Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fenômenos Paranormais

3 participantes

Ir para baixo

Fenômenos Paranormais Empty Fenômenos Paranormais

Mensagem por Carolina Lisboa Lopes Ter 23 Nov 2021, 01:56

Olá!
Eu sou espiritualista, apesar de ser católica. Sou meio vidente tenho uma mediunidade mal resolvida. Vejo almas de outro mundo, já tive experiencias (várias) em que dormi e minha alma saiu do corpo. Eu acredito em fenômenos paranormais e em reencarnação, e etc. O que vocês acham?

Carolina Lisboa Lopes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 104
Data de inscrição : 08/11/2021
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos Paranormais Empty Re: Fenômenos Paranormais

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 01 Dez 2021, 09:58

Conheça melhor o espiritismo.
Vai te explicar sobre os desdobramentos (alma sair do corpo),sua espiritualidade (ver almas de outro mundo),e isso mostra que ela é muito afiada.
Pedro Celso Silva
Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1044
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos Paranormais Empty Re: Fenômenos Paranormais

Mensagem por Medeiros Dom 05 Dez 2021, 06:04

Carolina,

Estou com uma profunda dó de você. Em primeiro lugar porque uma (1) religião já é suficiente para estragar o ser humano e você assume duas: espiritismo e catolicismo. Segundo porque não é mediunidade que você tem mal resolvida, é você que está mal resolvida.

Você é o seu corpo, não pode trocá-lo nem se desfazer dele. O corpo tem vários órgãos e todos funcionam em sintonia para manutenção e bem estar do corpo. O cérebro é responsável pelo pensamento mas ele não pensa sem a ajuda de outros órgãos; apenas dois exemplos:
1) sob dor intensa não conseguimos nos concentrar e pensar em mais nada que não seja na dor e como nos livrar dela; aliás, perdemos até a coordenação motora;
2) faça uma dieta de apenas 500 cal/dia e após 4 dias você nem mesmo entende as questões de matemática (por ex.) que você mesma já tinha resolvido; ou seja, seu cérebro depende do intestino que é quem alimenta o corpo. É não é por outro motivo que nesses "retiros espirituais" ou em lavagem cerebral submetem a vítima a alimentação de pouca caloria e pouca quantidade (em resumo: fome) para facilmente inundá-lá da ideologia deles -- claro, o cérebro perde a capacidade de raciocínio e crítica.

Almas não existem, não temos uma alma dentro do corpo e separada dele; não existe um fantasma na máquina (a la Kant). Lá nas profundezas da história alguém isolou certas coisas mentalmente e pensou, de forma errada, que uma separação mental é igual a uma separação fisica; filósofos cristãos adotaram essa idéia e chamaram de alma. Deixo um link sobre pequeno ensaio: https://objetivismo.com.br/artigo/existe-alguma-nocao-de-dualismo-no-objetivismo/

O pensamento provêm de eventos químicos e elétricos no cérebro. E o cérebro sempre vai achar, ou criar com base na experiência já vivida, alguma explicação a si mesmo para a situação de estresse em que o corpo se encontra (experiência própria de quando estive dias em coma na uti). Mas não se precisa estar inconsciente para ter estresse e alguns acharem que veem almas, que não existem, e se existissem não seriam visíveis porque não passam de pensamento próprio de um determinado corpo e que está nele somente.

Você não vê almas de outro mundo -- como seriam os corpos e as almas de outro mundo se nem sabemos se há vida em outros mundos? --, o que você acha que vê são as almas deste mundo.

Quando dormimos, sonhamos. O sonho é construção do nosso cérebro que atende necessidades do corpo e da mente. Você pode sonhar que sai do seu corpo e olha para ele; é fácil para o cérebro, ele já tem a fotografia do seu corpo. Você pode sonhar com um odor mas não está sentindo cheiro algum -- é seu cérebro que lhe informa isso. E no sonho seu cérebro pode construir uma personagem que você não conhece, e neste caso você notará que no sonho você realmente não vê a personagem (claro, seu banco de memória não tem a fotografia) mas sabe como ela é, sabe onde está (a posição) em relação seu corpo, não escuta som e não vê sua boca mexer (na verdade nem vem a boca) mas sabe o que a personagem fala -- claro, é seu cérebro que está construindo isso e lhe informando (na verdade, informando esse seu pensamento que é o sonho).

Confesso que tenho dificuldade aqui: paranormal. E penso assim: paranormal = além do normal = o que não é normal = anormal. Portanto um fenômeno paranormal é uma ocorrência fora do normal. Por exemplo, o normal é você escovar os dentes após acordar e antes do desejum; se um dia você fizer o desejum sem ter escovado os dentes isto é um fenômeno paranormal. É isto? Ou por paranormal quer-se dizer ocorrências fora da natureza do nosso mundo físico? Se for este o caso ... bem, a natureza está aí, é mandatória, e o que não coaduna com ela simplesmente não existe.

Um ser é criado geneticamente a partir da mãe e do pai e acrescido da sua vivência que irá moldar sua índole -- terá características da mãe, do pai e as próprias adquiridas. Se você crê em reencarnação, você acredita que um possível filho seu não seja totalmente seu e nem tenha a liberdade de crescer e se desenvolver conforme sua vivência mas será apenas um corpo emprestado para a "alma" de um já defunto? Sossegue, reencarnação não existe, não é possível reencarnar o que não existe (a alma). E supondo que a alma existisse, porque uma conseguiria expulsar a outra para se apoderar do corpo? É uma alma bandida que expulsa o morador para ficar com a casa? Ou isso seria evidência de que a alma precisa do corpo para existir? Nesse caso a alma expulsada morre? E se admite-se que o mundo etéreo é tão superior, porque a alma iria querer voltar para o corpóreo? Essa história de reencarnação não se sustenta. Os cristãos inventaram a alma para controlar o povo, depois vieram os espiritualistas que aproveitaram o embalo e inventaram a reencarnação. Não se encuque com isso, abandone as religiões e seja livre.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 9441
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 69
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fenômenos Paranormais Empty Re: Fenômenos Paranormais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos