PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - Fábio Soares

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Fábio Soares Empty Apresentação - Fábio Soares

Mensagem por fabioy2610 Sáb 29 Out 2022, 23:29

Hi! That`s me.

Me chamo Fábio Soares, tenho 18 anos, Moro com minha família em Boa Vista, Roraima, lugar onde estou finalizando meu Ensino Médio. Nasci no dia 26/10/2004.  Estudo para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), com isso, tento estudar o máximo possível de horas para que meu objetivo se realize, que é ser aprovado.

Conheci a gloriosa PREP no segundo semestre do ano de 2021, com 17 anos, quando ainda estava no segundo ano do Ensino Médio. Nesse fim de 2021, resolvi fazer um planejamento e só em 2022 começar a estudar, e foi exatamente o que eu fiz. Analisei diversos livros/apostilas que eu poderia usar durante minha preparação, diversos cursos renomados, entrei em diversos grupos tanto no WhatsApp quanto no Telegram para dúvidas, troca de conteúdo e solução de questão. 

Quanto ao material, uso diversos cursos, livros e apostilas dos títulos e autores mais famosos, dentre eles: Estratégia Militares, Teorema Militar, Kuadro, Lições de Física, Apostilas do Poliedro, Coleção Fundamentos de Matemática Elementar, Tópicos de Física, Química Feltre, Cegalla, Demétrio Magnoli, Estáquio de Sene e dentre inúmeras outras coleções de livros.

Já conhecia o Fórum, porém, resolvi ser mais ativo a partir dessa semana, e é por isso que faço essa breve Apresentação.

Estou conciliando meu Ensino Médio com o estudo para concurso e isso é bem desgastante, sem contar que por incrível que pareça, a escola me toma bastante tempo. Fiz a prova esse ano, mas devido muita procrastinação, falta de foco, interesses em coisas fúteis, acabei reprovando, obtendo uma nota lastimável de 35/100.

Ano que vem, pretendo estar muito melhor com relação ao atual ano. Prestarei os seguintes concursos: EAM, EsSA, EPCAr, EEAr (as duas do ano), EsPCEx, IFRR, UFRR, UERR, PMRR, CFN, AFA, UEA e UFAM. 

Acredito que com a bagagem que eu ainda estou adquirindo, eu possa ajudar bastante gente aqui no fórum e aprender junto com todos, para chegar mais perto do meu objetivo.

Se alguém tiver mais links de grupos de estudos focados em carreiras militares, seja no Telegram ou WhatsApp, me envie, pois gostaria muito de participar.
fabioy2610
fabioy2610
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2022
Idade : 19
Localização : Boa Vista, Roraima, Brasil.

Arlindocampos07 e fabioy2610 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Fábio Soares Empty Re: Apresentação - Fábio Soares

Mensagem por Medeiros Dom 30 Out 2022, 02:51

Acho que o mais importante você já tem: apesar da pouca idade já está maduramente bem focado. Tenho certeza de que terá sucesso.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10368
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Fábio Soares Empty Re: Apresentação - Fábio Soares

Mensagem por Elcioschin Dom 30 Out 2022, 08:55

Bem-vindo ao fórum fabioy2610
Pode contar com a ajuda de todos nós!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71438
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Fábio Soares Empty Re: Apresentação - Fábio Soares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos