PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material de humanas para ESPCEX?

4 participantes

Ir para baixo

Material de humanas para ESPCEX? Empty Material de humanas para ESPCEX?

Mensagem por IanPablo10 Dom 17 Jul 2022, 05:20

Estou estudando para ESPCEX e para a parte de exatas estou usando o livro utilizado pela galera: FME, Tópicos de Física e Feltre mas ainda estou inseguro na parte de humanas, principalmente história e geografia

Sei dos livros edital mas não tenho condições de fazer os livros do edital pois ja estou utilizando 3 coleções nas exatas, o livro do cotrim de história mesmo tem 1000 páginas....

Gostaria de saber como posso estudar humanas para espcex sem usar tais livros??? Poderiam me indicar algo??

IanPablo10
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Material de humanas para ESPCEX? Empty Re: Material de humanas para ESPCEX?

Mensagem por marcelindo3301 Dom 17 Jul 2022, 09:30

Pra Geografia tem o curso do Éder, professor do Teorema Militar, ele é um ótimo professor, focado pra prep. História não conheço nenhum que seja muito fora da curva, os livros creio que sejam a melhor opção mesmo, só tem que ficar catando exercícios por fora.
marcelindo3301
marcelindo3301
Jedi
Jedi

Mensagem por Pedro Celso Silva Dom 17 Jul 2022, 10:13

Almanaque Abril Cultural foi o que eu usei e gabaritei História em todos os anos que fiz e não tirei menos do que 9/12 em Geografia. Infelizmente a editora Abril não faz mais ele. Contudo,há edições de 1967 até 2014,dele a qual você pode consultar.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagem por EdivamEN Dom 17 Jul 2022, 11:43

Os professores de humanas da vestcursos são excelentes.

Vou deixar minha opinião aqui sobre os livros de exatas para EsPCEx:

Eu não acho que compensa fazer essas coleções para esse concurso em específico.
Veja que eu estou dizendo sobre compensar ou não e não sobre a abrangência e qualidade dos livros.