PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação FGV 2015

Ir para baixo

Redação FGV 2015 Empty Redação FGV 2015

Mensagem por Silva99 Sáb 05 Fev 2022, 19:58

Essa é a minha primeira redação focada para a FGV. Por favor, se puderem me auxiliar na correção, eu agradeço de coração, pois estou muito perdido. Estou acostumado a redações mais estilo Enem, com textos de apoio e dados, o que não foi o caso aqui. Só disponibilizaram esse único texto que coloquei no Tema:

OBS: O tema é do concurso do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (2015) (Analista Judiciário - Área de Apoio Especializado - Especialidade - Tecnologia da Informação)


Tema: Já que a tecnologia da informação pretende permitir a produção,
armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das
informações, seu espaço de trabalho parece demasiadamente
amplo. Que medidas podem ser operacionalmente tomadas para
que o profissional da área possa realizar um trabalho adequado?
Com base no questionamento, redija um texto dissertativo em
que você exponha suas sugestões para mais eficiência no setor.

Seu texto deve ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas e ser
redigido em língua culta e apresentar argumentos bem
fundamentados.



Redação:


Após o Fordismo, sistema onde se possui uma esteira de produção na qual cada funcionário executa uma tarefa específica adequada à sequencia da produção, a forma como as empresas produzem ficou mais eficiente. No entanto, décadas depois do Fordismo, as empresas continuam a enfrentar um problema semelhante dentro do departamento de Tecnologia da Informação (T.I.), devido às várias atividades que cada profissional deve realizar (produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações). Sendo assim, se as empresa não focarem em dividir o as atividades por meio do tempo, prioridade e dificuldade de cada uma, problemas nos sistemas virtuais ou nas entregas de projeto podem vir a ser um problema constante.
         Primeiramente, segundo Immanuel Kant, filósofo alemão, o homem é aquilo que a educação faz dele, ou seja, se um profissional tem conhecimento de nível intermediário, ele não irá conseguir cumprir uma atividade de nível superior. Portanto, é altamente necessário, para um departamento de TI, dividir as tarefas de acordo com o nível dos trabalhadores, sendo eles Júniors, Plenos ou Séniors. Dessa forma, cada servidor da área de T.I. da Empresa não precisará realizar todas as atividades sozinho e independente do seu nível.
         Outrossim, para que o campo de T.I. de uma empresa tenha mais eficiência, a definição de quanto tempo e nível de prioridade para cada tarefa é de extrema importância, pois até empresas com somente um funcionário na área de T.I. poderão ter mais eficiência, uma vez que todos terão consciência de cada etapa e, em caso de pouco tempo disponível, o profissional poderá focar somente nas atividades de maior nível de prioridade.
         Tendo essa problemática em vista, é necessário que a empresa, através do departamento de Administrativo e com apoio da área de T.I., primeiro, definir o tempo, o nível de relevância e a dificuldade que cada atividade, sendo elas a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações, a ser realizada pelo T.I. levará. Além disso, as atividades de nível Senior, Pleno e Júnior devem ser distribuidas, adequadamente, para os trabalhadores que estejam enquadrados em cada um desses 3 níveis. Dessa forma, a eficiência obtida graças ao sistema do fordismo continuará a ser utilizada e aprimorada dentro das empresas e instituições.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma dúvida a mais que tive: Na redação do Enem, é necessário apelar ao governo na proposta de intervenção, mas e nesse caso de concurso, com a banca sendo a FGV, por exemplo, a quem eu recorro?

Novamente, agradeço muito mesmo a quem puder me ajudar com a correção

Silva99
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/02/2022

Silva99 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos