Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecânica - Problema de Elevador (Halliday)

Ir para baixo

Mecânica - Problema de Elevador (Halliday) Empty Mecânica - Problema de Elevador (Halliday)

Mensagem por monicavicente Sex 20 Ago 2021, 22:01

Um elevador que está inicialmente em repouso e depois de um segundo, ele se desloca para cima em movimento com aceleração constante por dois segundos até que o elevador atingir 4,0m. Entre 4,0m e 24m o elevador continua subindo, mas com velocidade constante por mais cinco segundos. A partir de 24m, o elevador começa a desacelerar, também de forma constante, por mais um segundo até parar. Assim ele permanece por mais um segundo totalizando um tempo de 10s.

a) Ao tomar como o sentido positivo de x o movimento para cima do elevador, construa o gráfico posição versus tempo [latex](x\times t)[/latex] para o movimento desse elevador durante o tempo de 10s.

b) Construa o gráfico velocidade versus tempo [latex](v\times t)[/latex]para o movimento desse elevador durante o tempo de 10s. Explicite no gráfico os instantes em que o elevador muda de regime de movimento e o valor da velocidade quando ela é constante.

c) Construa o gráfico aceleração versus tempo [latex](a\times t)[/latex] para o movimento desse elevador durante o tempo de 10s. Explicite no gráfico os instantes em que o elevador muda de regime de movimento e os valores da aceleração e da desaceleração.


d) Determine a altura que o elevador atingiu, isto é, a posição final atingida no movimento descrito no enunciado da questão.

e) Descreva como é possível calcular a velocidade média do elevador pelo método gráfico e determine o seu valor entre os instantes 0s e 10s do movimento do elevador.

monicavicente
iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos