Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Fotografia" da molécula de DNA

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

"Fotografia" da molécula de DNA - Página 2 Empty "Fotografia" da molécula de DNA

Mensagem por Leonardo Sueiro Sab 08 Dez 2012, 09:01

Relembrando a primeira mensagem :

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23171353

"Fotografia" da molécula de DNA - Página 2 010165121130-foto-dna-1

A adenina não é vermelha nem a citosina verde, como os livros mostravam. Agora perdeu a graça ... 😢
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Ir para o topo Ir para baixo

"Fotografia" da molécula de DNA - Página 2 Empty Re: "Fotografia" da molécula de DNA

Mensagem por Leonardo Sueiro Dom 09 Dez 2012, 08:38

Além do mais, "enxergar" é um tanto quanto impreciso. O que seria "enxergar" para você?

Se não estou enganado, a impossibilidade de se ver objetos menores que o comprimento de onda de luz se deve ao fato de a luz se refletir desordenadamente, não? É isso, não? E se isso puder ser evitado?

E os microscópios eletrônicos? Você acha que isso é ou não é "enxergar"?
"Fotografia" da molécula de DNA - Página 2 Adn-de-espermatozoide

Gostaria de saber sua opinião a respeito.

O mundo atômico é excitante Cool e misterioso :suspect:

Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

"Fotografia" da molécula de DNA - Página 2 Empty Re: "Fotografia" da molécula de DNA

Mensagem por velloso Dom 09 Dez 2012, 09:56

Sabe, Lucas, existem tantas coisas que imaginaríamos não poder fazer no passado e que agora imaginamos impossível não poder ter feito.

Eu sei que com o que temos agora é inviável, mas quem sabe beeem lá no futuro né? O céu é o limite da ciência! Very Happy

velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Leonardo Sueiro Dom 09 Dez 2012, 10:12

Isso aí, xará!

Plagiando e modificando a máxima de Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa atual vã ciência!"
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagem por Giiovanna Dom 09 Dez 2012, 18:29

Eu acho muito mais magnífico poder ver os astros e outras galáxias distantes que ver coisas muito pequenas. Mas não deixa de ser incrível ver as coisas minusculas que estão presentes em nossos corpos e que compõe seres não menos minúsculos em relação a muitas outras coisas do universo. E sim, fizer minusculo ainda foi generosidade da minha parte.

É incrível pensar como coisas tão grandes podem ser formadas por outras tão pequenas.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por velloso Dom 09 Dez 2012, 18:59

Plagiando e modificando a máxima de Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa atual vã ciência!"

Rapaz, assim tu me emocionas! Sad

Eu acho muito mais magnífico poder ver os astros e outras galáxias distantes que ver coisas muito pequenas

Lendo isso me ocorreu uma coisa: quando imaginamos o infinito, acho que todos nós - ou pelo menos a maioria - remetemos nossa imaginação ao universo. Mas pensando bem existem dois infinitos ainda muito desconhecidos: o infinito que vai ao microscópico [ e que pode ser muito maior do que a nossa concepção de pequeno ] e o tradicional e imenso infinito cosmológico. São o que eu chamo de menos infinito não matemático(não é só matemático porque pode ser qualquer outra coisa) e o mais infinito não matemático.

É nessa ideia de internabilidade, de incepção [parafraseando o filme de Christopher Nolan ] que eu tenho a audácia de tentar imaginar quem está no ''comando'' de tudo. Antes do tudo, o que havia? Nada? O que criou o nada? O que originou o criador do nada? O que concebeu quem criou o criador do nada?

É quase um Conjunto de Mandelbrot textual. E tem um quê de Espinosa também.

É incrível pensar como coisas tão grandes podem ser formadas por outras tão pequenas.

e tão vazias.....
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Giiovanna Dom 09 Dez 2012, 19:32

Pois é, Velloso. Essa discussão é mais uma das coisas que tendem a um infinito. Pensar que as coisas vêm do nada é impossível, tem que ter vindo de algum lugar. E até mesmo essa discussão seria interminável.

As vezes o ser humano pensa em tudo aquilo que já foi descoberto, e parece muito ver como nós já avançamos e descobrimos partes muito pequenas e muito grandes que formam um pouco do lugar em que nós vivemos. Mas isso é apenas uma pequena parte de um todo que com certeza permanecerá um enigma.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Leonardo Sueiro Dom 09 Dez 2012, 19:35

Gi, também adoro astronomia, apesar de não entender bulhufas...

Velloso, isso de menos infinito, que espero ser o que estou pensando, é outra coisa que me tira do sério Mad .

Mas sou cauteloso. Não quero terminar em um hospício, como o matemático Cantor terminou ... Por isso evito pensar muito sobre isso ... huahuahua
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagem por velloso Dom 09 Dez 2012, 19:50

@Leonardo Sueiro escreveu:
Mas sou cauteloso. Não quero terminar em um hospício, como o matemático Cantor terminou ... Por isso evito pensar muito sobre isso ... huahuahua

Talvez ele devesse ter seguido a carreira de músico... :tuv:
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Giiovanna Dom 09 Dez 2012, 19:50

@Leonardo Sueiro escreveu:Gi, também adoro astronomia, apesar de não entender bulhufas...

Velloso, isso de menos infinito, que espero ser o que estou pensando, é outra coisa que me tira do sério Mad .

Haha, se parar pra pensar nisso vai perder um booooom tempo para chegar a lugar nenhum. Acho que pro ser humano lidar com essas coisa de infinito não é fácil. Afinal, estamos sempre buscando uma resposta para tudo.

Quanto astronomia, eu sou apaixonada por ela. Foi uma dor no coração não ter colocado física como primeira opção de curso, por que eu faria para poder fazer a habilitação em astronomia (que deve ser bem difícil e chata). Mas enfim, acho que vou ficar só nos documentários mesmo (quando eu tiver tempo para prestigiar aquela tecnologia chamada televisão)

Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por velloso Dom 09 Dez 2012, 19:53

Em termos de curiosidade, gosto muito de cosmologia.
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo