PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material de humanas para ESPCEX?

4 participantes

Ir para baixo

Material de humanas para ESPCEX? Empty Material de humanas para ESPCEX?

Mensagem por IanPablo10 Dom 17 Jul 2022, 05:20

Estou estudando para ESPCEX e para a parte de exatas estou usando o livro utilizado pela galera: FME, Tópicos de Física e Feltre mas ainda estou inseguro na parte de humanas, principalmente história e geografia

Sei dos livros edital mas não tenho condições de fazer os livros do edital pois ja estou utilizando 3 coleções nas exatas, o livro do cotrim de história mesmo tem 1000 páginas....

Gostaria de saber como posso estudar humanas para espcex sem usar tais livros??? Poderiam me indicar algo??

IanPablo10
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Material de humanas para ESPCEX? Empty Re: Material de humanas para ESPCEX?

Mensagem por marcelindo3301 Dom 17 Jul 2022, 09:30

Pra Geografia tem o curso do Éder, professor do Teorema Militar, ele é um ótimo professor, focado pra prep. História não conheço nenhum que seja muito fora da curva, os livros creio que sejam a melhor opção mesmo, só tem que ficar catando exercícios por fora.
marcelindo3301
marcelindo3301
Jedi
Jedi

Mensagem por Pedro Celso Silva Dom 17 Jul 2022, 10:13

Almanaque Abril Cultural foi o que eu usei e gabaritei História em todos os anos que fiz e não tirei menos do que 9/12 em Geografia. Infelizmente a editora Abril não faz mais ele. Contudo,há edições de 1967 até 2014,dele a qual você pode consultar.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagem por EdivamEN Dom 17 Jul 2022, 11:43

Os professores de humanas da vestcursos são excelentes.

Vou deixar minha opinião aqui sobre os livros de exatas para EsPCEx:

Eu não acho que compensa fazer essas coleções para esse concurso em específico.
Veja que eu estou dizendo sobre compensar ou não e não sobre a abrangência e qualidade dos livros.

As três coleções que você citou sobre exatas são ótimas, são excelentes livros que vão te dar completo conhecimento sobre matemática, física e química.
Porém, são bastante extensas e muitas vezes você vai ter um pouco de dificuldade para entender algumas coisas.

Desde que entrei no mundo dos concursos eu sempre ouvi algo sobre o concurso da EsPCEx: O concurso da EsPCEx é um mar de assuntos com um palmo de profundidade.
No concurso você tem MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, PORTUGUÊS, INGLÊS, LITERATURA E REDAÇÃO. Fica complicado tentar abraçar tudo isso de modo aprofundado.
Dessa forma, não vejo pq fazer coleções inteiras de livros.
Conheci pessoas que fizeram essas coleções e passaram, mas conheci muitos que acabaram se enrolando.

Fiz EsPCEx uns anos atrás, estudando em casa, passei bem classificado, fui pra Campinas e com a maioria das pessoas que conversei, poucos foram os que fizeram de fato essas coleções, a maioria esmagadora fizeram cursos presenciais e outros fizeram cursinhos on-line. No meu ano eu fiz 19/20 em matemática sem ter feito o FME, fiz 12/12 em física sem ter feito o tópicos e 10/12 em química sem ter feito o Feltre.
Novamente digo, são sim ótimas coleções mas que não acho tão eficientes para quem vai fazer o concurso da EsPCEx. Na real, são coleções que todos indicam mas poucos fazem de fato.

Sugiro, portanto, tentar encontrar um bom material de cursinho e estudar de uma forma mais filtrada e direcionada!

Última edição por EdivamEN em Dom 17 Jul 2022, 14:25, editado 1 vez(es)
EdivamEN
EdivamEN
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por IanPablo10 Dom 17 Jul 2022, 14:17

marcelolindo330 escreveu:Pra Geografia tem o curso do Éder, professor do Teorema Militar, ele é um ótimo professor, focado pra prep. História não conheço nenhum que seja muito fora da curva, os livros creio que sejam a melhor opção mesmo, só tem que ficar catando exercícios por fora.
é que por agora não estou mais vendo video-aula, nao tenho mais saco pra isso, estou buscando um material para ler mesmo... mas obg pela indicação

Pedro Celso Silva escreveu:Almanaque Abril Cultural foi o que eu usei e gabaritei História em todos os anos que fiz e não tirei menos do que 9/12 em Geografia. Infelizmente a editora Abril não faz mais ele. Contudo,há edições de 1967 até 2014,dele a qual você pode consultar.
Obrigado Vou dá uma boa olhada nesse material, parece ser muito bom, até msm porque geografia cai muita geopolítica na prep

EdivamEN escreveu:Os professores de humanas da vestcursos são excelentes.

Vou deixar minha opinião aqui sobre os livros de exatas para EsPCEx:

Eu não acho que compensa fazer essas coleções para esse concurso em específico.
Veja que eu estou dizendo sobre compensar ou não e não sobre a abrangência e qualidade dos livros.

As três coleções que você citou sobre exatas são ótimas, são excelentes livros que vão te dar completo conhecimento sobre matemática, física e química.
Porém, s]ap bastante extensas e muitas vezes você vai ter um pouco de dificuldade para entender algumas coisas.

Desde que entrei no mundo dos concursos eu sempre ouvi algo sobre o concurso da EsPCEx: O concurso da EsPCEx é um mar de assuntos com um palmo de profundidade.
No concurso você tem MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, PORTUGUÊS, INGLÊS, LITERATURA E REDAÇÃO. Fica complicado tentar abraçar tudo isso de modo aprofundado.
Dessa forma, não vejo pq fazer coleções inteiras de livros.
Conheci pessoas que fizeram essas coleções e passaram, mas conheci muitos que acabaram se enrolando.

Fiz EsPCEx uns anos atrás, estudando em casa, passei bem classificado, fui pra Campinas e com a maioria das pessoas que conversei, poucos foram os que fizeram de fato essas coleções, a maioria esmagadora fizeram cursos presenciais e outros fizeram cursinhos on-line. No meu ano eu fiz 19/20 em matemática sem ter feito o FME, fiz 12/12 em física sem ter feito o tópicos e 10/12 em química sem ter feito o Feltre.
Novamente digo, são sim ótimas coleções mas que não acho tão eficientes para quem vai fazer o concurso da EsPCEx. Na real, são coleções que todos indicam mas poucos fazem de fato.

Sugiro, portanto, tentar encontrar um bom material de cursinho e estudar de uma forma mais filtrada e direcionada!
Concordo com vc, mas é que ja estou no meu segundo ano de estudo e fiquei bem frustrado pela surra q tomei nas exatas no ano passado e passei desde de setembro até março focado nessas coleções... infelizmente nao tive um direcionamento foi tudo muito vendo a galera aqui do forum falando das coleções... e agora estou sangrando para pegar as materia sde humanas, mas agora nao tem mais volta, fiz uma boa parte desses livros... agora é fazer provas anteriores e estudar humanas, mas o único problema é que vídeos aulas nao tem o aprofundamento que a espcex cobra e os livros do edital são enormes... vou dá uma olhada no material da vestcursos, ja vi alguem falar sobre ela

IanPablo10
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo