Material de humanas para ESPCEX?
4 participantes
Material de humanas para ESPCEX?
Estou estudando para ESPCEX e para a parte de exatas estou usando o livro utilizado pela galera: FME, Tópicos de Física e Feltre mas ainda estou inseguro na parte de humanas, principalmente história e geografia
Sei dos livros edital mas não tenho condições de fazer os livros do edital pois ja estou utilizando 3 coleções nas exatas, o livro do cotrim de história mesmo tem 1000 páginas....
Gostaria de saber como posso estudar humanas para espcex sem usar tais livros??? Poderiam me indicar algo??
Sei dos livros edital mas não tenho condições de fazer os livros do edital pois ja estou utilizando 3 coleções nas exatas, o livro do cotrim de história mesmo tem 1000 páginas....
Gostaria de saber como posso estudar humanas para espcex sem usar tais livros??? Poderiam me indicar algo??
IanPablo10- Iniciante
Re: Material de humanas para ESPCEX?
Pra Geografia tem o curso do Éder, professor do Teorema Militar, ele é um ótimo professor, focado pra prep. História não conheço nenhum que seja muito fora da curva, os livros creio que sejam a melhor opção mesmo, só tem que ficar catando exercícios por fora.
marcelindo3301- Jedi
Almanaque Abril Cultural foi o que eu usei e gabaritei História em todos os anos que fiz e não tirei menos do que 9/12 em Geografia. Infelizmente a editora Abril não faz mais ele. Contudo,há edições de 1967 até 2014,dele a qual você pode consultar.
Pedro Celso Silva- Matador
Os professores de humanas da vestcursos são excelentes.
Vou deixar minha opinião aqui sobre os livros de exatas para EsPCEx:
Eu não acho que compensa fazer essas coleções para esse concurso em específico.
Veja que eu estou dizendo sobre compensar ou não e não sobre a abrangência e qualidade dos livros.
As três coleções que você citou sobre exatas são ótimas, são excelentes livros que vão te dar completo conhecimento sobre matemática, física e química.
Porém, são bastante extensas e muitas vezes você vai ter um pouco de dificuldade para entender algumas coisas.
Desde que entrei no mundo dos concursos eu sempre ouvi algo sobre o concurso da EsPCEx: O concurso da EsPCEx é um mar de assuntos com um palmo de profundidade.
No concurso você tem MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, PORTUGUÊS, INGLÊS, LITERATURA E REDAÇÃO. Fica complicado tentar abraçar tudo isso de modo aprofundado.
Dessa forma, não vejo pq fazer coleções inteiras de livros.
Conheci pessoas que fizeram essas coleções e passaram, mas conheci muitos que acabaram se enrolando.
Fiz EsPCEx uns anos atrás, estudando em casa, passei bem classificado, fui pra Campinas e com a maioria das pessoas que conversei, poucos foram os que fizeram de fato essas coleções, a maioria esmagadora fizeram cursos presenciais e outros fizeram cursinhos on-line. No meu ano eu fiz 19/20 em matemática sem ter feito o FME, fiz 12/12 em física sem ter feito o tópicos e 10/12 em química sem ter feito o Feltre.
Novamente digo, são sim ótimas coleções mas que não acho tão eficientes para quem vai fazer o concurso da EsPCEx. Na real, são coleções que todos indicam mas poucos fazem de fato.
Sugiro, portanto, tentar encontrar um bom material de cursinho e estudar de uma forma mais filtrada e direcionada!
Veja que eu estou dizendo sobre compensar ou não e não sobre a abrangência e qualidade dos livros.
As três coleções que você citou sobre exatas são ótimas, são excelentes livros que vão te dar completo conhecimento sobre matemática, física e química.
Porém, são bastante extensas e muitas vezes você vai ter um pouco de dificuldade para entender algumas coisas.
Desde que entrei no mundo dos concursos eu sempre ouvi algo sobre o concurso da EsPCEx: O concurso da EsPCEx é um mar de assuntos com um palmo de profundidade.
No concurso você tem MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, PORTUGUÊS, INGLÊS, LITERATURA E REDAÇÃO. Fica complicado tentar abraçar tudo isso de modo aprofundado.
Conheci pessoas que fizeram essas coleções e passaram, mas conheci muitos que acabaram se enrolando.
Fiz EsPCEx uns anos atrás, estudando em casa, passei bem classificado, fui pra Campinas e com a maioria das pessoas que conversei, poucos foram os que fizeram de fato essas coleções, a maioria esmagadora fizeram cursos presenciais e outros fizeram cursinhos on-line. No meu ano eu fiz 19/20 em matemática sem ter feito o FME, fiz 12/12 em física sem ter feito o tópicos e 10/12 em química sem ter feito o Feltre.
Novamente digo, são sim ótimas coleções mas que não acho tão eficientes para quem vai fazer o concurso da EsPCEx. Na real, são coleções que todos indicam mas poucos fazem de fato.
Sugiro, portanto, tentar encontrar um bom material de cursinho e estudar de uma forma mais filtrada e direcionada!
Última edição por EdivamEN em Dom 17 Jul 2022, 14:25, editado 1 vez(es)
EdivamEN- Recebeu o sabre de luz
é que por agora não estou mais vendo video-aula, nao tenho mais saco pra isso, estou buscando um material para ler mesmo... mas obg pela indicaçãomarcelolindo330 escreveu:Pra Geografia tem o curso do Éder, professor do Teorema Militar, ele é um ótimo professor, focado pra prep. História não conheço nenhum que seja muito fora da curva, os livros creio que sejam a melhor opção mesmo, só tem que ficar catando exercícios por fora.
Obrigado Vou dá uma boa olhada nesse material, parece ser muito bom, até msm porque geografia cai muita geopolítica na prepPedro Celso Silva escreveu:Almanaque Abril Cultural foi o que eu usei e gabaritei História em todos os anos que fiz e não tirei menos do que 9/12 em Geografia. Infelizmente a editora Abril não faz mais ele. Contudo,há edições de 1967 até 2014,dele a qual você pode consultar.
Concordo com vc, mas é que ja estou no meu segundo ano de estudo e fiquei bem frustrado pela surra q tomei nas exatas no ano passado e passei desde de setembro até março focado nessas coleções... infelizmente nao tive um direcionamento foi tudo muito vendo a galera aqui do forum falando das coleções... e agora estou sangrando para pegar as materia sde humanas, mas agora nao tem mais volta, fiz uma boa parte desses livros... agora é fazer provas anteriores e estudar humanas, mas o único problema é que vídeos aulas nao tem o aprofundamento que a espcex cobra e os livros do edital são enormes... vou dá uma olhada no material da vestcursos, ja vi alguem falar sobre elaEdivamEN escreveu:Os professores de humanas da vestcursos são excelentes.
Porém, s]ap bastante extensas e muitas vezes você vai ter um pouco de dificuldade para entender algumas coisas.
IanPablo10- Iniciante

» FUVEST - Recomendação de material para Humanas
» Sobre Material para Espcex
» Avaliação de material para EsPCEx
» Estudar humanas para fuvest de uma maneira eficiente
» Aulas online - Humanas e Linguagens para ENEM
» Sobre Material para Espcex
» Avaliação de material para EsPCEx
» Estudar humanas para fuvest de uma maneira eficiente
» Aulas online - Humanas e Linguagens para ENEM
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos