PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimento triste

5 participantes

Ir para baixo

Depoimento triste Empty Depoimento triste

Mensagem por RobertoPatricio Qui Fev 21 2013, 02:23

Olá pessoal eu frequentava esse fórum antigamente mas perdi a senha e fiz uma conta nova.
Passei em engenharia numa particular e recentemente em Agronomia, UFC
Minha conclusão é: essa engenharia não vale a pena. É um negócio caro e ruim. Os professores praticamente entregam as questões das provas. Isso é deprimente porque eu sei que estou pagando caro por aquilo.

Ainda não comecei agronomia, é uma área que eu nunca me interessei muito mas pelo menos é uma engenharia e por pior que seja, é melhor do que me endividar pra pagar por um diploma 'comprado'

Boa noite.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por RobertoPatricio Qui Fev 21 2013, 07:00

Resumindo, engenharia numa particular só vale a pena se você for muito inteligente e estudar muito, mas se você for assim seu lugar é numa pública, não numa particular.
Entender isso economiza um monte de prozac

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por wstroks Qui Fev 21 2013, 10:00

velho o que vc falou é verdade em algumas particulares , o ensino é assim , agora tem algumas universidades na área de engenharia que se salvam( Puc e mackenzie, dizem ser muito boa pelo menos em engenharia )... olha que eu conseguir um bolsa na Puc-campinas e nem vou cursar com medo do ensino..
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por Matheus Bertolino Qui Fev 21 2013, 10:42

Roberto, lamento pela sua decepção com a universidade particular em que você havia passado.
Mas cara, você não vai querer se formar em Agronomia simplesmente porque não conseguiu passar em nenhum outro curso. Porquê você não vai na UFC e vê com o reitor, ou com algum funcionário, se não existe a possibilidade de você cursar o(s) primeiro(s) semestre(s) de Agronomia e depois conseguir uma transferência para a engenharia que você deseja? Se isto não for possível, acredito que o melhor que você tem a fazer é prestar o vestibular (ENEM, right?) mais uma vez; o curso que você vai escolher vai determinar sua carreira, e você não vai querer trabalhar com algo que não goste, que não te anime.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por Euclides Qui Fev 21 2013, 14:31

Lamento sua decepção ao tempo em que ela o qualifica bem.

Ainda ontem eu estava numa padaria, na fila do pão em hora de muito movimento. Atrás de mim estava uma jovem que falava ao telefone com (aparentemente) uma amiga.

Não pude deixar de ouví-la contando de como estava pagando pouco mais de $6.000,00 para que alguém lhe fizesse um importante trabalho para a faculdade. Falava com muita naturalidade e dizia que o "traficante de trabalhos" lhe garantia a aprovação.

A muito custo me contive para manter-me calado. Fiquei pensando

* a quem ela pensa que está enganando?
* há mesmo muitas pseudo-faculdades que não passam de caça-níqueis
* será que ela fica indignada com a corrupção dos nossos congressistas?

Fiquei estarrecido com o desvalor que ela dava ao estudo e com a podridão moral encerrada no caso.

A retidão e o empenho dos nossos colegas de fórum são um bálsamo!

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por Rafael Ibatexano Qui Fev 21 2013, 14:42

Olá mestre,
ela está enganando a si mesma,porque seu futuro empregador ela não vai conseguir.Claro desde que ele seja honesto.
Paga caro para ser ,por exemplo,engenheiro(a),e acaba trabalhando como um técnico.(sem querer desqualificar os técnicos)
Rafael Ibatexano
Rafael Ibatexano
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/09/2009
Localização : IBATÉ-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento triste Empty Re: Depoimento triste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos