PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

+11
nanachi
heelp
Jalex
fernandodemoraes13
renanrdaros
Luck
Adam Zunoeta
Adeilson
luiseduardo
lucas cavenaghi
pierre.alves
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por pierre.alves Ter 20 Dez 2011, 13:22

Fala galera, estou me preparando para a AFA e estudando pelos livros supracitados.
Gostaria de saber se alguém possui o link pra download do solucionário (manual do professor) dessa coleção, ou até mesmo indicação de onde comprá-los.
Abraços!
pierre.alves
pierre.alves
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 32
Localização : Rj

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por lucas cavenaghi Qua 21 Dez 2011, 16:58

Na editora vestseller você encontra os livros física clássica com as soluções.Espero ter ajudado

lucas cavenaghi
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 32
Localização : Estado:Pará ; Cidade:Bélem

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por pierre.alves Qua 21 Dez 2011, 18:15

É cara, mas lá eles só vendem o livro
com
as resoluções, eu perguntei ao R. Brito. E como eu já tenho todos os livro, não compensa.
Assim como na Saraiva, eles não vendem o solucionário separado.


Ainda tenho esperanças de achar isso!
Abraços!




Obs.: Aproveitando meu tópico, alguém que tem o Tópicos de Física e poderia fazer o enorme favor de escanear os exercícios?
Dizem que os exercícios dele são ótimos e eu gostaria de dar uma conferida.
E mais, sabem se os exercícios dele mudam muito, de versão pra versão?
pierre.alves
pierre.alves
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 32
Localização : Rj

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por luiseduardo Qua 21 Dez 2011, 22:54

Olá pierre,
Durante um tempo também busquei as resoluções do física clássica, mas infelizmente ainda não achei. Entretanto, achei besteira posteriormente, pois são poucas as questões resolvidas no livro do professor. (meu colega tem)
Geralmente não muda MUITO os exercícios do tópicos, mas a edição mais nova tem mais exercícios e em nivel mais elevado.
Se não me engano, o usuário Kongo postou aqui pelo fórum um solucionário COMPLETO das coleções e tem o enunciado e a resolução de todas as questões. Só precisa procurar por aqui.
Abraço.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por Adeilson Qui 22 Dez 2011, 00:08

Alguém que conhece os livros "Física Clássica"? Como eles são em comparação com os Tópicos de Física? Em termos de exercícios, nível, teoria etc.


Última edição por Adeilson em Qui 22 Dez 2011, 10:22, editado 1 vez(es)
Adeilson
Adeilson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 536
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 29
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por Adam Zunoeta Qui 22 Dez 2011, 08:10

Link :

4shared.com/rar/RVYobGjX/Resolues_de_Fsica_Clssica.html?

Basta copiar e colar no navegador (evitar site de propaganda)

Falta o manual do professor dos seguintes livros:

Física Clássica - Óptica e Ondas

Física Clássica - Termologia, Fluidomecânica

No PDF tem:

Física Classica - Dinâmica, Estática

Física Classica - Eletricidade

Física Clássica - Cinemática

Um amigo me passou esses PDFS.





Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagens : 4223
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por pierre.alves Qui 22 Dez 2011, 10:43

NOSSA CARA!!!!!
Já estava desesperançoso! rs

MUITO OBRIGADO.


Já ia me esquecendo, obrigado também Luis Eduardo! Vou procurar o tópico do Kongo sim, valeu!


Adeilson: O Tópicos infelizmente eu nunca vi, mas eu tenho a coleção Física Clássica, e eu gosto muito dela. A teoria é muito boa e detalhada.
Fazendo uma comparação injusta: Fís. Clássica e Fundamentos da Física (Ramalho), o Clássica dá de mil a zero, tanto em teoria, quanto em exercícios. Tenho os dois livros, antes estudava apenas pelo Ramalho e mtas vezes me perdia. Agora estudando pelo Clássica eu faço os testes do Ramalho com o pé nas costas! Very Happy
Dizem que o bom do Tópicos são os exercícios, que são mais elevados.
Mas no Clássica também tem bons exercícios, e complementado com uma bela teoria.
Eu vou fazer o seguinte: Estudar pelo Clássica pra pegar a base, e depois partir para questões do Tópicos e de outros livros.


Abraços galera!
pierre.alves
pierre.alves
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 32
Localização : Rj

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por Adam Zunoeta Qui 22 Dez 2011, 12:59

Está nesse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagens : 4223
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por Luck Qui 22 Dez 2011, 18:07

O fisica clássica é uma ótima coleção, qdo eu usava tb procurei o manual na internet e nao tinha.. Ontem eu voltei a estudar o vol5, mas no manual n tem a solução de todos os exercícios. Pierre, quanto aos outros vols vc pode postar suas dúvidas aqui que a galera resolve, tem poucos exercícios realmente difíceis. Adeilson , é o que ele disse,usei pouco o tópicos mas achei o clássica melhor na teoria e o tópicos melhor em relação aos exercícios pois vai do nível 1 até o nível 'raciocinar um pouco mais' . As duas coleções sao mto boas.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 5322
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por renanrdaros Seg 02 Jan 2012, 14:10

Todos falam muito bem do Física Clássica, mas eu gostaria de saber qual é o melhor entre os dois do Caio Calçada: Física Clássica ou Universo da Física?

renanrdaros
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 39
Localização : Criciúma - SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos