transportes- cabotagem
4 participantes
Página 1 de 1
transportes- cabotagem
oii gente queria saber quem seria o 2 e o 3?
gab b
Analise o quadro que compara três modais para o transporte de uma carga com 6000 toneladas.
[size]
Considerando os indicadores de eficiência apresentados, o modal[/size]
a)
2 corresponde ao modelo rodoviário, viável por operar com reduzida emissão de gases de efeito estufa.
b)
1 corresponde à navegação de cabotagem, eficiente para o transporte em grandes distâncias.
c)
1 corresponde ao deslocamento aéreo, competitivo no transporte de mercadorias de alto valor agregado.
d)
3 corresponde ao sistema ferroviário, capaz de absorver os impactos econômicos no transporte de rejeitos industriais.
e)
2 corresponde ao complexo dutoviário, vantajoso para o transporte de grãos em cinturões agrícolas.
gab b
Analise o quadro que compara três modais para o transporte de uma carga com 6000 toneladas.
[size]
Considerando os indicadores de eficiência apresentados, o modal[/size]
a)
2 corresponde ao modelo rodoviário, viável por operar com reduzida emissão de gases de efeito estufa.
b)
1 corresponde à navegação de cabotagem, eficiente para o transporte em grandes distâncias.
c)
1 corresponde ao deslocamento aéreo, competitivo no transporte de mercadorias de alto valor agregado.
d)
3 corresponde ao sistema ferroviário, capaz de absorver os impactos econômicos no transporte de rejeitos industriais.
e)
2 corresponde ao complexo dutoviário, vantajoso para o transporte de grãos em cinturões agrícolas.
Gemma Galgani- Jedi
- Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021
Re: transportes- cabotagem
2 ferroviário e 3 rodoviário.
natanlopes_17- Jedi
- Mensagens : 410
Data de inscrição : 14/07/2020
Idade : 20
Localização : Campinas, São Paulo
Re: transportes- cabotagem
mas como q sabes isso?? são tão parecidosnatanlopes_17 escreveu:2 ferroviário e 3 rodoviário.
como chegasse a essa dedução
Gemma Galgani- Jedi
- Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021
Re: transportes- cabotagem
oiiiiiiiiiiiiiiiiiinatanlopes_17 escreveu:2 ferroviário e 3 rodoviário.
Gemma Galgani- Jedi
- Mensagens : 464
Data de inscrição : 30/06/2021
Re: transportes- cabotagem
Porque sabe-se que:
Consumo hidroviário < Consumo ferroviário
Emissões hidroviário < Emissões ferroviário
Mas isso você descobre na teoria, livros de geografia falam sobre isso, não no enunciado da questão
E não, não são parecidos
Consumo hidroviário < Consumo ferroviário
Emissões hidroviário < Emissões ferroviário
Mas isso você descobre na teoria, livros de geografia falam sobre isso, não no enunciado da questão
E não, não são parecidos
gusborgs- Mestre Jedi
- Mensagens : 715
Data de inscrição : 27/08/2021
Re: transportes- cabotagem
Então... No modal 3, vemos que há bastante liberação de poluentes e o custo é alto. Isso se encaixa com as características do modelo rodoviário (que infelizmente é o principal meio de transporte no Brasil). O modelo aéreo também é muito poluente e muito caro, mas mais caro do que está sendo indicado ali, gastando mais combustível também. Além do fato de que a carga é pesada demais pra ser transportada por avião.
As características dos modais 1 e 2 estão mais próximas, mas podemos ver que o modal 2 é um pouco mais caro e gasta um pouco mais de combustível. Pra diferenciar os dois, é preciso lembrar de qual meio de transporte é mais barato pro transporte em longas distâncias. Depois de ler as alternativas, podemos pensar no modelo de cabotagem, que, de fato, é ótimo pra transportar cargas pesadas a longas distâncias, apesar de ser demorado. Por via ferroviária, os custos são relativamente baixos e o gasto de combustível também, mas sabendo que cabotagem é o método tem as características que comentei, e fazendo uma análise disso tudo em conjunto com as informações apresentadas nas alternativas, podemos concluir que 1 se trata de cabanagem e 2 do transporte ferroviário.
Mas é muito importante analisar isso tudo em conjunto com as alternativas!
As características dos modais 1 e 2 estão mais próximas, mas podemos ver que o modal 2 é um pouco mais caro e gasta um pouco mais de combustível. Pra diferenciar os dois, é preciso lembrar de qual meio de transporte é mais barato pro transporte em longas distâncias. Depois de ler as alternativas, podemos pensar no modelo de cabotagem, que, de fato, é ótimo pra transportar cargas pesadas a longas distâncias, apesar de ser demorado. Por via ferroviária, os custos são relativamente baixos e o gasto de combustível também, mas sabendo que cabotagem é o método tem as características que comentei, e fazendo uma análise disso tudo em conjunto com as informações apresentadas nas alternativas, podemos concluir que 1 se trata de cabanagem e 2 do transporte ferroviário.
Mas é muito importante analisar isso tudo em conjunto com as alternativas!
giuliaventorim- Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/03/2021
Gemma Galgani gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Transportes
» Transportes
» Transportes - geografia
» problema dos transportes
» Fenômenos de transportes
» Transportes
» Transportes - geografia
» problema dos transportes
» Fenômenos de transportes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos