PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade da luz

3 participantes

Ir para baixo

Velocidade da luz  Empty Velocidade da luz

Mensagem por vitorCE Dom 12 Fev 2012, 19:55

Seria possível , avançar no tempo , ou voltar no tempo se o homem conseguisse fazer a matéria chegar a velocidade da luz ???
vitorCE
vitorCE
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 954
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 28
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da luz  Empty Re: Velocidade da luz

Mensagem por christian Dom 12 Fev 2012, 20:37

primeira questao é ... existe tempo ? affraid

pela dilataçao do tempo poderiamos avançar em 1 certo tempo , se um observador fosse posto proximo a velocidade da luz
ele veria seu relogio girando mais devagar , as coisas em torno dele ficariam borradas e devagar , com isso o tempo para ele caminha mais lento do que para um observador caminhando no centro de sao paulo a uma velocidade v << c
mas isso nao mostra que o observador caminhando proximo a C , viajou no tempo , o tempo para ele gira mais devagar , ele consegue ver coisas que para nossos olhos sao imperceptiveis , mas ele nao veria o "futuro" de um observador no centro de sao paulo
imagine esse observador fazendo uma elipse em torno do observador no centro de sao paulo , o observador no centro de sao paulo , derrama uma garrafa d'agua no chao
o outro observador proximo a c , vera a garrafa cair lentamente , vera as goticulas de agua colidirem no chao , é como se ele visse um filme em camera lenta , mas isso nao diz que ele viajou no tempo ou voltou no tempo
apenas ... o tempo teve uma pequena dilataçao para ele

christian
christian
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 865
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da luz  Empty Re: Velocidade da luz

Mensagem por Euclides Dom 12 Fev 2012, 21:06

Boa resposta, christian. Revela uma compreensão bem correta das coisas.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade da luz  Empty Re: Velocidade da luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos