PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexão

2 participantes

PiR2 :: Física :: Óptica

Ir para baixo

Resolvido Reflexão

Mensagem por med01 Qui Jun 30 2022, 19:49

José tem, na parede do seu quarto, a bandeira do Brasil. A lâmpada do quarto de José emite luz amarela monocromática. À noite, com todas as portas e janelas fechadas (quarto escuro), José ilumina a bandeira do Brasil com essa lâmpada.
 
Com base neste contexto, assinale a alternativa correta.
a-O retângulo aparece em azul, pois a composição do verde da bandeira com o amarelo da lâmpada resulta no azul.
b-O losango aparece em preto, pois o amarelo da bandeira absorve a luz amarela e nada é refletido.
c-O círculo aparece em verde, pois a composição do azul da bandeira com o amarelo da lâmpada resulta no verde.
d-A faixa central e as estrelas da bandeira aparecem em amarelo, pois o branco reflete todas as cores, inclusive o amarelo
e-A bandeira aparece com todas as suas cores normais, ou seja, o verde, o amarelo, o azul e o branco.
gabarito D
Eu nunca entendo isso da reflexão das cores, como a luz que a pessoa usa influencia na reflexão? Como eu sei que cores que eu vou enxergar?


Última edição por med01 em Qui Jul 14 2022, 10:17, editado 1 vez(es)

med01
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reflexão

Mensagem por Elcioschin Qui Jun 30 2022, 21:04

Tudo que é branco na bandeira aparece como sendo amarelo, pois o branco reflete todas as cores de luz de lâmpadas.

O mesmo acontece com a parte amarela da bandeira, pois ela reflete somente a cor amarela da luz da lâmpada.

O verde da bandeira NÃO reflete o amarelo, logo aparece preto.
Idem para o azul da bandeira, aparece preto.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71438
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reflexão

Mensagem por med01 Qui Jul 07 2022, 17:34

muito obrigada!

med01
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reflexão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

PiR2 :: Física :: Óptica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos