para todos.

sou horrível em redação , Obs: eu tentei .
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade de todos Empty Re: Responsabilidade de todos

Mensagem por Euclides Qui 11 Abr 2013, 16:44

Definir a violência não tem sido uma tarefa fácil no mundo contemporâneo, principalmente pela desigualdade que ela se encontra
uH! é difícil definir o que é violência? Ela está sendo vítima de desigualdade?
Com a constituição de 1988, pós-ditadura militar e consequentemente chamada constituição cidadã, parecia que, enfim , o Brasil viveria uma reestruturação da sua segurança pública, por hora tão imaculada.
em quê a constituição de 1988 contribuiu para melhor enfoque na segurança pública?
devido ao fato de as novas leis serem resguardadas e pouco utilizadas , levando assim ao retrocesso ao país e , como consequência , assistimos estarrecidos a novos casos de violência , corrupção e dentre outros problemas enfrentados pela não aplicação da lei.
leis não são usadas??? retrocesso?
Porém , muito é se discutido sobre como resolver
Contudo , deveria ocorre uma retomada de novas concepções
não sei se é correto iniciar um parágrafo com um adversativa...
não exclusão social e também de não repressão total
não deve haver repressão total ao crime?

Acho que você deve ler mais. Dedique-se à leitura de diária de um bom jornal, tanto para aprimorar a redação, quanto para manter as idéias atualizadas e argumentos bem fundamentados. Para ter opinião sobre uma coisa é preciso conhecê-la.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade de todos Empty Re: Responsabilidade de todos

Mensagem por wstroks Qui 11 Abr 2013, 19:02

hum... vlw Euclides vou fazer de novo a redação.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade de todos Empty Re: Responsabilidade de todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos