PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro do Fernando Pestana

2 participantes

Ir para baixo

Livro do Fernando Pestana Empty Livro do Fernando Pestana

Mensagem por Azul_ Sex 08 Abr 2022, 20:45

Eu estou estudando para concursos militares, e recentemente me vi necessitado de aprender gramatica. Pesquisando vi recomendações dos 2 livros do fernando pestana: a gramatica para concursos públicos e a versão para concursos militares.

gostaria de saber qual voces acham mais interessante de se adquirir ou se os 2 são a mesma coisa?

Azul_
Iniciante

Azul_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro do Fernando Pestana Empty Re: Livro do Fernando Pestana

Mensagem por castelo_hsi Sab 09 Abr 2022, 00:15

Eu uso A Gramática Para Concursos Públicos do Fernando Pestana, acho-a muito completa para concursos militares mas tive que filtrar algumas coisas porque ela aprofunda bastante, visto que foi nivelada para concursos públicos de nível superior e eu estudo para a EPCAR. 

Se o seu foco é concursos militares, recomendo que use a nova edição focada em concursos militares. A qualidade das gramáticas é a mesma, só muda o foco e a ênfase em alguns assuntos. 

A quantidade de questões é excelente e o nível também. Além disso, ele discute as opiniões dos outros gramáticos no decorrer dos assuntos, porque a gramática pode variar de banca para banca. Conteúdo completo. 

Recomendo demais. Pode confiar.
castelo_hsi
castelo_hsi
Mestre Jedi
Mestre Jedi

felipe epcar gosta desta mensagem

Mensagem por Azul_ Sab 09 Abr 2022, 08:09

castelo_hsi escreveu:Eu uso A Gramática Para Concursos Públicos do Fernando Pestana, acho-a muito completa para concursos militares mas tive que filtrar algumas coisas porque ela aprofunda bastante, visto que foi nivelada para concursos públicos de nível superior e eu estudo para a EPCAR. 

Se o seu foco é concursos militares, recomendo que use a nova edição focada em concursos militares. A qualidade das gramáticas é a mesma, só muda o foco e a ênfase em alguns assuntos. 

A quantidade de questões é excelente e o nível também. Além disso, ele discute as opiniões dos outros gramáticos no decorrer dos assuntos, porque a gramática pode variar de banca para banca. Conteúdo completo. 

Recomendo demais. Pode confiar.
O único problema é o preço... é  mt salgado chega a doer meu coração. Sabe se tem algum livro de gramática bom só q mais em conta?

Azul_
Iniciante

Mensagem por castelo_hsi Sab 09 Abr 2022, 12:28

Cara, a gramática do Nilson Teixeira é excelente também e o preço é muito bom.

A Gramática Para Concursos Públicos também está disponível em pdf na internet. Pode ajudar um pouco...
castelo_hsi
castelo_hsi
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Azul_ gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo