PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprofundamento ITA (base já feita).

2 participantes

Ir para baixo

Aprofundamento ITA (base já feita). Empty Aprofundamento ITA (base já feita).

Mensagem por Ronnie Coleman Ter 01 Mar 2022, 07:57

No foco de ITA, eu fiz o famoso embasamento, feltre, FME, tópicos... mas e agora? Algumas coisas física eu já ouvi falar do Moysés, Irodov, mas qual eu pego? E também, faço quantos % de livros avançados?? Ouvi falar que não compensa fazer tudo de tudo, pois são universitários e foge do enfoque.

Para física, o atkins eu sei que são válidas apenas as 100 primeiras páginas, mas alguém que já fez consegue dar alguma sugestão?

Para matemática eu já ouvi falar do Caio guimarães.

Por favor me ajudem, estou perdido com relação ao aprofundamento.

Ronnie Coleman
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Aprofundamento ITA (base já feita). Empty Re: Aprofundamento ITA (base já feita).

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 24 Ago 2022, 12:55

Para Matemática,talvez você já esteja pronto. É a matéria mais fácil do ITA,e dá para ir bem só com os FME do Iezzi. Mas se caso você queira algo mais forte, faça a Coleção Elementos da Matemática,do Marcelo Rufino. Em 2015,o IME tirou uma questão dele para pôr na prova discursiva.
Para Física,faça os dois livros de Mecânica do Renato Brito Bastos Neto. Para ser bem honesto e sincero com você,a prova de Física do ITA é baseada numa coleção de livros peruanos chamada Colección Cuzcano de Física. Moysés é um livro demasiadamente universitário e com muito cálculo,algo que não cairá efetivamente no ITA,o que pode acabar te desfocando.
Química,use o Atkins. Atkins é um livro que os(as) engenheiros/as do próprio IME usam lá dentro. Talvez só peque na parte de Química Orgânica,mas isso você consegue procurar em provas anteriores.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Arlindocampos07 e Gbstefani464 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos