PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saudações

+3
Euclides
ramonss
wagnerp
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Saudações Empty Saudações

Mensagem por wagnerp Dom 03 Fev 2013, 20:32

Oi,

Meu nome é... Bem, prefiro ser chamado de Wagner. Very Happy Tenho 13 anos, cursarei a oitava e última série do Ensino Fundamental após as férias. Tenho grande interesse por física e astronomia e conheci o fórum por um amigo que também se interessa. Espero criar um ambiente agradável com os outros membros e ser útil quando necessário.


Obrigado.
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por ramonss Dom 03 Fev 2013, 20:38

Seja bem vindo, wagner...
Cara, enquanto é tempo, posso te dar uma dica? Faça uma coisa que eu me arrependo por não ter feito: estude pra olimpíadas, principalmente nessa área de física que você gosta. Na oitava série dá pra você fazer uma boa OBF. Isso abre muitas portas, e dependendo do seu foco e empenho, pode te levar MUITO longe. Very Happy

Abraço e, qualquer coisa, estamos aí.
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por Euclides Dom 03 Fev 2013, 20:46

Seja muito bem vindo wagnerp!

Quanto mais cedo se começa, mais longe se vai. Apreciaremos a sua companhia.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por wagnerp Dom 03 Fev 2013, 21:03

ramonss escreveu:Seja bem vindo, wagner...
Cara, enquanto é tempo, posso te dar uma dica? Faça uma coisa que eu me arrependo por não ter feito: estude pra olimpíadas, principalmente nessa área de física que você gosta. Na oitava série dá pra você fazer uma boa OBF. Isso abre muitas portas, e dependendo do seu foco e empenho, pode te levar MUITO longe. Very Happy

Abraço e, qualquer coisa, estamos aí.

Oi,

Obrigado pela dica. Realmente eu me interesso por física, mas não sei se tenho capacidade, por enquanto, para participar de olimpíadas. O grande problema é que a minha escola nunca falou sobre isso para qualquer estudante, nunca incentivou. Até então, mal conheço os regulamentos, muito menos tenho qualquer informações sobre. Outro problema é eu estudar em escola particular e morar no extremo sul do país numa cidade não tão grande. Pretendo prestar o teste para o Colégio Militar de Porto Alegre esse final de ano, e ano que vem, no Ensino Médio, fazer parte de algumas olimpíadas. Como tu mesmo disseste, isso abre portas, e como tenho interesse em cursar faculdade de física no exterior, vai me ajudar muito com os créditos e a admissão.


Novamente, obrigado pela dica e a recepção, tanto a ti quanto ao Euclides. Very Happy
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por ramonss Dom 03 Fev 2013, 21:34

Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.

Procura aí no google: OBF; e estude para esse ano, vai valer a pena com toda certeza. Para participar, você pode pedir a escola pra se inscrever. (obs: nunca participei, mas já ouvi falar que na astronomia é bem mais facil ganhar medalha, mas acho muito importante a OBF).
ramonss
ramonss
Fera
Fera

Mensagens : 1028
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por Giiovanna Dom 03 Fev 2013, 22:03

ramonss escreveu:Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.

Procura aí no google: OBF; e estude para esse ano, vai valer a pena com toda certeza. Para participar, você pode pedir a escola pra se inscrever. (obs: nunca participei, mas já ouvi falar que na astronomia é bem mais facil ganhar medalha, mas acho muito importante a OBF).

Ouvi o mesmo. Tive alguns colegas medalhistas durante o ensino médio e fundamental na OBA.


Aliás, bem vindo colega =)
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por Jose Carlos Seg 04 Fev 2013, 11:03

Seja muito bem vindo.

____________________________________________
...se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre....
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 73
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por aryleudo Seg 04 Fev 2013, 12:01

Olá Wagner.

Sinta-se a vontade e estamos a disposição!

____________________________________________
"Há três coisas na vida que não voltam: As palavras, o tempo e as oportunidades."
Autor Desconhecido
aryleudo
aryleudo
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 2292
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 40
Localização : Cascavel/CE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por wagnerp Seg 04 Fev 2013, 15:39

ramonss escreveu:Cara, o nível não é tão alto, prinipalmente no ensino fundamental. É por esse motivo (falta de incentivo) que não participei.

Procura aí no google: OBF; e estude para esse ano, vai valer a pena com toda certeza. Para participar, você pode pedir a escola pra se inscrever. (obs: nunca participei, mas já ouvi falar que na astronomia é bem mais facil ganhar medalha, mas acho muito importante a OBF).

Bem, o maior problema é que este ano será o meu primeiro contato com a física na escola, e meu professor nem formado em física é. Eu realmente tenho interesse na área, mas antes eu só estudei um pouco em casa sobre física moderna e astronomia, essencialmente, apenas envolvendo a parte teórica. Por isso o meu pavor.
Eu vou procurar me informar sim, mas a minha ignorância perante as olimpíadas vai acabar me atrapalhando muito, pois até agora, só conheço estas duas que me indicaste e as de matemática, de forma bem superficial. Aliás, acabo de acessar o site que acredito ser o oficial da OBF, mas como essa é a primeira vez que o visito, acabo por estar um pouco confuso. Pelo o que entendi, já estão ocorrendo as seletivas, e na OBA as provas começarão em março... Se for nesse pouco período de tempo, prefiro não me arriscar. Por enquanto vou apenas estudar e quando começar o ano letivo, me informar um pouco mais.
Obrigado pela dica, pois por pouco perco uma grande oportunidade.

-

Sobre o fórum:
Existe alguma área geral para que eu possa postar uma pergunta que não se encaixa em nenhuma disponível? Pois essa pergunta é envolvendo a física em geral, e não uma área específica, mas não encontrei nada parecido no fórum.

-

Edit:
Obrigado a todos pela recepção. Smile
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por Euclides Seg 04 Fev 2013, 16:02

wagnerp escreveu:Sobre o fórum:
Existe alguma área geral para que eu possa postar uma pergunta que não se encaixa em nenhuma disponível? Pois essa pergunta é envolvendo a física em geral, e não uma área específica, mas não encontrei nada parecido no fórum.
Coloque em Mecânica Geral e depois eu vejo como encaixar.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saudações Empty Re: Saudações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos