Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagens ao tempo - Curiosidade

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Viagens ao tempo - Curiosidade - Página 2 Empty Viagens ao tempo - Curiosidade

Mensagem por luiseduardo Sex 09 Out 2009, 09:19

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

Tive uma conversa esses dias com meu professor de física do colégio e ouvi falar do "Buraco-de-minhoca", não sei se entendi bem, mas por esse buraco seria possível viagens ao tempo ? (Futuro e passado ? )
Esse buraco realmente existe ou é só teoria ? Eu li também que "Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis." , mas o acelerador de partículas não é mais rápido que a luz ? Então, teria tecnologia suficiente para o feito ?

O que vcs acham ?
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens ao tempo - Curiosidade - Página 2 Empty Re: Viagens ao tempo - Curiosidade

Mensagem por luiseduardo Sab 20 Mar 2010, 15:37

É agora, nunca se sabe também a razão de esse buraco surgir Very Happy
Por que ele pode surgir num local, mas em outro não ? E quem garante que quando eu acordar não ser puxado ou entrar acidentalmente em um ?
É muito interessante isso, mas na prática parece pradicamente impossível.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Viagens ao tempo - Curiosidade - Página 2 Empty Re: Viagens ao tempo - Curiosidade

Mensagem por Guilherme Sab 20 Mar 2010, 16:25

A ideia do wormhole é o seguinte, como o espaço-tempo é curvo 2 ptos podem ser conectados por uma 'ponte' o wormhole, e qto a vc ser atraído por uma ñ tem nada haver..., pois um wormhole ñ é um buraco negro.

Guilherme
iniciante

Viagens ao tempo - Curiosidade - Página 2 Empty Espaço Tempo

Mensagem por luizloedir Seg 17 Maio 2010, 14:44

Gráviton=Fóton curvado?!?!
Fóton curvado?!?!=Espaço/Tempo
A medida que a luz percorre uma forma cada vez mais afunilada, em um determinado ponto, poderá colapsar para um buraco negro ou escapar. No caso do buraco negro a luz toma a forma realimentada, isto é, torna outras fontes luminosas curvas e essas curvam as próximas?!?!.

luizloedir
iniciante

Mensagem por Euclides Seg 17 Maio 2010, 15:11

O gráviton, por enquanto é um modêlo sem comprovação. Se existir, espera-se que possa ser detectado pelo LHC. O quê é ele? Acho que ninguém sabe...

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Viagens ao tempo - Curiosidade - Página 2 Empty Viagens no tempo - Curiosidades

Mensagem por luizloedir Sex 21 Maio 2010, 10:58

Quando um fóton está com seu movimento em linha reta em um plano,ou dimensão e encontra outro fóton em sentido contrário, se estes estiverem em uma distância apropriada exercerão atração entre si, entrando em um movimento de espiral decrescente. Sendo que serão projetados para o plano perpendicular ao que estão neste momento, sendo que um será projetado para o plano perpendicular positivo e outro para o mesmo plano perpendicular mas para o lado negativo.
Assim quando os fótons entram no plano original em uma trajetória curva, formarão uma espiral descendente, essa espiral será reconhecida pelos meios de detecção como uma partícula do típo elétron, etc...., isto é, o que se detecta é a projeção do movimento do fóton ou uma partícula do tipo elétron, etc... A cado passo dessa espiral, o raio diminui e o fóton desloca-se para outro plano ou dimensão.
Ex.: As trajetórias retilíneas estão no plano (X,Y), ao tomarem as trajetórias curvas em espiral decendente, a cada passo em que os raios diminuírem, esses fótons aumentam um passo no plano, digamos (X,Z), de tal forma que se olharmos nos três planos (X,Y,Z), veremos as trajetórias em forma de funil iniciando exclisivamento no plano (X,Y) e passando gradativamente ao plano (X,Z). Na realidade o que podemos observar são as projeção desses fótons no plano (X,Y), quando colápsam para o centro, estes estão em uma trajetória linear no plano +- (X,Z). Como em nosso referêncial (X,Y) só é possível vermos em um plano apenas, há a idéia de que a partícula sumiu.
No plano (X,Z), poderão entrar em espitral e retornar ao plano (X,Y), dando-nos a impressão que a partícula ou a projeção dos fotons apareceu do nada, em outras palavras a partícula usou um buraco de minhoca.
Na trajetória não retilínea ou curva há uma interação, forçando os fótons das proximidades curvarem-se na devida proporção em relação a distância da primeira, dessa forma as mais distântes continuam em uma trajetória quase retilínea e no mesmo plano.

luizloedir
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste fórum