PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Federais e ITA...

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Rock6446 Qui 12 Jul 2012, 13:17

Olá gente, estarei começando minha saga de estudos para o ITA ano que vem. Esse ano ainda estou começando a "preparar o terreno", comprando livros, revendo algumas matérias aqui e ali...Mas eu estou com uma pequena dúvida:

Caso eu não passe até os 23 anos, Com tal conhecimento das matérias do ITA que eu obterei (Matemática,Física,Química,Gramática,Literatura e Inglês) eu serei capaz de passar para uma boa federal nível USP, etc? Pois as provas dessas federais estão abordando cada vez mais Filosofia, Sociologia, Artes e Humanas em geral... Pode ser uma bobagem o que eu perguntei, mas ai está.

Obrigado.
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por hygorvv Qui 12 Jul 2012, 13:43

Sem dúvidas que terá. Uma dica. Tente ITA em paralelo com alguma outra instituição de interesse. Depois escolha.

PS: Não acho uma bobagem o que você disse, pelo contrário, compartilho da mesma opinião. Os vestibulares estão mais "humanos".

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Kongo Qui 12 Jul 2012, 13:56

Depois de 5 anos massacrando em exatas eu acho um pouco difícil lembrar muita coisa de humanas, até porque há vestibulares que cobram coisas bem específicas.
Tente fazer fazer o que nosso colega, hygorvv, disse, faça sempre as federais em paralelo com o ITA, daí você não perde o jeito dos outros vestibulares
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Rock6446 Qui 12 Jul 2012, 14:15

Realmente, eu devo estudar algumas matérias importantes como História, Filosofia e Biologia para pelo menos manter um bom ritmo com as federais. Talvez eu não esteja nem 8% pronto para o ITA, será um caminho árduo mas com certeza o fórum vai me ajudar...

Obrigado Very Happy
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por LucasIME Qui 12 Jul 2012, 18:26

Olha, tenho alguns colegas no ITA. TODOS que passaram, sem exceção, abdicaram do estudo de história, geografia, biologia, etc... em sua preparação. E eu fiz o mesmo para passar para o IME.

O ITA é um instituto com um vestibular diferenciado. Se você não se dedicar TOTALMENTE a ele, você não vai passar. Se você quer ITA, abra mão das outras matérias e foque em Matemática, Física, Química e Português. E não pense que você vai estar despreparado para os outros vestibulares. Você saberá menos história, geografia e biologia que seus concorrentes, mas com certeza dará um banho em exatas. Todos os meus colegas que dedicaram seus estudos integralmente às materias que caiam no IME e no ITA obtiveram sucesso nos demais vestibulares. O pessoal de SP passando pra Unicamp e USP, e o pessoal daqui do RJ passando pra UFRJ e UFF.
Para quem quer ITA, não existe uma segunda opção. É ITA ou ITA. Por isso tamanha dedicação para um vestibular específico.
Recomendo que preste o vestibular do ITA e também o das federais que desejar, mas mantendo o foco do estudo SEMPRE no ITA, se você deseja entrar lá.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Rock6446 Qui 12 Jul 2012, 20:40

Valeu pela dica Lucas... Você passou por cursinho, ou estudou sozinho? Eu pretendo estudar sozinho. Sei que exige uma baita disciplina, mas creio que seja possível...
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por LucasIME Qui 12 Jul 2012, 22:37

Passei estudando em um cursinho. E é o que eu recomendaria a você. Não sei no ITA, mas aqui no IME TODOS os alunos do meu ano fizeram cursinho. Não teve ninguem que entrou esse ano estudando sozinho em casa. Obvio que é possível passar estudando sozinho. Um dos meus professores do cursinho passou estudando sozinho. Mas a verdade é que é MUITO mais difícil. Você tem que ter alguem para te guiar, mostrar o caminho a ser seguido pra passar.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por JOAO [ITA] Ter 24 Jul 2012, 00:04

Qual cursinho você fez Lucas?
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagens : 866
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos,SP,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por LucasIME Ter 24 Jul 2012, 18:52

Turma IME/ITA do curso pH, no Rio de Janeiro.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos