PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão sobre aprendizado de matemática do ensino médio

2 participantes

Ir para baixo

Questão sobre aprendizado de matemática do ensino médio Empty Questão sobre aprendizado de matemática do ensino médio

Mensagem por Mécci Seg 14 Fev 2022, 17:25

Eu queria saber se posso aprender a matemática do ensino médio sem saber a do fundamental pois fiz supletivo pro ensino médio e pelo tempo que fiquei fora da escola esqueci tudo do fundamental mas quando fiz o supletivo achei a matemática do ensino médio fácil e consegui entender de boas 
Outra questão é sobre a coleção FME precisa ser estudado tudo em ordem crescente ou posso estudar geometria plana antes da trigonometria que é o volume 3?

Mécci
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre aprendizado de matemática do ensino médio Empty Re: Questão sobre aprendizado de matemática do ensino médio

Mensagem por Ashitaka Seg 14 Fev 2022, 17:59

A matemática, em geral, é uma continuação. Você precisa saber o conteúdo do fundamental como um requisito para o ensino médio. O que eu mais vi no meu ensino médio e até em alunos de exatas de ensino superior foi se darem muito mal em matemática por não saberem o básico ali da 6a série / 7o ano, chegava a ser entristecedor e me perguntava como chegaram até aquele ponto sabendo tão pouco. Faz uma diferença gigante. Quanto ao conteúdo do ensino médio, posso dizer que ele pode ser tão difícil quanto você queira... se achou fácil, talvez tenha encontrado algum material fácil, mas garanto que existem vários bem difíceis.

Sobre o FME, os livros até podem ser feitos separadamente, mas há intersecções. O livro 3 aborda diversas coisas que só fazem sentido se você tiver feito o livro 1, por exemplo. E os livros seguintes podem envolver exercícios relacionados aos livros anteriores também.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4363
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

aitchrpi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos