Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compactação de uma suspensão aquosa

Ir para baixo

Compactação de uma suspensão aquosa Empty Compactação de uma suspensão aquosa

Mensagem por lcfigueiredo Ter 02 Out 2012, 08:40

Olá a todos,

Estou a desenvolver um estudo de um novo material e deparei-me com o problema que parece não ter solução...

O material que estou a desenvolver é uma suspensão aquosa com pequenas partículas de papel...vamos considerar para o efeito o exemplo da pasta de papel...

O que eu queria era encontrar uma forma de conseguir "verter" o material para um molde e com algum sistema ou método (alta pressão, vacuo, ou seja o que for) conseguir retirar toda a água em excesso e compactar o material...

Reparem no que acontece quando temos um pouco de pasta de papel (basta o exemplo de ter um pouco de papel higiénico ensopado em água) na mão e apertamos a mão...acontece que eliminamos quase toda a água e o papel fica compactado...queria fazer isto mesmo mas dentro de um molde que tem de ser rigido para manter no final a forma desejada...

Se alguém conseguir tiver uma solução para este necessidade, farei questão de a convidar a integrar o projecto brevemente.

Aguardo.

Obrigado,
lcfigueiredo

lcfigueiredo
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste fórum