PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onda e trabalho

2 participantes

Ir para baixo

Onda e trabalho Empty Onda e trabalho

Mensagem por calvest Seg 07 Nov 2011, 15:44

"A transmissão de energia por uma onda é decorrente da realização de trabalho por parte de um agente físico."
Mas e as ondas eletromagnéticas?

calvest
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 33
Localização : Salvador/Bahia/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onda e trabalho Empty Re: Onda e trabalho

Mensagem por Euclides Seg 07 Nov 2011, 18:13

Onda mecânica é uma perturbação que se propaga em um meio material elástico, ou seja, em uma substância material capaz de propagar a energia da onda através das vibrações das partículas que constituem o meio.

Quando uma onda mecânica se propaga há um transporte de energia cinética e potencial. A velocidade de propagação da onda mecânica depende da inércia e elasticidade do meio.

Exemplos de onda mecânica: o som; uma onda se propagando numa corda; uma onda na superfície de um líquido.
As ondas mecânicas, como indica a sua definição, não se propagam no vazio ou vácuo.


A radiação ou onda eletromagnética compõe-se de um campo elétrico e um magnético, que oscilam perpendicularmente um ao outro e à direção da propagação de energia. Não necessitam de um meio material para a sua propagação.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos