PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FISICA MODERNA

Ir para baixo

FISICA MODERNA Empty FISICA MODERNA

Mensagem por JORGE ESTRELA Ter 09 Out 2012, 23:47

POR FAVOR ME AJUDA AI, TENHO ESTE TRABALHO PRA ENTREGAR, SO Q Ñ TA DANDO. sÃO 4 PERGUNTAS E EU SO SEI METADE DE UMA.

1 - num certo referencial acontecem dois eventos com coordenadas (x,t), E1 (1000m, 10microsegundo), E2 (3000, 20 microsegundo). É possivel achar um referencial em movimento relativo onde estes eventos aconteçam no mesmo lugar mas em instantes diferentes? Pode achar-se um outro referencial no qual estes eventos acontecem no mesmo instante, mas lugares diferentes?

2 - Duas fendas paralelas a 7.7 micrometros de distancia, são iluminadas com luz verde monocromatica de comprimento de onda de 550 nm. Calcule a posição angular na figura de interferencia da terceira e quarta franja claras. Resposta em radianos e graus.

3 - Num atomo de hidrogenio, o eletron gira numa orbita circular cujo raio é de 0,5 A°. Supondo um sistema clássico, calcule a velocidade do eletron, sua aceleração centrifuga e a taxa com a qual irradia energia eletromagnetica.

4 - O comprimento de onda de um radar em um navio é de 1,6 cm. Uma antena circular de 2,3m de diametro irradia esta onda. Qual a menor distancia entre duas lancha 2 6,3 Km de distancia do navio para que o radar consiga resolve-las?

JORGE ESTRELA
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo