PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes

2 participantes

Ir para baixo

Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes Empty Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes

Mensagem por achismaisb Ter 21 Set 2021, 14:27

O equilíbrio de Hardy-Weinberg ocorre quando uma população não sofre alterações em sua frequência alélica. Desse modo, as frequências alélicas de uma geração serão as mesmas das gerações seguintes. Para que esse equilíbrio ocorra, são necessários alguns pressupostos. Um deles tem relação com o tamanho da população, que deve ser suficientemente grande.
O pressuposto mencionado é importante para a existência do equilíbrio porque diminui os efeitos do processo de
a) migração.
b) deriva gênica.
c) seleção natural.
d) sucessão ecológica.
e) convergência evolutiva
Gabarito:

Não concordo que tenha apenas 1 gabarito correto. Para mim tanto a A quanto a B podem ser resposta. O fato de a população ser grande com certeza minimiza os efeitos das migrações. Se a população for pequena, de digamos 50 indivíduos, e 40 migrarem, a variação da frequência alélica na população pode ser gigantesca, mas se essa população for de 500.000 indivíduos e 40 migrarem, o pool gênico com certeza permanecerá praticamente o mesmo, então para mim a A também faz todo sentido. Por que eu estou errado? Kkk obrigado!

achismaisb
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes Empty Re: Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes

Mensagem por Ceruko Qua 22 Set 2021, 09:29

Concordo com você. De fato uma migração em populações pequenas pode alterar o equilíbrio genético proposto por Hardy e Weinberg.

De onde é essa questão?
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes Empty Re: Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes

Mensagem por achismaisb Qua 22 Set 2021, 17:13

Fala amigo!! É do primeiro SAS desse ano

achismaisb
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes Empty Re: Eq. Hardy-Weinberg - Populações grandes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos