Saudações
+3
Euclides
ramonss
wagnerp
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Saudações
Oi,
Meu nome é... Bem, prefiro ser chamado de Wagner.
Tenho 13 anos, cursarei a oitava e última série do Ensino Fundamental após as férias. Tenho grande interesse por física e astronomia e conheci o fórum por um amigo que também se interessa. Espero criar um ambiente agradável com os outros membros e ser útil quando necessário.
Obrigado.
Meu nome é... Bem, prefiro ser chamado de Wagner.

Obrigado.
wagnerp- Iniciante
Re: Saudações
Seja bem vindo, wagner...
Cara, enquanto é tempo, posso te dar uma dica? Faça uma coisa que eu me arrependo por não ter feito: estude pra olimpíadas, principalmente nessa área de física que você gosta. Na oitava série dá pra você fazer uma boa OBF. Isso abre muitas portas, e dependendo do seu foco e empenho, pode te levar MUITO longe.
Abraço e, qualquer coisa, estamos aí.
Cara, enquanto é tempo, posso te dar uma dica? Faça uma coisa que eu me arrependo por não ter feito: estude pra olimpíadas, principalmente nessa área de física que você gosta. Na oitava série dá pra você fazer uma boa OBF. Isso abre muitas portas, e dependendo do seu foco e empenho, pode te levar MUITO longe.

ramonss- Fera
Seja muito bem vindo wagnerp!
Quanto mais cedo se começa, mais longe se vai. Apreciaremos a sua companhia.
Quanto mais cedo se começa, mais longe se vai. Apreciaremos a sua companhia.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
ramonss escreveu:Seja bem vindo, wagner...
Cara, enquanto é tempo, posso te dar uma dica? Faça uma coisa que eu me arrependo por não ter feito: estude pra olimpíadas, principalmente nessa área de física que você gosta. Na oitava série dá pra você fazer uma boa OBF. Isso abre muitas portas, e dependendo do seu foco e empenho, pode te levar MUITO longe.![]()
Oi,
Obrigado pela dica. Realmente eu me interesso por física, mas não sei se tenho capacidade, por enquanto, para participar de olimpíadas. O grande problema é que a minha escola nunca falou sobre isso para qualquer estudante, nunca incentivou. Até então, mal conheço os regulamentos, muito menos tenho qualquer informações sobre. Outro problema é eu estudar em escola particular e morar no extremo sul do país numa cidade não tão grande. Pretendo prestar o teste para o Colégio Militar de Porto Alegre esse final de ano, e ano que vem, no Ensino Médio, fazer parte de algumas olimpíadas. Como tu mesmo disseste, isso abre portas, e como tenho interesse em cursar faculdade de física no exterior, vai me ajudar muito com os créditos e a admissão.
Novamente, obrigado pela dica e a recepção, tanto a ti quanto ao Euclides.

wagnerp- Iniciante
Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.
Procura aí no google: OBF; e estude para esse ano, vai valer a pena com toda certeza. Para participar, você pode pedir a escola pra se inscrever. (obs: nunca participei, mas já ouvi falar que na astronomia é bem mais facil ganhar medalha, mas acho muito importante a OBF).
Procura aí no google: OBF; e estude para esse ano, vai valer a pena com toda certeza. Para participar, você pode pedir a escola pra se inscrever. (obs: nunca participei, mas já ouvi falar que na astronomia é bem mais facil ganhar medalha, mas acho muito importante a OBF).
ramonss- Fera
ramonss escreveu:Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.
Ouvi o mesmo. Tive alguns colegas medalhistas durante o ensino médio e fundamental na OBA.
Aliás, bem vindo colega =)
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Seja muito bem vindo.
Olá Wagner.
Sinta-se a vontade e estamos a disposição!
Sinta-se a vontade e estamos a disposição!
ramonss escreveu:Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.
Bem, o maior problema é que este ano será o meu primeiro contato com a física na escola, e meu professor nem formado em física é. Eu realmente tenho interesse na área, mas antes eu só estudei um pouco em casa sobre física moderna e astronomia, essencialmente, apenas envolvendo a parte teórica. Por isso o meu pavor.
Eu vou procurar me informar sim, mas a minha ignorância perante as olimpíadas vai acabar me atrapalhando muito, pois até agora, só conheço estas duas que me indicaste e as de matemática, de forma bem superficial. Aliás, acabo de acessar o site que acredito ser o oficial da OBF, mas como essa é a primeira vez que o visito, acabo por estar um pouco confuso. Pelo o que entendi, já estão ocorrendo as seletivas, e na OBA as provas começarão em março... Se for nesse pouco período de tempo, prefiro não me arriscar. Por enquanto vou apenas estudar e quando começar o ano letivo, me informar um pouco mais.
Obrigado pela dica, pois por pouco perco uma grande oportunidade.
-
Sobre o fórum:
Existe alguma área geral para que eu possa postar uma pergunta que não se encaixa em nenhuma disponível? Pois essa pergunta é envolvendo a física em geral, e não uma área específica, mas não encontrei nada parecido no fórum.
-
Edit:
Obrigado a todos pela recepção.

wagnerp- Iniciante
Coloque em Mecânica Geral e depois eu vejo como encaixar.wagnerp escreveu:Sobre o fórum:
Existe alguma área geral para que eu possa postar uma pergunta que não se encaixa em nenhuma disponível? Pois essa pergunta é envolvendo a física em geral, e não uma área específica, mas não encontrei nada parecido no fórum.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|