PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

+3
Gavrilo
ferrreira
Rodrigo Lima
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Rodrigo Lima Sex 03 Fev 2012, 16:10

Pessoal, tive a graça de passar nesses dois cursos, em Elétrica na UFTM e em ciência da computação na USP! Mas agora eu estou muuuuuuuuito indeciso Sad vocês podem opinar sobre isso ? o que acham melhor ? ps: eu faria os dois cursos com gosto, um completaria o outro, uma vez que quero trabalhar com tablets e iphones um dia
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 31
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por ferrreira Sex 03 Fev 2012, 16:24

Na minha opinião, Ciência da Computação na USP.
ferrreira
ferrreira
Jedi
Jedi

Mensagens : 201
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 30
Localização : Serra, ES

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Gavrilo Sex 03 Fev 2012, 17:00

Pense no que você quer fazer no futuro. Já que quer trabalhar com aplicativos móveis, Ciência da Computação oferece uma boa base teórica e possivelmente mais oportunidades de emprego no ramo de desenvolvimento. Dica: comece a estudar sobre o assunto o quanto antes, porque a maioria dos cursos não oferece nenhuma disciplina específica de desenvolvimento para aplicativos móveis; Google é seu professor! Outra possibilidade são cursos oferecidos por algumas empresas (Impacta, por exemplo).


Última edição por Gavrilo em Sex 03 Fev 2012, 17:02, editado 1 vez(es)
Gavrilo
Gavrilo
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP, Brasil

http://www.numerofilia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por alissonsep Sex 03 Fev 2012, 17:01

Na minha opinião, apesar da USP ser uma grande universidada no cenário brasileiro, a UFTM, tambén não fica atrás, porém, na minha opinão novamente, o curso de ENGENHARIA ELÉTRICA é um pouco melhor, não que ciência da computação não seja, ciência da computação tem um mercado bem prospero, mas o de engenheiro é mais favoravel, ao meu ver.

Entretanto, lhe aconselho, se é que posso dar algum, que siga seu coração, pois em qualquer um, vc terá êxito.

E parabéns pelas aprovações. cheers cheers cheers cheers cheers


Última edição por alissonsep em Sex 03 Fev 2012, 17:25, editado 1 vez(es)
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1523
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Rodrigo Lima Sex 03 Fev 2012, 17:19

Pessoal, obrigado por estarem comentando! está me ajudando a refletir. ps: Alissonsep, é UFTM ( universidade federal do triângulo mineiro ) e não UFMT
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 31
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 03 Fev 2012, 17:21

Parabéns, antes de tudo!

Poderia ter prestado pra Engenharia de Computação né, mas... xD

O que você prefere na área de computação, hardware ou software?
Eu no seu lugar escolheria ir pra USP. Curso "top", faculdade renomada, e nele você vai ter bem mais chances de ir pra área que você quer, do que fazendo Engenharia Elétrica. Se fosse Eletrônica, talvez compensasse fazer, mas já que não é, vai em ciência da computação mesmo. Isso se você quiser fazer o que gosta, porque o salário na área de TI não é aquela beleza. Quem quer ir pra área de computação, tem que ir porque gosta. Como você passou na USP, isso vai te alavancar pras melhores oportunidades, e você vai sair ganhando bem mais do que o salário médio de CC recém formado. Mas tem que correr atrás, e se colocar no nível da universidade.

Como disse o gavrilo, comece a programar desde já. Aprenda Java, crie apps p/ Android e iOS, pois é o que tem de atual, e que vai te dar oportunidades.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por ferrreira Sex 03 Fev 2012, 17:22

Você tem a grade curricular de Engenharia Elétrica da UFTM? A de Ciência da Computação da USP é inquestionável. Uma das melhores, junto com a Unicamp... huahua

Como os amigos disseram: Se você curte programar, vai na fé. Emprego pra informática nunca falta. Faltam hoje, sim, profissionais capacitados para essa área! Very Happy
ferrreira
ferrreira
Jedi
Jedi

Mensagens : 201
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 30
Localização : Serra, ES

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por alissonsep Sex 03 Fev 2012, 17:26

Rodrigo Lima escreveu:Pessoal, obrigado por estarem comentando! está me ajudando a refletir. ps: Alissonsep, é UFTM ( universidade federal do triângulo mineiro ) e não UFMT

O que também não deixa de ter uma boa visibilidade no cenário nacional. cheers cheers cheers Very Happy Very Happy
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1523
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Rodrigo Lima Sáb 04 Fev 2012, 04:41

Pessoal, obrigado por terem conversado comigo. Eu decidi que vou para a UFTM fazer elétrica, não vou ir pelo cartaz da universidade. Afinal eu prestei para estudar engenharia elétrica, e não para estudar na USP. Obrigado, galera !
Rodrigo Lima
Rodrigo Lima
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 31
Localização : Sertãozinho-SP

https://www.facebook.com/wxrodrigo

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty iria prá USP

Mensagem por hackermovel Qui 09 Fev 2012, 17:37

Olá Rodrigo,

A USP é a maior universidade da América Latina, responsável por 1/3 da produção científica do país.

Os professores de Ciência da Computação possuem doutorado nas melhores universidades do mundo e fazem pesquisas de impacto internacional.

Estando na USP você terá oportunidades de participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração com grandes universidades do exterior ou com grandes empresas de TI.

Se você gostar de desenvolver aplicativos para tablets e smartphones, há várias disciplinas de Ciência da Computação que tem relação direta com isso, por exemplo, Computação Móvel e Laboratório de Programação Extrema.

O curso de Engenharia Elétrica é também bom mas mais voltado para hardware ou engenharia. Se você está interessado em desenvolvimento de software, então Ciência da Computação é o seu curso.

abs.

hackermovel
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ? Empty Re: engenharia elétrica (UFTM) ou ciência da computação ( USP ) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos