Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resolver os Tópicos de Física em 7 meses

+9
felipeomestre123
Wilson Calvin
Tynhow
Chronoss
L7
wstroks
dlemos
LucasIME
goweln
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolver os Tópicos de Física em 7 meses - Página 2 Empty Resolver os Tópicos de Física em 7 meses

Mensagem por goweln Sab 09 Mar 2013, 12:20

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos! Sei que muitos aqui se preparam para ITA e escolas militares afins, e muitos já devem ter resolvidos a coleção 'Tópicos'.

Comprei os três livros e devem chegar em 5-10 dias. Minha pergunta é na verdade quase uma enquete, quanto tempo seria necessário para resolver os três volumes linearmente?

Possuo 3h/dia para me dedicar à Física e quero chegar a resolver as provas específicas da Fuvest com confiança. É realizável, tranquilo ou o cronograma está muito apertado? (sei que cada um tem um ritmo, só preciso de uma média)

Obs.: Quanto ao meu nível atual, tenho uma base teórica, porém pouca experiência em resolver exercícios. Mas, tenho todos os exercícios resolvidos em pdf, o que vai ser uma 'mão na roda'.

Muito grato.

goweln
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Resolver os Tópicos de Física em 7 meses - Página 2 Empty Re: Resolver os Tópicos de Física em 7 meses

Mensagem por Wilson Calvin Seg 11 Mar 2013, 22:54

uma sugestão de se fazer os tópicos o mais rápido possível é você pular as questões nível 1 e nível 2.
e ir direto para as de níveis maiores. e responder todas as questões de universidade que você irá prestar...

Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Resolver os Tópicos de Física em 7 meses - Página 2 Empty Re: Resolver os Tópicos de Física em 7 meses

Mensagem por felipeomestre123 Qui 25 Mar 2021, 14:00

Eu demoraria meses para resolver o tópicos. Afinal, eu reviso os exercícios porque me esqueço muito facilmente...

Ainda mais se for os 3 volumes kkk, não conseguiria nem em 2 meses ksksks

Mas como eu comecei do "sabendo nada", acho que se a pessoa já sabe todos os conteúdos e veio de um ensino médio forte, é capaz de terminar em menos de 1 ano.

Talvez eu seja lento, mas é oque demoraria para os três, só estudando física.
felipeomestre123
felipeomestre123
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por orunss Qui 25 Mar 2021, 15:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Eu demoraria meses para resolver o tópicos. Afinal, eu reviso os exercícios porque me esqueço muito facilmente...

Ainda mais se for os 3 volumes kkk, não conseguiria nem em 2 meses ksksks

Mas como eu comecei do "sabendo nada", acho que se a pessoa já sabe todos os conteúdos e veio de um ensino médio forte, é capaz de terminar em menos de 1 ano.

Talvez eu seja lento, mas é oque demoraria para os três, só estudando física.
Tem que levar em conta que tem o livro de soluções dos 3 volumes.
orunss
orunss
Jedi
Jedi

Mensagem por KOSHAI Qui 25 Mar 2021, 15:22

Acho que posso te ajudar na enquete, tenho os três livros e estou me preparando também. Eu, diferente de você, estou fazendo os livros do feltre de química, os tópicos de física e os fundamentos de matemática; estou em ritmo acelerado com 8 horas/dia e digo para você que conseguiria fazer os tópicos em uns 4 meses estudando 3h todo dia. Uma dica rápida, anote resumos BÁSICOS em um caderninho ou folha para relembrar os conteúdos pois são MUITOS e várias fórmulas, precisará delas, principalmente para o ITA, apesar de que só os tópicos não te dão base suficiente, precisará resolver muitas questões depois dos livros. Abraço.
KOSHAI
KOSHAI
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por kelvinkfs Qui 25 Mar 2021, 16:24

Depende do seu ritmo e da sua base, mas ao meu ver é possível sim! m
kelvinkfs
kelvinkfs
Padawan
Padawan

Mensagem por Calister Ter 30 Mar 2021, 20:16

Conheci um pessoal aqui do cursinho, eles resolveram o fisica clássica em dois meses e meio, logo, tudo é possível nesse mndo de meu Deus... PAZ.
Calister
Calister
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo