PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problema de cinemática

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido problema de cinemática

Mensagem por Douglas01 Sex 14 Jan 2022, 14:51

Relembrando a primeira mensagem :

UM DIA VOCE FOI ANDAR DE CANOA EM UM RIO. VOCE VERIFICOU QUE O RIO CORRE A 2KM/H. SE VOCE NAVEGA UMA CORRENTEZA ABAIXO A UMA DISTANCIA DE 10KM NO MESMO TEMPO QUE NAVEGARIA 2KM RIO ACIMA, DETERMINE A VELOCIDADE NA QUAL SUA CANOA ANDARIA EM ÁGUA PARADA.

PRECISO DE UMA RESOLUÇÃO DETALHADA DO PROBLEMA PARA QUE EU POSSA ENTENDER O QUE SE PASSA. OBRIGADO

GABARITO: 3 km/h


Última edição por Douglas01 em Sáb 15 Jan 2022, 16:40, editado 3 vez(es)
Douglas01
Douglas01
Padawan
Padawan

Mensagens : 99
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: problema de cinemática

Mensagem por Douglas01 Sex 14 Jan 2022, 22:32

Giovana Martins escreveu:
Douglas, se partirmos pelo seu raciocínio de que editar o enunciado da questão dá muito trabalho, então uma resolução enxuta ou nenhuma resolução faz todo sentido, afinal, postar uma resolução demanda trabalho e, geralmente, resolver uma questão dá muito mais trabalho do que digitar um enunciado.

Além disso, como você bem disse, você é novo no fórum, logo, não faz sentido você tirar conclusões precipitadas tal como dizer que o fórum está mais preocupado com as regras do que com as resoluções.

Este fórum tem um bom funcionamento justamente pelo fato de tentarmos seguirmos ao máximo as regras.

Quanto a resolução, peço que tenha paciência. Aqui no fórum você irá encontrar diversos tipos de resoluções. Mas enxutas, mais detalhadas. Cada um tem sua forma de resolver a questão. Para alguns uma resolução mais enxuta está excelente, para outros uma resolução mais detalhada está excelente. Te garanto que todos no fórum têm o intuito de ajudar.
Ué calma lá, eu sei que também da trabalho a pessoa digitar a ''solução'', mas se for pra mandar uma solução meia boca sem explicação e apenas cálculos, pra mostrar que sabe fazer, prefiro que a pessoa nem perca tempo e poupe o meu também.

Além do mais eu não conclui/afirmei nada em relação ao forúm estar mais preocupado com a letra do pessoal que quer ajuda, eu disse que PARECE estar, é diferente.

E eu entendo que nem tudo é perfeito, por isso, sempre que eu não entender algo, vou pedir com a maior educação para a pessoa poder me explicar novamente, como sempre fiz. Ok? porque sei que da trabalho as pessoas se prontificarem para ajudar as outras pessoas gratuitamente.
Douglas01
Douglas01
Padawan
Padawan

Mensagens : 99
Data de inscrição : 07/01/2022
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: problema de cinemática

Mensagem por Elcioschin Sáb 15 Jan 2022, 13:12

Pois é, ser educado significa, também, seguir sempre, todas as Regras do fórum.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71438
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: problema de cinemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos