PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É viável o desenvolver desta matemática e compilador?

Ir para baixo

É viável o desenvolver desta matemática e compilador? Empty É viável o desenvolver desta matemática e compilador?

Mensagem por maya_rahto Dom Set 25 2022, 19:34

Estou desenvolvendo uma nova matemática com o intuito de solucionar os números complexos. Esta iniciativa veio quando notei que há um erro em calcular rotações em tensores.

O "erro" do calculo dos tensores:

Usa-se tensores de terceira ordem para calcular rotações pelo tempo. (eu não sou fera no assunto). Mas, notei que seria mais correto usar tensores de 4 ou 6 ordem. Porque usar tensores de terceira ordem, causa um erro de parallax, para objetos de 3 dimensões, já que se considera que os eixos do plano vão de menos infinito à mais infinito e usando tensores de 3 ordem, está ignorando metade do eixo de rotação a ser calculado. (Não sei se faz muita diferença nos cálculos).

Em seguida pensei que talvez fosse melhor criar uma nova forma de ver o plano cartesiano. Ao invés de usar um eixo infinito de menos infinito à mais infinito, usa-se dois eixos de zero à infinito. Ou seja, seria um plano 6D, contendo x,y,z mais x',y'z', representando positivamente as metades negativas do nosso plano cartesiano atual.

Exemplo gráfico:
primeiro o plano atual cartesiano
É viável o desenvolver desta matemática e compilador? 310

Aqui abaixo como seria o novo plano matemático. com eixos infinitos naturais.
É viável o desenvolver desta matemática e compilador? 210

Aparentemente, me parece solucionar os problemas de números complexos e facilitar a trigonometria também, além de usar cálculos de rotações podendo usar tensores de terceira ordem ou sexta ordem.

Então, decidi que quero montar um compilador e motor gráfico usando esse novo plano matemático e ver se é viável. Estou convidando quem se interessar à ingressar junto comigo e também opiniões de especialistas, se é viável este estudo, que acredito ser.

maya_rahto
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos