PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Q4 Modelagem e Simulação de Sistemas Elétricos e Magnét

Ir para baixo

Q4 Modelagem e Simulação de Sistemas Elétricos e Magnét Empty Q4 Modelagem e Simulação de Sistemas Elétricos e Magnét

Mensagem por Aldog Qui 24 Nov 2022, 14:56

Questão 4 Indutores têm comportamentos diferentes quando alimentados em corrente contínua (CC) e em corrente alternada (CA). Quando submetido a uma corrente de polaridade fixa (CC), ele tenta se opor a ela enquanto a energia está sendo armazenada na forma de campo magnético. Assim, a resistência do indutor é máxima no início da aplicação da corrente CC e reduz gradualmente até zero. Assim, em regime permanente CC, o indutor pode ser modelado como um curto-circuito. 
Quando submetido a uma corrente de polaridade variante no tempo, com uma determinada frequência, o indutor tentará manter o comportamento, porém, uma vez sujeito a uma polaridade em constante mudança na frequência dada, o armazenamento e liberação de energia dentro do indutor também corresponderão a esta frequência, resultando em uma oposição proporcional à esta taxa de variação de polaridade. Esta oposição é denominada reatância e ela aumenta com a frequência da corrente alternada. 
Fonte: Indutores em circuitos AC/DC explicados. AXTUDO, 2022. Disponível em: . Acesso em 17 de novembro de 2022 (adaptação). 


Uma bobina pode ser modelada como um resistor em série com um indutor. Quando ligada a uma fonte de tensão contínua (CC) de 12 V consome 3 A. Quando ligada a uma fonte de tensão alternada (CA) de 20 VRMS/60 Hz, consome 4 A. Determine: 
a) A resistência da bobina. 
b) A impedância do circuito. 
c) A reatância indutiva e indutância. 
d) O ângulo de defasagem entre a corrente I e tensão V (20 VRMS/60 Hz CA). 
e) O diagrama fasorial.

Aldog
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos