PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em entender exercícios de função!

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade em entender exercícios de função! Empty Dificuldade em entender exercícios de função!

Mensagem por Azul_ Qui 03 Mar 2022, 15:43

olá, eu comecei a estudar função a faz umas 3 semanas, mas eu estou com muita dificuldade em resolver exercícios. eu estou estudando pelo FME e pelo cursinho, mas quando pego uma questão de vestibular, e principalmente de concursos militares, por mais básicas que sejam fico com uma imensa dificuldade em sua interpretação do que fazer e como fazer.

Você já passou isso em função e se sim, como conseguiu contornar essa dificuldade? as vezes sinto q nunca vou sair deste assunto por n consegui-lo compreender muito bem.

Azul_
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2022

Giovana Martins, Ana Laura Guimarães, aitchrpi e qedpetrich gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em entender exercícios de função! Empty Re: Dificuldade em entender exercícios de função!

Mensagem por Giovana Martins Sáb 05 Mar 2022, 13:05

Creio que seja normal, Azul. Passei por esses problemas com funções, trigonometria, geometria e por aí vai.

Para resolver esse problema eu via resoluções de exercícios quando eu acabava de ler a teoria. Creio que no geral a gente finaliza a teoria e já parte para tentar resolver os exercícios, porém, comigo, isso não funcionava porque eu não conseguia interligar teoria e exercícios, por isso eu via várias resoluções antes de sair tentando resolver os exercícios por conta própria.

Uma analogia boba: você pode ler bastante sobre como construir uma casa, mas tenho certeza que você terá muitos problemas na hora que você for construir a sua própria casa (tirar do projeto para a prática).

____________________________________________