PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

+6
Lucas Al.
Elcioschin
Giovana Martins
Emanoel Mendonça
Fibonacci13
Oziel
10 participantes

Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Oziel Dom 10 Jul 2022, 14:24

Olá, pessoal. Eu me chamo Oziel, e sou integrante do fórum pir2 desde 2016. Iniciei minha jornada nos estudo no dia 4 de janeiro do mesmo ano, com meus 17 anos, decidi seguir a carreira militar, porém não conhecia muito bem sobre as provas militares e não tinha pessoas com conhecimento nessa área para me orientar. Comecei a estudar sozinho, inicialmente para o concurso da ESPCEX, que foi o primeiro que conheci a fundo, usando materiais no youtube fui ganhando uma base em matemática básica. Estava no meu 3 ano do ensino médio, estudava em escola pública, pegando uma greve dos professores que durou uns 7 meses, mas foi nesse tempo que eu aprendi muito por meio da minha força de vontade. Por conta de eu não ter condições em ingressar em um cursinho preparatório eu ficava muito desorientado no que fazer nos estudos, e acabava estudando mais teoria e fazendo poucos exercícios, o que acabava me fazendo estudar muito em quantidade e pouco em qualidade. Estudava de 8 a 12 horas por dia, porém não da maneira certa, e por conta dessa falta de orientação acabei querendo fazer vários concursos ao mesmo tempo, o que me atrapalhou demais, já quis fazer ITA, AFA, EN, ESPCEX, EEAR, ESA, enfim quase todos os concursos militares e isso me atrapalhou demais. Devido a isso fiquei anos e anos estudando e não conseguia passar em concurso algum, porém fiz alguns amigos nesse fórum que me orientaram e me ajudaram demais. Por meio do conselho deles consegui evoluir nos meus estudos e saber exatamente o que eu deveria fazer. Nesse meio tempo arranjei um trabalho e assinei um cursinho preparatório online, o que me fortaleceu demais no papiro. Comecei a focar apenas na EEAR e estava indo muito bem, porém ao fazer as provas eu não conseguia colocar tudo que eu sabia, o nervosismo e ansiedade na hora da prova me atrapalhavam muito e eu acabava não conseguindo passar. Já estava no limite da idade para fazer concursos e isso estava me preocupando bastante, já com meus 22 pra 23 anos, pedia a Deus que olhasse para todo o meu esforço e me ajudasse nessa missão. E no meu último ano de concursos militares, não consegui passar na ESA nem na EEAR, porém obtive êxito no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e na Guarda Marítima de minha cidade, além da aprovação em Engenharia Mecânica em uma universidade federal.

 Não consegui passar nos concursos que eu sonhava, porém Deus não me deixou derrotado, eu obtive vitórias, e sou grato a Deus por elas, amanhã irei me formar como um bombeiro militar, algo que eu nunca imaginei na minha vida.  Estou muito feliz, pois todo o esforço valeu a pena, quem se dedica e se esforça tem o resultado garantido, e dá valor a tudo que passou e sofreu. Este não é o fim, a jornada é longa, a vida está apenas começando, lembre-se disso ! O que vem fácil, vai fácil, mas o que vem na luta, na dor e no suor, acabamos dando mais valor. Não há vitória sem luta ! 

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por essas grandes vitórias e todos esses anos de luta que me fizeram crescer !

 Também quero agradecer a pessoas que me ajudaram muito nessa caminhada, como o usuário PabloVicent(Creio que não esteja mais nesse fórum), mas ele me ajudou muito em questão de materiais didáticos que eu deveria estudar, agradeço ao Dr. GregoryHouse(Também não sei se está aqui no fórum), me ajudou com materiais didáticos também, o LordLucas(cujo mesmo muda de nome toda hora kkkk), Victor Luz(me ajudou demais em tudo, principalmente no bizu do Renato Aquino de português), Jhhj(grande amigo), Gustavo Santiago Guilherme(Parceiro demais, que sumiu kkk), Carlos Braga(grande amigo), Germaneagle(parceiro que sumiu por um bom motivo kkk), Elcioschin(grande mestre), sanando todas as dúvidas, Euclides(mestre grande), referência na didática, e enfim, tem muitos outros para agradecer, peço perdão se esqueci de mais alguém.

Ainda serei um membro ativo neste fórum, pois nunca poderemos deixar de estudar e aprender, além do mais pretendo prestar outros concursos mais para frente.

Nunca desista de seus sonhos, nunca desanime quando alguém disser que você não é capaz, nunca se ache mais inteligente do que alguém, nunca menospreze o seu próximo e sempre dê o seu melhor !

Toda honra e glória seja dada a Deus !!!
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Elcioschin, fantecele, Giovana Martins, EdivamEN, marcosprb, Emanoel Mendonça, Mateus Meireles e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Fibonacci13 Dom 10 Jul 2022, 15:46

Que legal, Oziel.

Meus parabéns.
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

Giovana Martins, Oziel, Emanoel Mendonça, Rory Gilmore e Hiago Colonetti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Emanoel Mendonça Dom 10 Jul 2022, 18:02

Parabéns irmão, Deus te abençoe nessa caminhada de bombeiro. Vidas alheias e riquezas salvar! Urraaaa!
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Giovana Martins, Oziel, Rory Gilmore e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Giovana Martins Dom 10 Jul 2022, 19:53

Top, top, top, Oziel. Meus parabéns!!!

Me identifiquei bastante com a sua história! Apanhei bastante. Quebrei muito a cabeça até acertar.

Com certeza você merece!

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Oziel, Emanoel Mendonça, Rory Gilmore, Hiago Colonetti e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Elcioschin Dom 10 Jul 2022, 21:08

Parabéns Oziel. Eu me lembro muito de vc no fórum!
Espero que tenha sucesso na sua escolha de carreira!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71605
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Oziel, Emanoel Mendonça e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Lucas Al. Qua 13 Jul 2022, 19:29

No segundo semestre de 2017, após alguns meses que abandonei a Universidade de Pernambuco (UPE), estava meio que à toa, sem rumo e sem motivação sobre o que fazer no futuro. Nesse contexto, lembrei-me de certo fórum intenso com o qual já era inscrito desde março de 2016, porém o tinha deixado de lado há tempos. Este fórum intenso era o PIR2.

A começar dessa recordação não demorou muito para eu decidir tornar a esse fórum desafiante, cogitando que dessa forma recuperaria a minha motivação nos estudos, dado que era da minha índole ser competitivo. E sabia que se estivesse lá iria querer me igualar aos conhecimentos dos membros mais experientes do Fórum.

Foi aí que conheci o afamado Oziel: um dos usuários mais ativos e carismáticos do PIR2. Logo me simpatizei pela sua figura, visto que ele se assemelhava a mim, isto é, alguém que gostava de interagir com as pessoas e era na época principiante nos estudos superiores. Quando resolvi finalmente dar as caras no PIR2, comentando nos tópicos, não demorou muito para o conhecidíssimo Oziel dar-me as boas vidas e logo perguntar-me sobre quem eu era e de onde vinha. Senti-me grandemente prestigiado pela sua mensagem, sobretudo por perguntar acerca da minha vida.

A partir dessa mensagem, novas interações houve, conversa vai, conversa vem, e nos tornamos em pouco tempo grandes amigos. A todo o momento conversávamos sobre os mais variados aspectos da vida do estudante (vestibulares, vida familiar e social, hábitos saudáveis, entretenimento, etc.). Certamente, grande foi o meu prazer em saber que não estava só nessa fase de estudos, e também por poder discutir com alguém a respeito da vida humana, até das coisas triviais do cotidiano.

Enfim, meu estimado amigo, um novo horizonte raia sobre a sua vida agora. Não é o fim da sua jornada, mas apenas o começo de tudo, pois tenho certeza que ainda grandes coisas vc há de conquistar. O segredo é apenas velejar na direção dos ventos de Deus e assim o seu destino de sucesso estará garantido. Fique na Paz de Deus  
 

De seu amigo, Lord Lucas, vulgo Leonardo da Vinci.  


Última edição por Lucas Al. em Seg 18 Jul 2022, 15:03, editado 2 vez(es)
Lucas Al.
Lucas Al.
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/04/2022
Idade : 25
Localização : PERNAMBUCO

Oziel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Jvictors021 Qua 13 Jul 2022, 19:59

Que notícia excelente, meu amigo, imaginei mesmo que estudava para algum concurso militar, sempre via seus tópicos em relação as questões da Espcex.

Ainda não tive a honra de criar um tópico nessa seção, pois ainda não fui aprovado no concurso em que tanto  sonho a Espcex, mas compartilharei com vocês brevemente minha trajetória nos estudos.

Atualmente tenho 18 anos, iniciei meus estudos aos 16 anos em 2020, muito perdido e sem direcionamento algum, eu só sabia que nos estudos estava minha única chance de ser alguém melhor e dar um futuro promissor a minha família.

2020: Estudava muito errado, como o Oziel citou, fiz a prova da EEAR CFS 2 e fui massacrado em matemática

2021: Ano em que evolui muito, grande parte graças ao fórum.
Fiz 4 concursos: PM-SP, ESA, ESPCEX e EEAR. Obtive aprovação em todos exceto a tão sonhada PREP (ESPCEX). Decidi continuar os estudos para a ESPCEX, e não ingressei em nenhum, por algum tempo dei aulas de matemática (minha pior matéria em 2020 virou minha melhor matéria kkkkkk) que me ajudavam um pouco a me manter sem pesar para meus pais.

2022: Atualmente trabalho em um Hotel, consigo estudar durante meu serviço, o que é bom, mas é bem difícil estudar e trabalhar, cobro muito pelo meu desempenho (9/10 horas por dia de estudos) de 2021. Enfim, problemas todos têm, sigo em busca do meu sonho que é a ESPCEX.
Pode ser que eu não passe, mas acredito que eu nunca me perdoaria por ter desistido sem tentar ao máximo isso (motivo pelo qual não ingressei na EEAR esse ano).

Por fim, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e seguem me auxilindo nessa árdua jornada.
Menção honrosa aos membros: Elcio, Euclides, Giovana Martins, Medeiros e QedPetrich

Atenciosamente: João Victor
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Elcioschin, Giovana Martins, Oziel, SO_Manetol, pedroquintaocorrea.oooo, qedpetrich e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por EdivamEN Qua 13 Jul 2022, 23:06

Parabéns, Oziel! 
Um exemplo de perseverança a ser seguido. Nunca desistiu apesar de tudo que aconteceu. Lembro quando comecei a estudar pra concurso anos atrás e te conheci. Inclusive da sua participação lá no Projeto Twelve. 
Sucesso na sua carreira! 
EdivamEN
EdivamEN
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/12/2016
Idade : 25
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Oziel, nathanvasoncelos958 e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por jhhj234 Seg 01 Ago 2022, 15:23

Parabéns oziel, só agora fui ver seu depoimento irmão. Começamos juntos no fórum e é muito bom ver que tivemos êxito nessa caminhada. Logo menos irei publicar meu depoimento no fórum e pode ter certeza que irei mencionar você.
jhhj234
jhhj234
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 513
Data de inscrição : 05/04/2016
Idade : 24
Localização : RJ

Oziel e Lucas Al. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por SanchesCM Qua 07 Set 2022, 11:21

Há um tempo não logava no fórum e, quando entrei nesta manhã, deparei-me com esta ótima notícia.
Parabéns mesmo, camarada! Sempre foi muito proativo aqui no fórum e é um camarada de grande valia para todos!
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Lucas Al. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica Empty Re: Aprovação CBMERJ, Guarda Marítima e Engenharia Mecânica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos