Decifra-me ou te devoro ...
2 participantes
Página 1 de 1
Decifra-me ou te devoro ...
Boa Noite!
Pessoal, tenho uma dúvida à tempo e as vezes fico até irritado por não conseguir achar uma resposta, explicação...por favor, o que significa a frase tão conhecida, dita: "decifra-me ou te devoro" ??? até tenho medo sabe, pois se não consegui decifrá-la até hoje, tenho medo de ser devorado !! Oo (hehehe estou de brincadeira XD)...
Então pessoal, alguém sabe?? se possível explicar-me de modo simples...
Agradeço desde já
(desculpe, se postei no lugar errado)
Pessoal, tenho uma dúvida à tempo e as vezes fico até irritado por não conseguir achar uma resposta, explicação...por favor, o que significa a frase tão conhecida, dita: "decifra-me ou te devoro" ??? até tenho medo sabe, pois se não consegui decifrá-la até hoje, tenho medo de ser devorado !! Oo (hehehe estou de brincadeira XD)...
Então pessoal, alguém sabe?? se possível explicar-me de modo simples...
Agradeço desde já
(desculpe, se postei no lugar errado)
Filipe Luz- Recebeu o sabre de luz
Re: Decifra-me ou te devoro ...
Olá Filipe Luz,
a frase faz parte de uma história da mitologia grega. "Decifra-me ou te devoro". Esse era o desafio que fazia a Esfinge de Tebas. Uma resposta errada significava a morte:
"- Que criatura tem quatro pés de manhã, dois ao meio-dia e três à tarde?".
Todos os que ensaiaram a resposta haviam sido devorados. Édipo acertou: "É o ser humano! Engatinha quando bebê, anda sobre dois pés quando adulto e recorre a uma bengala na velhice".
Hoje a frase é usada quando nos encontramos diante de um dilema que se não resolvido trará graves consequências.
a frase faz parte de uma história da mitologia grega. "Decifra-me ou te devoro". Esse era o desafio que fazia a Esfinge de Tebas. Uma resposta errada significava a morte:
"- Que criatura tem quatro pés de manhã, dois ao meio-dia e três à tarde?".
Todos os que ensaiaram a resposta haviam sido devorados. Édipo acertou: "É o ser humano! Engatinha quando bebê, anda sobre dois pés quando adulto e recorre a uma bengala na velhice".
Hoje a frase é usada quando nos encontramos diante de um dilema que se não resolvido trará graves consequências.
Euclides- Fundador
Re: Decifra-me ou te devoro ...
Obrigado Euclides, agora me sinto melhor ... heheheheh
Abração.
Abração.
Filipe Luz- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos