Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento e duvida!

+8
Igor Bragaia
Euclides
Adam Zunoeta
Matheus Bertolino
raimundo pereira
wstroks
ramonss
Jose Carlos
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Agradecimento e duvida! - Página 2 Empty Agradecimento e duvida!

Mensagem por dlemos Seg 14 Jan 2013, 11:36

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de agradecer a todos do forum, pois mesmo eu nao participando tao ativamente estou sempre online aprendendo com as resoluçoes aqui postadas, e graças a ajuda do forum consegui ser aprovado na UFF que foi minha primeira opçao no SISU!Porem, meu objetivo ainda é o IME, entao gostaria de saber se é possivel fazer uma ou duas materias no maximo da faculdade e ao mesmo tempo me preparar para o IME...e se sim, quais materias da faculdade me ajudariam mais na prova do IME?
Agradecimento e duvida! - Página 2 Aprovaao

dlemos
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento e duvida! - Página 2 Empty Re: Agradecimento e duvida!

Mensagem por Giiovanna Seg 14 Jan 2013, 21:30

Parabéns pela conquista. Mas se quiser mesmo o IME, sugiro que você se dedique exclusivamente para isso.

Sucesso Very Happy
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Nat' Ter 15 Jan 2013, 11:08

Antes de mais nada parabéns dlemos! Smile

@dlemos escreveu:Porem, meu objetivo ainda é o IME, entao gostaria de saber se é possivel fazer uma ou duas materias no maximo da faculdade e ao mesmo tempo me preparar para o IME...e se sim, quais materias da faculdade me ajudariam mais na prova do IME?

Olha, no início de 2012 eu tentei conciliar a faculdade com os meus estudos para o ITA. Não consegui, tirava notas baixas na faculdade e não passei no ITA. Eu estava matriculada na Unifesp, mas apesar dessa ser uma boa universidade, meu sonho sempre foi o ITA, então sai da mesma para me dedicar somente aos estudos para esse instituto.

Creio que se você quer realmente o IME, é melhor se dedicar somente a ele, mas essa é apenas a minha opinião. Se tiver alguma dúvida a mais, sinta-se a vontade em me mandar uma MP.
Nat'
Nat'
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por dlemos Ter 15 Jan 2013, 13:08

Obrigado a todos pelos parabéns e pelas opiniões!acho que este ano vou segurar minha vaga na uff e trancar no primeiro semestre e vou fazer uma turma IME! E e claro que podem contar comigo pra continuar participando no fórum! Very Happy

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagem por Nat' Ter 15 Jan 2013, 13:14

@dlemos escreveu:Obrigado a todos pelos parabéns e pelas opiniões!acho que este ano vou segurar minha vaga na uff e trancar no primeiro semestre e vou fazer uma turma IME! E e claro que podem contar comigo pra continuar participando no fórum! Very Happy

Legal o plano. Mas dá uma conferida antes, pois aqui em SP, você só pode trancar as federais/estaduais, depois de ter cursado o primeiro ano. Já aí no Rio, não sei como funciona.
Nat'
Nat'
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por dlemos Ter 15 Jan 2013, 13:31

Conversei com um amigo e ele me disse que posso fazer só uma matéria no primeiro semestre e depois posso trancar, que minha vaga fica garantida!mas já que você já esteve numa faculdade, tem alguma matéria de lá que te ajudou em algo nas provas do ITA Nat?

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagem por Nat' Qua 16 Jan 2013, 00:07

@dlemos escreveu:Conversei com um amigo e ele me disse que posso fazer só uma matéria no primeiro semestre e depois posso trancar, que minha vaga fica garantida!
Que sorte a sua! Na Unifesp não podia trancar nenhuma matéria no primeiro semestre. E só pode trancar no máximo três matérias no segundo, e ainda, para trancar o curso, tem que ter feito pelo menos um ano do mesmo.
@dlemos escreveu:mas já que você já esteve numa faculdade, tem alguma matéria de lá que te ajudou em algo nas provas do ITA Nat?
Aaah, eu consegui resolver a primeira questão de física da prova do ano passado (a do avião e do helicóptero) utilizando derivada. Mas de forma alguma alconselharia alguém entrar na faculdade só para aprender isso, para utilizar na prova do ITA. Até porque nas turmas IME/ITA, eles costumam ensinar um pouquinho de cálculo, somente o que será útil nesse vestibulares, e além do mais a questão tinha outras formas de ser resolvida.
O inicinho de álgebra linear da faculdade, é muito parecido com o que eles ensinam nas turmas IME/ITA, mas não cheguei a usar nada disso nesses vestibulares.
Eu não estudei geometria analítica direito quando estava na faculdade, mas acho que se tivesse estudado, talvez seria útil.
Aah química também pode ajudar um pouco. A química no primeiro semestre da Unifesp era mais bem mais tranquila que a da prova do ITA. Então eu tinha as aulas de química, como se fosse uma revisão da química do ensino médio. Eu estudava química para o ITA, e conseguia me dar bem nas provas da universidade dessa matéria.
Nat'
Nat'
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por dlemos Qua 16 Jan 2013, 09:28

Obrigado pelas dicas Nat...qualquer outra duvida te procuro por mp!

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagem por rihan Dom 17 Fev 2013, 06:16

Dá-lhe dlemos !!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers !!!!!

Você já sabe quais são as matérias:

Cálculo I, Álgebra Linear com Enfoque Vetorial (que é o normal das engenharias) , Física I e Química Geral (ou similar, se tiver)

Você pode estudar isso no 1° e 2° semestre e se organizar temporalmente, qualitativamente e quantitativamente.

Posso lhe assegurar que em vez de lhe "atrapalhar" vai lhe ajudar e muito !!!!

Não deixe de cursar a faculdade !!!

Isso vai lhe dar maturidade, conhecimento, segurança e auto-confiança.

É a minha experiência pessoal e com inúmeros outros ex-alunos e ex-alunas.

Sempre brinquei com o nome IME...

Pode ser ou parecer ÍMEn, algo a ser conquistado, cheio de pompa e cerimoniais, dificuldades e recompensas...

Pode ser IMErsão, que não se faz somente com TEMPO, mas com ESPAÇO e QUALIDADE.

Se você quer o IME, vamos lá !

Portas IMEnsas estarão abertas pra você !

Lembre-se de que:

Você pode o que você realmente quiser e fizer por merecer !

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste fórum