PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Federais e ITA...

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Rock6446 Qui 12 Jul 2012, 13:17

Olá gente, estarei começando minha saga de estudos para o ITA ano que vem. Esse ano ainda estou começando a "preparar o terreno", comprando livros, revendo algumas matérias aqui e ali...Mas eu estou com uma pequena dúvida:

Caso eu não passe até os 23 anos, Com tal conhecimento das matérias do ITA que eu obterei (Matemática,Física,Química,Gramática,Literatura e Inglês) eu serei capaz de passar para uma boa federal nível USP, etc? Pois as provas dessas federais estão abordando cada vez mais Filosofia, Sociologia, Artes e Humanas em geral... Pode ser uma bobagem o que eu perguntei, mas ai está.

Obrigado.
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por hygorvv Qui 12 Jul 2012, 13:43

Sem dúvidas que terá. Uma dica. Tente ITA em paralelo com alguma outra instituição de interesse. Depois escolha.

PS: Não acho uma bobagem o que você disse, pelo contrário, compartilho da mesma opinião. Os vestibulares estão mais "humanos".

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Federais e ITA... Empty Re: Dúvida sobre Federais e ITA...

Mensagem por Kongo Qui 12 Jul 2012, 13:56

Depois de 5 anos massacrando em exatas eu acho um pouco difícil lembrar muita coisa de humanas, até porque há vestibulares que cobram coisas bem específicas.
Tente fazer fazer o que nosso colega, hygorvv, disse, faça sempre as federais em paralelo com o ITA, daí você não perde o jeito dos outros vestibulares
Kongo
Kongo