Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ?

3 participantes

Ir para baixo

Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ? Empty Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ?

Mensagem por Jvictors021 Qui 07 Out 2021, 09:37

Bom pessoal, estudei para espcex durante 1 ano e 7 meses, estudei muito, mas não obtive exido, entretanto em concursos como polícia militar e ESA consegui minha aprovação, mas não pretendo assumir, pois não conseguiria dar sequência em meus estudos. Tenho 18 anos e essa foi minha primeira tentativa na ESPCEX, tenho mais outras 3, tenho disposição e vontade de continuar a estudar, mas infelizmente não posso ficar apenas em função dos estudos, estou sem trabalhar e preciso ajudar minha família finânceiramente e também manter meus custos com livros e materiais de estudo. Procurei em varios lugares na minha cidade um serviço, mas nada.

Assim, pensei em ministrar algumas aulas de reforço de matemática (matéria a qual me dou melhor atualmente fazendo 18/20 ESPCEX e 14/14 ESA), mas fico perdido, com medo de passar vergonha e tal, pois não sou do nível de muitos aqui do fórum ainda e possuo sempre algumas dúvidas, entretanto penso também que o meu público alvo o qual me procuraria seria o pessoal de nível intermediário ou básico... Estudantes de ITA, IME, ESCOLA NAVAL com certeza não me procurariam (eu não estou no nível deles).

Assim cobraria um valor bem simbólico (10 reais a hora +-) vocês acham uma boa ideia ??? modestia a parte sou muito comunicativo e sei me expressar muitissimo bem, creio que muitos de vocês ja tenham pensado em fazer uma renda extra dessa forma.... se puderem me dar alguns conselhos fico grato....
Jvictors021
Jvictors021
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ? Empty Re: Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ?

Mensagem por orunss Qui 07 Out 2021, 09:47

O objetivo do professor não é ser melhor que o aluno ou saber mais que o aluno. Ensinar é a arte de provocar o aluno para que ele ache seu próprio caminho com o direcionamento de um professor.
Hoje em dia com a internet e tanta informação, não existe mais essa do professor como único detentor da verdade.
O que tu pode fazer é mostrar o caminho das pedras e monitorar com questões como disciplina e rotina (algo que me parece que você aprendeu muito bem nesse último ano).
Sempre vai existir quem sabe mais que você e quem sabe menos.
O importante é haver a troca.
Espero ter ajudado Very Happy
orunss
orunss
Jedi
Jedi

Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ? Empty Re: Como posso saber se consigo dar aulas de reforço ?

Mensagem por Carolzita Lisboa Sab 23 Out 2021, 19:17

Amigo! Eu também dou aulas particulares. Eu sou professora de português e alfabetizadora formada em Letras Português. Tente começar a dar aulas. Se gostar continue. OK? E foco nos estudos. Você é inteligente vai passar no concurso pretendido. Boa sorte!

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum