[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por pierre.alves em Ter 20 Dez 2011, 12:22

Fala galera, estou me preparando para a AFA e estudando pelos livros supracitados.
Gostaria de saber se alguém possui o link pra download do solucionário (manual do professor) dessa coleção, ou até mesmo indicação de onde comprá-los.
Abraços!
pierre.alves
pierre.alves
iniciante

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por lucas cavenaghi em Qua 21 Dez 2011, 15:58

Na editora vestseller você encontra os livros física clássica com as soluções.Espero ter ajudado

lucas cavenaghi
iniciante

[ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio Empty Re: [ PEDIDO ] Solucionário coleção Física Clássica - Calçada/Sampaio

Mensagem por pierre.alves em Qua 21 Dez 2011, 17:15

É cara, mas lá eles só vendem o livro
com
as resoluções, eu perguntei ao R. Brito. E como eu já tenho todos os livro, não compensa.
Assim como na Saraiva, eles não vendem o solucionário separado.

Ainda tenho esperanças de achar isso!
Abraços!

Obs.: Aproveitando meu tópico, alguém que tem o Tópicos de Física e poderia fazer o enorme favor de escanear os exercícios?
Dizem que os exercícios dele são ótimos e eu gostaria de dar uma conferida.
E mais, sabem se os exercícios dele mudam muito, de versão pra versão?
pierre.alves
pierre.alves
iniciante

Mensagem por luiseduardo em Qua 21 Dez 2011, 21:54

Olá pierre,
Durante um tempo também busquei as resoluções do física clássica, mas infelizmente ainda não achei. Entretanto, achei besteira posteriormente, pois são poucas as questões resolvidas no livro do professor. (meu colega tem)
Geralmente não muda MUITO os exercícios do tópicos, mas a edição mais nova tem mais exercícios e em nivel mais elevado.
Se não me engano, o usuário Kongo postou aqui pelo fórum um solucionário COMPLETO das coleções e tem o enunciado e a resolução de todas as questões. Só precisa procurar por aqui.
Abraço.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Mensagem por Adeilson em Qua 21 Dez 2011, 23:08

Alguém que conhece os livros "Física Clássica"? Como eles são em comparação com os Tópicos de Física? Em termos de exercícios, nível, teoria etc.

Última edição por Adeilson em Qui 22 Dez 2011, 09:22, editado 1 vez(es)
Adeilson
Adeilson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Adam Zunoeta em Qui 22 Dez 2011, 07:10

Link :

4shared.com/rar/RVYobGjX/Resolues_de_Fsica_Clssica.html?

Basta copiar e colar no navegador (evitar site de propaganda)

Falta o manual do professor dos seguintes livros:

Física Clássica - Óptica e Ondas

Física Clássica - Termologia, Fluidomecânica

No PDF tem:

Física Classica - Dinâmica, Estática

Física Classica - Eletricidade

Física Clássica - Cinemática

Um amigo me passou esses PDFS.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
:SW2: :LS:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]:LS:

O recorde de usuários online foi de 3000 em Seg 8 Abr - 20:33 até o fim do ano O/
Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagem por pierre.alves em Qui 22 Dez 2011, 09:43

NOSSA CARA!!!!!
Já estava desesperançoso! rs

MUITO OBRIGADO.

Já ia me esquecendo, obrigado também Luis Eduardo! Vou procurar o tópico do Kongo sim, valeu!

Adeilson: O Tópicos infelizmente eu nunca vi, mas eu tenho a coleção Física Clássica, e eu gosto muito dela. A teoria é muito boa e detalhada.
Fazendo uma comparação injusta: Fís. Clássica e Fundamentos da Física (Ramalho), o Clássica dá de mil a zero, tanto em teoria, quanto em exercícios. Tenho os dois livros, antes estudava apenas pelo Ramalho e mtas vezes me perdia. Agora estudando pelo Clássica eu faço os testes do Ramalho com o pé nas costas! Very Happy
Dizem que o bom do Tópicos são os exercícios, que são mais elevados.
Mas no Clássica também tem bons exercícios, e complementado com uma bela teoria.
Eu vou fazer o seguinte: Estudar pelo Clássica pra pegar a base, e depois partir para questões do Tópicos e de outros livros.

Abraços galera!
pierre.alves
pierre.alves
iniciante

Mensagem por Adam Zunoeta em Qui 22 Dez 2011, 11:59

Está nesse tópico:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

:SW2: :LS:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]:LS:

O recorde de usuários online foi de 3000 em Seg 8 Abr - 20:33 até o fim do ano O/
Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagem por Luck em Qui 22 Dez 2011, 17:07

O fisica clássica é uma ótima coleção, qdo eu usava tb procurei o manual na internet e nao tinha.. Ontem eu voltei a estudar o vol5, mas no manual n tem a solução de todos os exercícios. Pierre, quanto aos outros vols vc pode postar suas dúvidas aqui que a galera resolve, tem poucos exercícios realmente difíceis. Adeilson , é o que ele disse,usei pouco o tópicos mas achei o clássica melhor na teoria e o tópicos melhor em relação aos exercícios pois vai do nível 1 até o nível 'raciocinar um pouco mais' . As duas coleções sao mto boas.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por renanrdaros em Seg 02 Jan 2012, 13:10

Todos falam muito bem do Física Clássica, mas eu gostaria de saber qual é o melhor entre os dois do Caio Calçada: Física Clássica ou Universo da Física?

renanrdaros
iniciante

Mensagem por renanrdaros em Seg 02 Jan 2012, 17:13

E o "Tópicos de física"? É mais fraco que os dois do Calçada?

renanrdaros
iniciante

Mensagem por pierre.alves em Ter 03 Jan 2012, 21:26

Entre o Física Clássica e o Universo da Física, a coleção Física Clássica ganha.

E pelo que dizem, o tópicos é melhor que o Clássica em exercícios, porém dizem que a teoria do Tópicos comparada com a do Clássica é inferior!
pierre.alves
pierre.alves
iniciante

Mensagem por renanrdaros em Qua 04 Jan 2012, 00:28

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Entre o Física Clássica e o Universo da Física, a coleção Física Clássica ganha.

E pelo que dizem, o tópicos é melhor que o Clássica em exercícios, porém dizem que a teoria do Tópicos comparada com a do Clássica é inferior!

Você já usou as duas coleções (Clássica e Universo da física)?

renanrdaros
iniciante

Mensagem por pierre.alves em Qui 12 Jan 2012, 10:52

Eu tenho a coleção Física Clássica, e um dos livros da Universo da fis., o volume 2 pra ser mais preciso, de hidrostática/termologia/óptica.
Particularmente eu acho a primeira coleção ser melhor pois tem um livro só para Eletricidade/eletromagnetismo, um só pra cinemática, um só pra dinâmica etc. Podendo assim ser mais detalhado nos tópicos de cada assunto.

Procura um sebo na tua cidade, ou até mesmo uma livraria, de uma olhada nas duas coleções e veja a que mais te agrada. Outra coisa, procura aqui nesse tópicos mesmo o link dos exercícios do Tópicos.. esse link tem TODOS os exercícios dos 3 vol. + as resoluções dos mesmos.
pierre.alves
pierre.alves
iniciante

Mensagem por fernandodemoraes13 em Qua 11 Jul 2012, 16:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Alguém que conhece os livros "Física Clássica"? Como eles são em comparação com os Tópicos de Física? Em termos de exercícios, nível, teoria etc.

A teoria do Física Clássica é bem melhor. Mas os exercícios são bem fracos, exceto os do final de cada capítulo. Já os do tópicos, principalmente os do nivel 3 e para raciocinar um pouco mais, são excelentes e em numero muito maior.

fernandodemoraes13
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: