Hidrodinâmica
3 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica dos Fluidos
Página 1 de 1
Hidrodinâmica
Por que quando uma bolinha de pingue pongue focalizada por uma corrente de ar grande (ventilador) não permanece igualmente estável quando focalizada por uma corrente de ar de dimensões menores(secador de cabelo)?
5.98136.58k64jb- Iniciante
Re: Hidrodinâmica
É porque existe um princípio físico que é o efeito de Bernoulli, há uma força de sustentação que atua perpendicular juntamente com a corrente de ar empurrando a bolinha para longe, porém existe o peso da bolinha e a força da gravidade que agem contra essa força do ar equilibrando a bolinha.
Neste caso irá depender da velocidade, quanto maior é a velocidade do fluxo do ar, menor será a pressão, como a corrente do secador não é tão forte como a do ventilador a bolinha não ficará estável.
Acho que é isso '-'
Neste caso irá depender da velocidade, quanto maior é a velocidade do fluxo do ar, menor será a pressão, como a corrente do secador não é tão forte como a do ventilador a bolinha não ficará estável.
Acho que é isso '-'
puiff- Mestre Jedi
Puiff, creio que a questão diz o contrário. A bolinha de ar fica mais estável quando o ar está mais canalizado, como em um secador. Nunca viu aquelas gincanas na tv que o participante tem que ir, com uma bolinha na " flutuando " em um secador, passando pelos obstáculos?
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
Verdade, respondi a questão ao contrário, acho que não li direito =P
Você tem razão como o ar está mais canalizado no secador a bolinha permanecerá estável, obrigada llimonada
E não, nunca vi essa gincana que você está dizendo, ainda passa isso? '-'
Você tem razão como o ar está mais canalizado no secador a bolinha permanecerá estável, obrigada llimonada
puiff- Mestre Jedi
puiff escreveu:Verdade, respondi a questão ao contrário, acho que não li direito =P
é tipo isso
https://www.youtube.com/#/watch?v=757rSoSMYFE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D757rSoSMYFE&gl=BR
http://m.youtube.com/#/watch?v=qDzP6UZTVE4&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DqDzP6UZTVE4&gl=BR
Não sei pormque não consegui colocar como video aqui no fórum
Não sei se ainda passa, ultimamente não tenho tido tempo nem de respirar direito
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
PiR2 :: Física :: Mecânica dos Fluidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos