PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Dom 06 Fev 2022, 01:03

vectorsandgeometry.wikidot.com

Eu vou deletar esse wiki porque o sistema deles esta dando problema com edição. Toda hora carrega texto antigo por cima e na hora de salvar acabo salvando coisa antiga por cima sem saber. Esse site não esta completo, eu não fui até quadricas e cônicas. Parei em planos e retas.

appliedscience.byethost7.com/index.php/Main_Page

Esse é o novo. Mas também vai ser deletado. Um dia eu vou comprar um hospedeiro com domínio pago. O novo esta tudo em inglês porque eu quero divulgar isso lá fora e quero ganhar fluência.

Eu vou copiar tudo do wikidot para o novo wiki. Apesar de ser um wiki não é uma plataforma pra todo mundo editar. Eu só usei wiki porque era mais fácil de digitar latex e formatar texto. Eu já usei o wordpress mas ele é lento e as postagens ficam organizadas por data, fica muito difícil de organizar.

Eu vou colocar tudo de cálculo 1 até cálculo 3 e álgebra linear. Também quero fazer física e cálculo numérico. Cálculo de variável complexa eu não sei se vou chegar até lá. A não ser por aplicações em processamento de sinais e eletromagnetismo, eu não sei oq usa isso.

Eu estou seguindo uma ordem própria. Eu realmente acho que cálculo deveria ter integração com álgebra linear pq as duas coisas se completam. E também essa divisão entre uma variável e duas variáveis é meio anti-natural. Fica mais fácil de ensinar, mas acho que fica muito forçado. Limite pra uma variável e pra duas é a mesma coisa, só que com duas variáveis a conta demora mais. Mas limite continua sendo limite.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

aitchrpi e João Pedro Lima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Seg 21 Fev 2022, 23:41

Estou fazendo tudo offline e revisando pra depois colocar no site. Dei uma volta e inclui Algebra básica que é onde os problemas com cálculo começam. Todo professor de cálculo assume que todo mundo sabe fatorar, sabe módulo, sabe trigonometria e nem sempre todo mundo sabe. Na verdade quase todo mundo erra essas propriedades. Eu inclui regra de 3 depois de assistir uma aula do IMPA que o professor fala que as pessoas aprendem regra de 3 mas não aprendem que a regra de 3 é uma função.

Eu estou agora na parte de teorema do valor médio. Mais um pouco e eu chego na regra da cadeia. Depois disso falta máximo, mínimo, derivadas parciais e aí eu praticamente acabei com tudo de derivadas. Vai faltar integral. Acho que quando eu terminar a parte de derivada eu começo a escrever em português.

Ainda inclui um texto mencionando discalculia, dislexia e outras coisas. às vezes a pessoa gosta de matemática mas não consegue aprender e não sabe porquê. Ou então a pessoa desiste e cria um trauma e não entende nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

aitchrpi e João Pedro Lima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Sáb 12 Mar 2022, 20:21

Estou fazendo a demonstração da regra da cadeia. Quando chegar em diferenciação implícita e derivadas parciais aí eu atualizo e começo a fazer em português.

Eu deixei integral pra depois. A ideia é fazer integral simples, múltiplas variáveis e funções vetoriais depois.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

aitchrpi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Sex 25 Mar 2022, 19:12

Terminei com pontos críticos e máximos e mínimos de uma variável. Falta derivadas parciais e críticos para duas variáveis. Acabei pulando ln e exp. Agora entendi os livros americanos "early transcendental". Tem faculdade que põe essas funções mais tarde, oq faz sentido já que polinomial é fácil.

Quando terminar isso acho que já publico. Antes de integral acho que vou fazer sequências e séries.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Sáb 23 Abr 2022, 11:42

Eu terminei de copiar oq tinha feito de computação para o wiki. Corrigi o texto que estava muito ruim. Falta copiar a tradução que tambem precisa de revisão.

A parte de cálculo já foi até derivada parcial e gradiente. Falta a parte de pontos críticos para duas variáveis.

Já publiquei tudo. Quando terminar com pontos críticos de duas ou mais variáveis eu começo a tradução.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Qui 28 Jul 2022, 00:54

Terminei de traduzir tudo que eu escrevi de álgebra. Eu não sei usar wikifarm e extensões de múltiplos idiomas então eu decidi fazer tudo junto mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

qedpetrich gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Ter 09 Ago 2022, 00:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Traduzi toda a parte de funções.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Seg 15 Ago 2022, 22:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Traduzi até a parte de limites. Aproveitei e enquanto eu relia descobri que algumas coisas estavam mal escritas. Erros de gramática ou frases confusas. Incluindo frases meio desnecessárias.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Qua 24 Ago 2022, 21:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Terminei de traduzir tudo. Aproveitei e corrigi várias coisas sobre derivadas que estavam mal escritas ou sem sentido. Por algum lapso eu tinha escrito que a inversa do cosseno é o arco-secante. Não sei como eu escrevi isso.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por 0 kelvin Qui 25 Ago 2022, 14:15

Se alguém percebeu: tinham algumas páginas falando de função composta e exemplos de gráfico de função composta. Eu escrevi um absurdo sobre o domínio. Já corrigi.

Achei outro erro. Na tradução eu confundi função modular com definida por casos ou partes. Confundi os termos em inglês e português.

0 kelvin
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria analítica, cálculo e álgebra linear Empty Re: Geometria analítica, cálculo e álgebra linear

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos